Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Entrevista: Camila Loures reflete sobre o machismo na internet e conta tudo sobre seu novo single

Entrevista: Camila Loures reflete sobre o machismo na internet e conta tudo sobre seu novo single
Entrevista: Camila Loures reflete sobre o machismo na internet e conta tudo sobre seu novo single

Sucesso no YouTube, Camila Loures não para. Após alcançar o posto de youtuber mulher mais seguida na rede social e ser premiada com um Streamy Awards (quase um Oscar dos digitais influencers!), ela está pronta para investir na carreira musical. Recentemente, lançou seu novo single, Ela Joga, que já conta com mais de sete milhões de visualizações.

Em entrevista à todateen, Camila fala sobre suas conquistas, as novidades da carreira e quais são os desafios como um produtora de conteúdo mulher.

+ Conheça Andressa Fontinele, uma TikToker sobre rodas
Gabriella Di Grecco revela as novidades do mundo Disney
João Guilherme revela detalhes do novo EP

Confira!

Quando você começou no YouTube e quais foram os principais desafios até chegar ao sucesso de hoje?

Eu comecei no Youtube em 2015, com o meu primeiro vídeo ensinando a fazer um bolo arco-íris (rindo de nervoso)! Mas eu já tinha feito um grande número de seguidores no aplicativo Vine, gravando vídeos engraçados com apenas seis segundos de duração. Eu estava sentindo que o meu público queria conteúdos mais longos para me conhecer melhor, por isso migrei para o Youtube. E acho que o maior desafio da carreira na internet é estar em constante mudança e reinvenção. Estou sempre de olho nas tendências aqui e fora do Brasil, nos comentários dos meus vídeos e nos pedidos dos meus seguidores. Busco por diversas referências e vou adaptando para o meu gosto e o do meu público. É preciso ser muito verdadeiro e fiel a você e a eles.

Qual foi a sensação de ganhar o prêmio de Melhor Youtuber da América Latina? E como você se sente agora que se tornou a maior youtuber mulher do Brasil?

Foi uma surpresa gigantesca. A gente trabalha tanto e quando uma premiação nos elege é muito gratificante. E, agora, sendo a maior youtuber mulher do Brasil, eu me sinto orgulhosa, sabe? Estudei, me dediquei tanto, acreditei realmente que o que eu faço tem relevância e ajuda pessoas. Estou radiante e sorrindo de ponta a ponta com mais essa conquista.

Quais são as maiores dificuldades em ser uma youtuber mulher? Você sente algum tipo de preconceito? Caso sim, como você lida com isso?

Em todas as profissões, a mulher já sofre mais preconceito. Temos que sempre estar nos afirmando e acreditando que o que produzimos é relevante e bom para quem nos segue. Tento resistir a essa maré ocupando a minha cabeça com muito trabalho e focando no que diz a maioria, com mensagens de carinho e reconhecimento.

O que ainda é preciso melhorar para vencer o machismo nas redes sociais

Eu acho que o anonimato. No Brasil, existem leis para as quais podemos recorrer quando sofremos algum tipo de abuso e preconceito na vida real. Mas, na internet, é muito difícil localizar essas pessoas.

Como é produzir conteúdo para o público infanto-juvenil? Você sente que há uma responsabilidade maior?

Eu tento ser um refúgio para quem me segue, um momento de paz e alegria, principalmente nesses dias conturbados. É esse o meu foco quando produzo os meus conteúdos. Sinto uma responsabilidade grande, mas com muita tranquilidade, porque conheço meu público e troco muito com eles. Estou sempre de olho em cada pedido, sugestão e crítica. Me sinto realmente próxima deles e fico muito feliz em perceber o quanto eles gostam do que eu produzo, desde que comecei na internet.

Quais são os seus conteúdos favoritos de produzir? Está preparando alguma novidade para a quarentena? Conta pra gente!

Eu amo produzir os quadros, como o XIS e o 24 horas. Eu gosto de produzir todos, porque gosto de trazer novos conteúdos, mas esses são meus xodós porque sei que meu público gosta muito. Então, fico muito animada na hora de publicar e tenho um carinho especial. Sempre estou preparando alguma novidade ou desafio, mas uma delas é minha carreira musical. Tá vindo coisa por aí.

Você já lançou algumas músicas e está super investindo na carreira musical. Quais são os planos em relação a isso e o que você pode adiantar pra gente?

Cantar sempre foi um sonho para mim. Ver as pessoas cantando a música, dançando e se divertindo. Mas sabe quando a gente deixa de lado algumas coisas? Até que um dia me desafiei, lancei uma música e foi muito bem recebida pelo público. Isso me animou demais a continuar e aprimorar meus conhecimentos. Com isso, comecei a fazer aula de canto, de dança e a estudar mais sobre música. Lancei agora Ela Joga, em parceria com a Hitmaker e está sendo um sucesso. Virão muitas outras ainda e estou muito realizada!

Qual dica você daria para as mulheres que querem investir na carreira de youtuber e influencer?

Por favor, acreditem mais do que nunca no conteúdo que vocês produzem. Sempre vão ter pessoas que para diminuir o seu trabalho, mas, se está confiante, vai fundo – e cada erro vira aprendizado. É muito importante ficar de olho no que está rolando no Brasil e no exterior. Você pode não entender a língua, mas vai conseguir pegar gestos, assuntos novos, técnicas para edição… tenha bastante referência, fique de olho em tudo.

O lançamento de Ela Joga teve uma grande repercussão em um período super curto de tempo. Como você está se sentindo com todo esse sucesso?

Realizada. É gratificante ver um sonho e um grande projeto saindo do papel. Fui muito desafiador para mim. Ver que está alcançando uma marca de mais de 5 milhões de visualizações em apenas uma semana é demais! Isso só me dá mais gás para continuar.

Você pretende continuar investindo na carreira musical? Já tem outras músicas prontas?

Ela Joga com certeza foi a música que mais investi. Estou me dedicando e aprimorando minhas habilidades para lançar muitas outras. Ainda não posso adiantar muito (risos), mas tem mais coisa guardada que ja já vocês vão ver!

A música é uma novidade na sua vida profissional. Quais foram os desafios da gravação? E as partes mais gostosas?

Tudo foi um grande desafio, pois tudo é muito novo ainda para mim. Mas, foi muito bom me esforçar e ver o resultado. Acho que a parte da dança foi desafiador, dançar e cantar exige muito. E a parte mais gostosa foi a energia do set, a confiança da equipe no meu trabalho e, claro, ver o resultado de horas de gravação no fim!

A carreira musical é algo que você pretende investir 100% a partir de agora? Como ficará a produção de conteúdo no YouTube e outras redes sociais?

Sim. Tenho feito aula de canto três vezes por semana e, em alguns dias, faço dança também. Mas, não vou parar de produzir conteúdo para o meu canal. Foi lá que comecei, de fato, e amo produzir meus conteúdos. Então, a carreira musical é um a mais, uma coisa que estou colocando como meta em paralelo com o que já faço. Estou alinhando tudo para fazer os dois, ao mesmo tempo. Meu empresário está sempre me ajudando com essa organização para eu conseguir cumprir com tudo direitinho e me organizar.

A internet te permitiu percorrer vários caminhos. O que você mais gosta nessa versatilidade?

Acho que as descobertas que ela proporciona. Eu descobri que gosto de muitas coisas. Descobri talentos que não sabia que eu tinha, coisas que gosto de fazer e coisas que eu gosto de falar. Além disso, esse carinho todo e reconhecimento que recebo…é inexplicável. Isso tudo me encanta demais na internet, acho que é por isso que me dou bem nesse espaço. Aproveito cada oportunidade e porta aberta para me descobrir e levar tudo para quem me acompanha.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.