Connect with us

Entretenimento

Entrevista: Carolina Munhóz, autora de “Por um Toque de Ouro”

Apostando em uma trilogia fantástica, a autora Carolina Munhóz conquista cada vez mais leitores!

Published

on

Entrevista Carolina Munhóz

Conversamos com a autora Carolina Munhóz que, com suas narrativas cativantes e cheias de seres fantásticos, está conquistando cada dia mais e mais leitores! Entre os projetos de Carol para esse ano, estão o lançamento de “O Mundo das Vozes Silenciadas” – em parceria com a atriz e blogueira Sophia Abrahão – e o “O Reino Secreto“, que aposta no sucesso dos livros de colorir. Confira o bate-papo completo que ainda contou com perguntas enviadas pelos fãs da autora:

Entrevista Carolina Munhóz

Carolina Munhóz – FOTO: Will Pauley

tt: Como está sendo a experiência de escrever uma trilogia?

Carol: Diferente, mas maravilhosa! Antes precisava me preocupar em desenvolver o começo, o meio e o fim de um livro. Dessa vez, preciso pensar nisso em três obras que se complementam. É um desafio, entretanto, adoro criar pontos de viradas e acho que isso está me empolgando cada vez mais.

tt: O que podemos esperar dos próximos livros da saga Trindade Leprechaun?

Carol: O “Por um toque de Ouro” termina com um final bombástico, que me faz receber mensagens em capslock perguntando por que terminou e quando sai o próximo. Os leitores podem esperar a continuação para o mais breve possível, só que precisam segurar o coração, pois há ainda mais drama e viradas no próximo.

tt: Como é o processo de pesquisa e criação das histórias? Em que você se inspira?

Carol: É bem intenso e o de “Por um toque de Ouro” foi ainda mais. Precisava mergulhar na lenda dos Leprechauns e no dia a dia irlandês. Fui até Dublin e fiquei como uma louca filmando e decorando cada detalhe daquela cidade. Foram muitos artigos, contos e poemas lidos sobre o tema. Inspirei-me também no mundo dos famosos nessa obra, passando algumas coisas que vivi ou pesquisei.

Entrevista: Carolina Munhóz, autora de "Por um Toque de Ouro"

FOTO: Reprodução / Resenhas à la Carte

tt: Você aborda temas pesados (depressão, bullying, estupro…) de uma forma introdutória para o público juvenil. Como você vê o papel do autor na formação dos jovens leitores?

Carol: Eu cresci e aprendi muito com os livros. Eles foram os meus professores, mas senti falta de ver neles sentimentos e situações que eu passava na minha adolescência. Se eu quisesse ler sobre depressão, precisava buscar livros sobre o tema. Era raro pegar um livro de fantasia e encontrar um personagem depressivo, no máximo existia a Murta que Geme! Hoje escrever e misturar esses mundos me faz completa. Ver outros autores como o John Green também fazendo isso é enriquecedor. O mundo está mais liberal e assuntos considerados pesados fazem parte do nosso dia a dia. Acho meu dever como escritora conversar sobre eles.

tt: Você já pensou em se aventurar por outros gêneros literários? Ou talvez, uma parceria com o seu marido, Raphael Draccon?

Carol: Sim! Tenho dois livros infantis que ainda não saíram e gostei muito de escrever. Quero um dia tentar algo no chick-lit ou thriller, mas meus próximos anos continuarão mágicos. Eu e o Rapha já temos a escaleta de um livro juntos até. Agora só falta conseguir encaixá-lo em nossas agendas. Eu estou com a trilogia Trindade Leprechaun para finalizar e ele a do Legado Ranger. Até terminá-las ficará um pouco difícil.

Entrevista Carolina Munhóz

Carolina Munhóz – FOTO: Will Pauley

PERGUNTAS DE FÃS

@PortalCarolM – Após tantas surpresas maravilhosas esse ano, podemos esperar mais algumas ano que vem além do 2º livro da trilogia?

Carol: Sim! Além da continuação de “Por um toque de Ouro”, ampliarei minha coleção de produtos na Nerd Universe e entrarei no mundo do cinema. Ainda não é adaptação de uma obra minha, mas quero começar a cada vez mais exercer meu lado roteirista.

@YessCarolMunhoz – Podemos esperar mais de um livro para 2016?

Carol: Até o momento só a continuação de “ Por um toque de Ouro”, contudo, se você me perguntasse no começo de 2015 se iria acontecer algum outro livro além dele, eu teria respondido que não, mas acabou que agora em setembro lançarei também “O Mundo das Vozes Silenciadas” e “O Reino Secreto”, em parceria com a Sophia Abrahão.

@LovatoFeerica – Qual a maior dificuldade de um escritor?

Carol: Não se distrair com o mundo atual. Hoje é bem mais complicado escrever com tantas formas de comunicação. Se você senta na frente do computador é facebook, instagram, twitter, site oficial e muitas outras coisas para checar. Ainda temos o whatsapp e e-mails, que consomem muito tempo. São horas da minha vida que dedico a essas ferramentas, na maioria das vezes por conta do trabalho.

@EvelynSilvaDL – Como começou a sua paixão por escrever livros?

Carol: Eu comecei escrevendo fanfics de Harry Potter como um passatempo. Enquanto esperava a J.K. Rowling terminar mais um livro, ficava lendo a fanfic das outras pessoas e isso me instigou. Sempre fui boa em redação e desde pequena vivo no mundo da lua. Isso acabou contribuindo para um dia me tornar escritora e dona dos meus próprios universos.

@BieberrLacra – Qual dica você dá para quem quer escrever um livro?

Carol: Tenha foco! Saiba o que você quer para a sua vida e trace um caminho até o se objetivo. Para isso você tem que ler muito e estudar bem o mercado.

@MyLindaFadaCM – Você pretende escrever uma autobiografia?

Carol: Sou muito nova para pensar nisso, mas um dia gostaria de revelar mais sobre o meu passado. Entretanto, é algo para daqui a muitos e muitos anos.

[saiba_mais] @AdienAdiene – Se você não fosse escritora e jornalista, o que seria?

Carol: Atriz. Meu primeiro grande sonho foi ser atriz. Tanto que escrevo minhas personagens como se eu fosse interpretá-las. Só que a literatura apareceu na minha vida e tive que escolher um caminho. Ser atriz é difícil e ser escritora também. Optei por ser escritora e hoje são dez anos de estrada. O jornalismo surgiu como sendo um plano B para a minha opção. Tenho ainda vontade de resgatar esse sonho de atuar. Quem sabe um dia!

@OReinoNSeCalara – Como se sente ao ver que o seu mundo, o mundo feérico, está cada vez maior e distribuindo mais amor?

Carol: Eu sempre fui fã de escritores. Meu quarto até hoje é decorado com quadros e objetos de Harry Potter. Ver leitores fazendo a mesma coisa com minhas obras é surreal. Sou muito grata por essa oportunidade e de ter conhecidos jovens e adultos incríveis nessa jornada literária.

@CarolMunhozBR – Como vê a crítica ao seu trabalho?

Carol: Vejo numa boa. Ninguém é perfeito. Todos os autores são criticados diariamente. É impossível achar uma obra que 100% das pessoas goste. Hoje vejo o que é crítica construtiva e levo isso para o meu trabalho. A destrutiva aprendi a ignorar.

@MyLindaFadaCM – Com qual das suas personagens você mais se identifica?

Carol: Eu sou um pouco de todas. Emprestei muito de mim para elas. Mas existe uma conexão minha muito forte com “O Inverno das Fadas”. Não sei bem até hoje explicar o porquê. Mas a Sophie Coldheart fala demais comigo.

@TirulipaRJ – Como foi repetir essa parceria com a @sophiaabrahao para O mundo das vozes silenciadas?

Carol: Foi um processo intenso, mas que queríamos repetir. O objetivo sempre foi tentar levar a literatura para pessoas que não tinham o hábito de ler ou que não gostavam disso. Quando vimos que muitas nos falaram que “O Reino das Vozes Que Não Se Calam” havia sido o primeiro livro que tinham lido e que terminaram em questão de dias, sabíamos que teríamos que repetir a dose. Era um compromisso até com vocês, leitores. Foi emocionante voltar a viver com a Sophie e a visitar o Reino.

@YourLoveCarol – Futuramente você pensa em escrever um livro com outra criatura mágica?

Carol: Meus próximos dois anos são com Leprechauns. Depois devo buscar por mais uma criatura que me fisgue, como eles e as fadas fizeram. Não vejo a hora de descobrir quais serão meus próximos passos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Você sabe tudo sobre o Joe Jonas?

Published

on

Você sabe tudo sobre o Joe Jonas?
Reprodução/ Instagram

Joe Jonas, ah, Joe… O segundo irmão da família arranca suspiros por aí desde que a banda Jonas Brothers ganhou o mundo. Desde então o astro apostou na carreira solo, participou do DNCE e também já foi ator! E, se isso tudo não fosse suficiente, recentemente estreou um documentário em que viaja pelo mundo, o Cup of Joe. Tem alguma coisa que o gato não sabe fazer? Se você é fã do Joe Jonas, se joga nesse teste para descobrir se você sabe tudo sobre ele!

 

Continue Reading

Entretenimento

Motivos para assistir o documentário de Shawn Mendes na Netflix

Published

on

Motivos para assistir o documentário de Shawn Mendes na Netflix
Divulgação/Netflix

Preparadas para conhecer mais sobre a vida de Shawn Mendes? Nesta terça-feira (20), a Netflix divulgou o trailer oficial de In Wonder, documentário que promete trazer “um olhar íntimo sobre a vida e a jornada” do cantor. O longa só estreia na plataforma de streaming em 23 de novembro, mas nós já estamos contando os dias para assistir a novidade!

via GIPHY

Por isso, nós reunimos algumas informações que já sabemos sobre o documentário para você também entrar nessa contagem regressiva e ficar animada com a gente até o lançamento de In Wonder! Veja só: 

visão do cantor sobre sucesso

“‘Eu canto sem tensão’, ‘Minha voz é forte e saudável’. Passei por uma fase em que escrevia isso várias vezes”. É assim que o trailer do documentário de Shawn começa, mostrando logo de cara as vulnerabilidades do cantor diante seu trabalho. A própria sinopse de In Wonder também denuncia a visão mais intimista que o cantor canadense quer trazer com o longa, já que afirma que Mendes vai abrir “seu coração sobre os bastidores da fama”.

Com Grant Singer na direção do projeto, o documentário deve levar em conta não só o lado positivo do sucesso, já que, também no próprio trailer, Shawn se mostra reflexivo diante da sua trajetória no mundo da música. Tendo em vista que o artista ficou famoso ainda na adolescência e cresceu em meio aos holofotes, será interessante ver qual é a concepção de sucesso para o cantor.

passagem pelo Brasil

A prévia ainda mostra algo que os fãs brasileiros não deixaram escapar: Shawn Mendes durante sua passagem pelo Brasil! Mais especificamente, vemos no trailer o cantor sentado na arquibancada do Allianz Parque, em São Paulo, diante de um estádio completamente vazio. “Se eu disser ao mundo que sou um humano normal, eles vão parar de vir aos shows?”, diz o artista nesta parte.

Quem aí se lembra desse momento? Em 2019, o artista chegou a cancelar um dos shows que faria na cidade por conta de questões médicas. O anúncio do cancelamento aconteceu poucas horas antes do horário da apresentação e pegou todos seus fãs de surpresa. Será que veremos mais desse momento no documentário?

bastidores da vida pessoal e profissional

Falando em shows e apresentações, In Wonder ainda promete mostrar um pouco mais do artista em ação. “Estamos em uma turnê de 104 shows. E é bem intenso o tempo todo”, afirma Mendes no trailer, destacando a turnê mundial que será mostrada no projeto, a Shawn Mendes: The Tour. Ao mesmo tempo, o próprio cantor também já garantiu que vai mostrar várias imagens de um lado “nunca visto” da sua vida pessoal.

“Acho que vocês verão muitas filmagens minhas que ninguém nunca viu antes, de quando eu era muito jovem. Você ainda vê o olhar, nos meus olhos. […] Um olhar de admiração em meus olhos. E eu acho que era algo que eu estava procurando trazer com documentário”, afirmou o cantor em um vídeo divulgado pela Netflix, onde ele reage ao trailer do documentário.

relação com Camila Cabello

“Minha música está no rádio e eu penso: tudo é sobre você. Sempre foi sobre você. Ela diz: “Como assim?”. E eu: “São sobre você. Todas as músicas que já escrevi”, diz Shawn nos últimos segundos do trailer. Dá pra aguentar essa declaração para Camilla Cabello?

A prévia também mostra várias imagens dos artistas se apresentando, o que deixou a gente muito ansiosa para ver mais sobre a relação desses dois fofos!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shawn Mendes (@shawnmendes) em

novo álbum

Para finalizar, não podíamos deixar de falar do próximo disco do cantor! O documentário vai funcionar como uma espécie de introdução ao seu quarto álbum de estúdio, intitulado Wonder, que será lançado no dia 4 de dezembro. Além da faixa título do projeto também fazer parte do título filme, também é de se esperar alguma exploração sobre a nova era do cantor no longa, né?

O que você mais espera conferir no documentário de Shawn Mendes? Lembrando que In Wonder estreia na Netflix no dia 23 de novembro.

Continue Reading

Comportamento

De kit de canetas a calendário: 12 produtos para quem é apaixonado por papelaria

Published

on

Reprodução/Amazon

Se você a-m-a itens de papelaria e quer ter mais praticidade e organização na hora do trabalho ou dos estudos, não pode perder essa dica: selecionamos 12 produtos disponíveis na Amazon que vão te conquistar! Olha só:

1. Kit Lápis de Cor Pastel + Neon + Metálico, Faber-Castell: https://amzn.to/31wUP1f

Crédito: Reprodução/Amazon

2. Caderno Colegial Happy 80 Folhas, Tilibra: https://amzn.to/35iX6y0

Crédito: Reprodução/Amazon

3. Kit Marca Texto Stabilo, BOSS Pastel + Mini Pastellove: https://amzn.to/3ob0dAK

Crédito: Reprodução/Amazon

4. Calendário Semanal Post-it com 2 blocos: https://amzn.to/3jjQULc

Crédito: Reprodução/Amazon

5. Clips 28mm Ouro Rose 120 Unidades, Tilibra: https://amzn.to/35nLtG2

Crédito: Reprodução/Amazon

6. Caneta ponta pincel, Faber-Castell: https://amzn.to/31vD9mr

Crédito: Reprodução/Amazon

7. Planner cacto a5, 96 folhas: https://amzn.to/31seEGI

Crédito: Reprodução/Amazon

8. Lápis de cor aquarelável, Faber-Castell: https://amzn.to/3koyREY

Crédito: Reprodução/Amazon

9. Diário em tópicos – Guia prático: https://amzn.to/34iGZRT

Crédito: Reprodução/Amazon

10. Organizador de mesa e porta lápis: https://amzn.to/3jkWg8Q

Crédito: Reprodução/Amazon

11. Lápis de cor supersoft, Faber-Castell: https://amzn.to/3dLBPRr

Crédito: Reprodução/Amazon

12. Caneta hidrográfica BIC: https://amzn.to/35o9jBp

Crédito: Reprodução/Amazon

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.