Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Entrevista: A tt bateu um papo com a banda Dooelo!

Dooelo

O que acontece quando você é apaixonado por música e seu irmão também? Jonas Brothers, Hanson, Emblem3… todos eles nos mostram que a parceria irmãos e música dá muito certo. E foi com esse pensamento positivo que Renê e Rodrigo também resolveram juntar a parceria familiar e profissional, e montaram a banda Dooelo.

A tt conversou com eles para conhecer um pouquinho mais da história e estilo dos meninos, e claro, mostrar os som deles para vocês. Olha só!

Dooelo

Foto: Divulgação

tt: Quando e como surgiu a banda? Vocês já se conheciam ou foi tudo novo?

Dooelo: “A banda surgiu em 2006 em uma faculdade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Renê Moia (Vocal) e Rodrigo Moia (Guitarra) são irmãos e tocavam em vários bares da cidade com um projeto acústico só de violão e voz. Mas com o passar do tempo, a vontade de fazer um som próprio e de qualidade levou os dois a montarem uma banda completa; assim entraram novos músicos, como André Kiko (Percussão) e Kayon Tinti (Bateria), que permanecem no grupo até hoje. Depois de alguns integrantes passarem pela banda, nós fechamos a formação ideal com Robinho (Guitarra) e Rafles (Baixo), que se entrosaram bem e estão contribuindo muito com a sonoridade.”

tt: Sempre viveram de música ou tentaram outras coisas antes?

Dooelo: “Já tentamos várias outras profissões, cada músico tem uma história diferente. Se formos falar de todos os integrantes daria um catálogo de profissões rs. Podemos dizer que já fizemos de tudo nessa vida, desde manobrista de estacionamento até gerente comercial, passando por designer, operador de logística, publicitário e engenheiro mecânico. Mas a nossa meta é viver de música, acreditamos estar no caminho certo pra isso!”

tt: E o som de vocês, classificam em algum gênero? Rock, pop-rock?

Dooelo:”Temos som para todos os gostos. O Dooelo quer ir de A a Z. Temos baladinha, swing, distorções, músicas para namorar… o diferencial do Dooelo é conciliar essa mistura de estilos, mas sem perder a essência rock n’ roll.”

tt: E o nome da banda, de onde veio?

Dooelo:”O nome vem do elo entre os dois irmãos (due + elo).”

tt: Tem alguma música mega especial pra vocês? Que vocês mais curtem tocar?

Dooelo:”Se você perguntar para cada integrante, cada um vai te falar uma canção diferente. Mas provavelmente ‘Anjo Meu’ seria o consenso da galera, pois essa foi a música que nos projetou. Foi ela que nos rendeu a primeira entrevista na MTV, que nos deu maior visibilidade YouTube e nas redes sociais. Com certeza iremos tocá-la pelo resto de nossas vidas. Ela realmente nos marcou.”

tt: E a repercussão do vídeo na MTV, como rolou? Bate aquele orgulho de ser reconhecido nacionalmente, né?

Dooelo: “A repercussão foi maravilhosa. Colhemos muitos frutos desta aparição.
Quando soltamos o clipe de ‘Anjo Meu’, rolou uma mobilização bem legal dos nossos fã-clubes na internet; aliás foi por meio deles que conseguimos essa aparição. Foram feitos twitaços e petições online para nossa inserção na MTV. Temos que agradecer muito aos nossos fãs… eles são demais! E não dizemos isso para agradar, eles são responsáveis de verdade por várias conquistas da banda.

O orgulho é de ter seu trabalho reconhecido, de ver que tudo que passamos até hoje está valendo a pena. É uma motivação muito grande para continuar o nosso caminho e lançar novos trabalhos.”

tt: Como é o clima entre vocês, o que é mais divertido?

Dooelo:”O clima entre nós é maravilhoso, somos irmãos de verdade. Só para terem uma noção, quando não estamos juntos ensaiando, gravando ou fazendo shows, estamos fazendo churrasco, curtindo um jogo de futebol (ou jogando também), nos divertindo com o vídeo game… E tudo isso acaba gerando ótimas histórias para contar.
Tem uma frase que diz que ‘amigos são a família que escolhemos’. No caso da banda é bem isso mesmo.”

tt: Algo que só a banda Dooelo tem e vai fazer as meninas curtirem, virarem fãs mesmo!?

Dooelo: “Acho que a proximidade e interação constante pela internet faz com que tenhamos fãs de verdade… Já tem alguns anos que mantemos contato bem próximo, principalmente nas redes sociais. Não vemos a galera que interage com a gente apenas como fãs, mas como parte real de nossas vidas. Muitos contatos que conversam com a gente por Facebook, nas Twitcam’s etc, acabamos conhecendo pessoalmente.

Amamos os(as) fãs de verdade e nunca vamos deixar de dar o devido valor… Tudo que fazemos é por eles, são o verdadeiro ‘motor’ do nosso trabalho. E esse ano, se tudo der certo, vamos recompensar a todos com um novo álbum! Já começamos algumas gravações, a expectativa é das melhores.”

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.