Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Entrevista: Bea Miller fala sobre experiência como compositora e passagem pelo Brasil

Entrevista: Bea Miller fala sobre experiência como compositora e passagem pelo Brasil
Entrevista: Bea Miller fala sobre experiência como compositora e passagem pelo Brasil

“Libertadora”. É assim que Bea Miller descreve a experiência de se abrir mais e tratar sobre seus sentimentos pela música. A cantora conversou com a todateen e falou sobre o momento atual da sua carreira. Dona de hits como S.L.U.T., Like That e feel something, a norte-americana ainda destacou a importância de estar por trás das suas composições, relembrou sua primeira turnê solo e ainda mandou uma mensagem para os fãs brasileiros.

Por trás do hit feel something, por exemplo, Bea explica como vê uma progressão desde o momento que escreveu a faixa, quase dois anos atrás.

“Eu diria que realmente representou onde eu estava na música naquele momento. O que é interessante é porque agora ‘feel something’ está tendo sucesso, e então muitas pessoas novas estão me descobrindo apenas agora por causa do que está acontecendo com a música. Eu acho que eles provavelmente acreditam que é aí que minha música está agora […] Mas também sinto que, mesmo se eu tivesse lançado essa música há um mês, estaria sentindo algo diferente agora. Acho que estou sempre crescendo, mudando e progredindo como artista e como pessoa a cada dia, conta.

“Mas é legal que eu fui capaz de escrever uma música que realmente capturou a experiência da quarentena antes mesmo de saber que a quarentena iria acontecer, e estou feliz que a música possa ajudar as pessoas neste momento estranho de estarmos vivos”, completa Miller sobre feel something.

Bea conta como o ato libertador de se expressar pelas composições também pode ser um pouco assustador.

“Acho que muitas pessoas se expressam de maneiras que não são necessariamente para serem compartilhadas com o resto do mundo, sabe? […]  Fazer algo que é principalmente para você, para liberar isso para você mesmo e menos algo como ‘Estou liberando minhas emoções, mas também estou permitindo que todas as outras pessoas no mundo ouçam como me sinto sobre isso’. Por isso, às vezes é um pouco assustador saber que a maneira que escolhi para lidar com a minha realidade é algo que qualquer um poderia ouvir”, pontua.

Contudo, a cantora ainda reconhece o privilégio de compartilhar tais realidades com os fãs, que podem estar passando pelo mesmo que ela e se identificarem com música.

“Mas ao mesmo tempo me sinto muito sortuda por ser capaz de me expressar dessa forma, porque me faz sentir mais relaxada. E se eu estou vivenciando algo e me sinto sozinha nessa experiência, se eu lançar uma música sobre isso, eu tenho tantos fãs e tantas pessoas que vão me dizer que significou muito para eles ouvir isso, porque eles também passaram por algo semelhante ou sentiram algo semelhante, e eles pensaram que estavam sozinhos também. Então, por mais que seja um pouco assustador às vezes saber que alguém pode descobrir alguma coisa sobre mim com base no que eu disse em minhas músicas, também é reconfortante ouvir de volta de outras pessoas como elas vivenciaram a mesma coisa”, completa.

Em 2019, Bea Miller percorreu os Estados Unidos com a Nice To Meet U Tour, sua primeira turnê solo. Ela explica como a vivência foi diferente de outros momentos de sua carreira, como quando abriu shows para outros artistas.

“É uma experiência completamente diferente, porque não são seus fãs ou o show que você gostaria de ter criado quando está abrindo para outra pessoa. Você tem um certo período, uma certa quantidade de tempo e pode ter apenas alguns adereços, certas configurações de palco. E a maioria dos fãs na plateia é para o ato principal”, explica.

Ver essa foto no Instagram

miss u 🙁

Uma publicação compartilhada por beatrice (@beamiller) em

“Começar a realmente fazer meus próprios shows, ter minhas próprias ideias e saber que meus fãs estarão na plateia  todas as noites é simplesmente a melhor coisa que já aconteceu. Eu me diverti muito e me senti mais livre para ser eu mesma. Sabe, sempre sou eu mesma, mas me senti a melhor versão de mim mesma quando estava no palco sabendo que meus fãs gostavam de ouvir minhas histórias e minhas piadas cafonas. E eu não tive que correr pelo meu set para sair do palco para que outra pessoa pudesse entrar. Então foi muito divertido”, compartilha Miller.

Sobre uma possível passagem pelo Brasil, Bea explica o que a pandemia acabou mudando seus planos de passar por aqui.

“Achamos que era uma boa ideia fazer uma turnê pelos Estados Unidos como atração principal antes de fazer qualquer show internacional. Então, agora que fizemos isso, estávamos realmente planejando este ano fazer shows internacionais e é claro que isso não poderia acontecer. Espero que todas as coisas que eu deveria fazer este ano, incluindo ir para o Brasil, sejam reprogramadas para o próximo ano ou quando for seguro para nós fazermos isso”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por beatrice (@beamiller) em

Com os shows paralisados, Bea falou um pouco sobre seus novos projetos. A cantora revelou que tem um compilado de músicas inéditas e que seus fãs podem esperar diferentes vibes e sons das novidades.

“Eu definitivamente diria que eles podem esperar alguns sons de produção que eu não necessariamente usei antes, meio que experimentamos diferentes vibes para esta coleção de músicas”, diz.

A artista ainda pontuou sobre as letras das novas faixas.

Eu sempre fui muito honesta com minha música, eu já contei histórias muito específicas sobre minha vida no passado. Eu sempre expresso o que sinto sobre algo ou apenas um esboço vago, alguma situação pela qual estou passando. Mas entre as novas músicas, há algumas canções nas quais eu dou descrições muito detalhadas de coisas que realmente aconteceram comigo. E dou mais uma história de fundo sobre o que as músicas tratam nas letras reais da música. É definitivamente o máximo que já me abri. Algumas das coisas que escrevi nessas músicas não são nem mesmo coisas sobre as quais conversei anteriormente com algum amigo, ou mesmo com minha família ou qualquer pessoa. Então, é estranho que eu deixei de guardar essas coisas para mim mesmo e passei a compartilhá-las com todos, literalmente. Mas estou muito animada, espero que isso faça com que meus fãs se sintam ainda mais conectados a mim e vice-versa.

Enquanto as novas músicas não são lançadas, Bea mandou uma mensagem carinhosa para seus fãs brasileiros.

Eu gostaria apenas de dizer obrigada a vocês por ouvirem minhas músicas por tanto tempo. Eu sei que não fui aí para me apresentar, mas irei! Estou pensando em para aí, sei que vocês estão aí e amo vocês! Muito obrigado pelo apoio e espero vê-los em breve!”.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.