Para comemorar o Dia Mundial do Emoji nesta segunda-feira (17), o Facebook e o Messenger divulgam quais os Emojis mais usados e compartilhados em cada país.
A febre dos Emojis é tanta que, diariamente, mais de 60 milhões de Emojis são usados no Facebook e mais de 5 bilhões no Messenger (OMG!). Isso porque não tem jeito melhor de expressar o que estamos sentindo virtualmente sem ser através dessas carinhas superfofas, né, miga? Então confere aí os Emojis mais usados e faça bom uso:
Emojis mais usados em cada canto do mundo -Foto: Divulgação/ Facebook
No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook é o do ‘Sorriso com olhos de coração’, e no Messenger se destaca o emoji de ‘corações’ – FOTO: Divulgação/ Facebook
A grande maioria das pessoas em todo o mundo compartilha emojis de alegria e risada, sendo o emoji ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ o mais usado no Facebook globalmente nos últimos 30 dias, seguido do ‘Sorriso com olhos de coração’ e ‘Mandando beijo de coração’ – FOTO: Divulgação/ Facebook
Já no Messenger, os emojis mais usados mundialmente nesse mesmo período são ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’, ‘Mandando beijo de coração’ e ‘Sorriso com olhos de coração’ – FOTO: Divulgação/ Facebook
O pacote de stickers chega antes do filme estar nos cinemas, proporcionando aos fãs uma maneira de tornar suas conversas no Messenger sobre o filme muito mais visuais e divertidas -FOTO: Divulgação/ Facebook
Além disso, para celebrar o filme “The Emoji”, que chega em breve aos cinemas, o Messenger acaba de adicionar 16 novos stickers. – FOTO: Divulgação/ Facebook
O primeiro beijo deJacob Elordi parece ter sido incrível! Em uma entrevista à W Magazine, o ator australiano contou mais detalhes sobre esse momento tão marcante da sua vida. Nosso eterno Noah Flynn, de A Barraca do Beijo, disse que o beijo aconteceu em uma estação de trem em Melbourne, na Austrália.
“Estação de trem em East Malvern, em Melbourne, com uma garota chamada Ruby. Uma festa acontecia e todo mundo ficava tipo, ‘Oh, eu fiquei com fulano de tal’ ou ‘eu vou ficar com tal e tal pessoa’. Mas eu nunca fui disso”, iniciou Jacob.
“Ela era uma garota alta e eu também era alto. Nós nos encontramos na estação, eu acho, 4:20 em ponto. Foi um encontro para se conhecer e se beijar. Provavelmente ainda é um dos momentos mais românticos da minha vida”, completa o ator. Que fofo!
Na entrevista, Elordi ainda revelou qual foi o seu primeiro crush cinematográfico que teve enquanto crescia: “Provavelmente teria sido Orlando Bloom, que interpretou Legolas de O Senhor dos Anéis. Eu estava tipo, ‘Uau, esse cara é perfeito’. Ele era tão puro e bom.”
Zendaya recentemente deu uma entrevista à Vanity Fair e chamou atenção por mudar o gênero de uma pergunta. Quando questionada sobre a qualidade que mais gosta em um homem, ela respondeu: “Eu prefiro mais falar de pessoa, que tal isso?“.
Depois, a atriz respondeu: “É uma questão tão grande. Qual é a qualidade que mais gosto em alguém? Eu diria que ‘bondade’ não é a melhor maneira de descrever isso, mas algumas pessoas são apenas boas, e você pode sentir isso. E eu não sei como explicar isso, mas há essa pequena centelha que eles tem, ou essa coisinha especial que eles tem, que você se sente seguro e feliz perto deles. Não sei o que é, mas algumas pessoas tem e isso é especial”.
A entrevista seguiu e Zendaya foi questionada, então, o que mais gosta em uma mulher e ela rebateu dizendo: “Bem, acho que é a mesma resposta“.
Além da pandemia de coronavírus, a população do Acre tem enfrentado um aumento preocupante dos casos de dengue, bem como as consequências das enchentes, que até o momento afetaram cerca de 118 mil moradores, segundo dados apurados pela Defesa Civil. Soma-se a esse cenário uma crise humanitária envolvendo aproximadamente 300 imigrantes haitianos na fronteira do Acre com o Peru, os quais precisam urgentemente de mantimentos, roupas e recursos financeiros.
Apesar de ter apresentado uma diminuição no nível das águas durante os últimos dias, pode demorar mais do que o desejado para que o Rio Acre deixe de afetar o estado, visto que nesta quarta-feira (24) o manancial marcou 14,95 metros de altura, segundo dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Essa cheia é considerada histórica para o governo do Acre, que decretou oficialmente na segunda-feira (22) calamidade pública, direito do estado para arrecadar mais recursos da gestão federal.
Dezenas de famílias estão desalojadas, o sistema de saúde e outros serviços públicos se encontram sobrecarregados, principalmente as internações de UTIs, que se dividem entre casos graves de Covid-19 e dengue.
Quanto aos imigrantes do Haiti, o grupo ocupa atualmente a ponte da Integração que liga a cidade acreana de Assis Brasil com o Peru. A informação dada à imprensa pelo prefeito Jerry Correa é de que o objetivo é entrar no Peru, mobilização motivada pela perda de empregos que os haitianos tiveram desde o início da pandemia no último ano. Segundo o prefeito, esses cidadãos do Haiti vieram para o Brasil após o terremoto de 2010, mas agora buscam mudar novamente de país em busca de emprego.
Diante dessa crise humanitária, somada à atual crise causada pelo coronavírus em todo o país, diversas pessoas têm ajudado o Acre por meio de doações. Quer saber como ajudar? A todateen apurou quais sãos as principais instituições que tem sido fundamentais para auxiliar o estado. Confira!
Arquidiocese de Rio Branco
As doações têm sido realizada pela conta SOS Enchente Rio Acre. Dados bancários: Banco do Brasil, agência 0071-X, conta 100.000-4, CNPJ 14.346.589/0001-99.
Rio Branco
A cidade tem recebido doações pelas organizações: OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de Supermercados Araújo no Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes. Mais informações de como ajudar pelos seguintes telefones: (68) 3215-2811 ou (68) 9905-8001.
SOS Acre
As doações em dinheiro podem ser feitas por transferência ou depósito. Dados bancários: agência 2359-0, conta corrente 14.300-6 ou PIX: 63.589.899/0001-40.
SOS Acre – CUT
Para doar, basta enviar a quantia desejada pelo PIX: 020.888.102-69.
SOS Povos Indígenas do Acre e Sul do Amazonas
As doações têm sido realizadas em dinheiro pelo PIX: (68) 99612-9696.