Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Entrevista: Alexandra Daddario, a Annabeth de Percy Jackson, fala sobre o filme e sua carreira

Entrevista: Alexandra Daddario, a Annabeth de Percy Jackson, fala sobre o filme e sua carreira

Quem já conferiu o filme Percy Jackson e o Mar de Monstros nos cinemas já pode guardar uma graninha para comprar o filme, que está sendo lançado em DVD, Blu-ray, Blu-ray 3D e formato Digital HD, nessa quarta-feira, dia 15/01.

E a tt aproveitou a oportunidade para conversar com a Annabeth, quer dizer, a atriz Alexandra Daddario. Ela contou como são os bastidores do filme, falou sobre sua personagem, Logan Lerman e muito mais. Olha só!

Entrevista: Alexandra Daddario, a Annabeth de Percy Jackson, fala sobre o filme e sua carreira

tt: É difícil ser uma garota em Hollywood?

Alexandra: “Acho que é um desafio. Acho que para as mulheres, desde quando você é muito jovem, há muita pressão sobre você, tanto pela sua aparência como pelo que você pensa que você deve ser, e todas essas coisas ridículas que você começa a pensar quando tem 12, 13 anos. Eu definitivamente fui sugada por isso, especialmente por querer ser uma atriz, e até certo ponto eu pensava essas coisas. Os homens não pensam sobre esse tipo de coisa, e talvez os atores também não, eu não sei. Mas acho que é difícil e há muita ênfase sobre a sua aparência e que pode se tornar algo em que você pensa muito. Descobri que apenas focando no fato que eu amo ser atriz e fazer filmes ajuda a distrair de todo esse barulho e o fato de que isso pode perturbar você sobre o que as pessoas exigem de você. Porque eu acho que ultimamente há papéis e oportunidades incríveis para as mulheres, e eu apenas tenho sorte de estar fazendo isso. Não importa quem você é, é um negócio difícil.”

tt: O que a experiência teve de diferente dessa vez?

Alexandra: “Literalmente pelas primeiras três semanas, eu pensei que seria demitida. Achei que era um erro. Tivemos, acho que duas ou três semanas de treinamento antes de começarmos a filmar, e eu estava petrificada o tempo todo. Eu não conseguia respirar porque tinha pensado que eles cometeram um erro e a qualquer segundo eles viriam aos gritos: ‘vamos colocar alguém legal nesse papel!’. Eu não tinha ideia do que estava fazendo e acho que todos nós, pelo menos um pouco, fomos deslanchando ao longo do filme, especialmente eu. Nunca havia trabalhado em um filme como esse ou com um personagem desse tamanho. Eu tinha feito um filme de terror de baixo orçamento e que já era uma coisa enorme pra mim. Acho que você realmente nunca se acostuma com isso, mas você fica ‘um pouco mais acostumado’. Acho que dessa vez eu estava mais confiante, sabia como trabalhar com a tele verde, como fazer as acrobacias e o que esperar, e tinha mais confiança em falar por mim mesma e falar as minhas ideias para a personagem. Estava mais corajosa, acho que isso é parte do amadurecimento, mas também parte de só ter feito isso por três anos. A evolução da minha carreira e da minha vida nos últimos três anos. Enquanto no primeiro filme todos nós não tínhamos ideia do que seria dali pra frente.”

tt: Há semelhanças entre você e a personagem?

Alexandra: “Acho que somos muito semelhantes. Não sou a filha de um deus, mas ela é uma garota que está passando por um monte de coisas, e tem fraquezas, lutas e vulnerabilidades com as quais ela lida. Mas ela consegue ficar forte e superá-los. Acho que isso é muito semelhante a mim. Eu tive alguns momentos realmente difíceis e coisas diferentes que eu tenho lutado, e você é capaz de ver que você pode ser forte apesar de todos esses tipos de desastres que você tem quando é mais jovem. Tudo parece que é o fim quando você é jovem, e em seguida, você meio que percebe que você pode superar qualquer coisa. Acho que isso é algo que Annabeth está passando também.

tt: O Logan Lerman mudou nos últimos três anos?

Alexandra: “Acho que ele mudou no sentido de que todos nós mudamos. Estamos três anos mais velhos. Ele está mais confiante, mas ele sempre foi uma pessoa muito legal e talentosa e ele continua assim. Acho isso maravilhoso e tem sido incrível ver seus filmes e o que ele está fazendo com sua carreira, assim como ver Jake [Abel] e Brandon [T. Jackson], e todo mundo. Sinto que estamos todos realmente uns para os outros e fazendo parte de algo. Estou realmente orgulhosa do Logan e é ótimo ver que ele também fará nos próximos anos.”

tt: Quem você procura para pedir conselhos?

Alexandra: “Eu vou até minha mãe muitas vezes. Ela tem grandes conselhos e está sempr epor perto para mim e meus amigos. Ela é muito sábia. Eu também recorro aos amigos. Às vezes você precisa de um conselho, mas precisa mais ainda chorar para alguém ou apenas reclamar com alguém. Então, você tem amigos que irão te ouvir, e depois você faz o mesmo por eles. Tenho uma dupla de amigas com que eu realmente faço isso.”

tt:  Como foi trabalhar com o diretor Thor Freudenthal?

Alexandra: “Thor é muito, muito talentoso e tem grandes coisas a frente dele. Ele tem um senso de leveza e de humor, que ele injeta na história e é muito entusiasmado. Às vezes você olha pra ele e ele está sentado assistindo no monitor, e você está atirando em outro ator e o vê fazendo o mesmo gesto que o ator está fazendo. É como se ele sentisse a intensidade da cena e é contagiante. Seu entusiamo é contagiante e  acho que isso é refletido na diversão do filme.”

tt:  Você ficou surpresa ao descobrir que haveria uma sequência?

Alexandra: “Fiquei um pouco surpresa, sim, e muito feliz. Eu estava realmente investindo nisso e queria fazer outro. Acho que era meio como ‘ok, não tem problema não ter outro Percy Jackson’. Ele fez muito pela minha carreira, foi ótimo, e nós ouvimos murmúrios sobre isso e a gente estava tipo ‘ah, isso provavelmente não vai acontecer.’ Você não sabe quando as pessoas falam e acho que o estúdio sabe que os livros são muitos, muito populares e quantas pessoas os ama. Então, acho que do ponto de vista dos negócios, acho que faz sentido um novo filme e também porque muitas pessoas amam ele. Acho que os fãs estavam muito animados para ver outro filme, acho que funcionou bem para todo mundo e estou realmente animada em fazer parte disso. É uma alegria!

tt: Como foram as cenas de ação?

Alexandra: “É um desafio aprender as sequências de luta e, em seguida, você faz algo e acha aquilo totalmente incrível porque você se sente incrível. Mas depois você olha no monitor na verdade você flutuou sua mão pra cima e não conseguiu um olhar mais feminino e não sabe disso porque você sentiu que ficou bom. Nós tivemos dublês incríveis que ajustaram isso, e depois que você começa com tudo certo, você sabe exatamente o que está fazendo, você traz esse guerreiro interno que você não sabia que existia e há algo realmente legal nisso para uma garota também. Gosto que as mulheres nesse filme são realmente fortes guerreiras e lutadores incríveis, e podem chutar a bunda dos caras. Realmente gosto disso!”

Entrevista: Int’l Home Entertainment
Texto: Soraia Alves

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.