Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Entrevista com Anna Rita Cerqueira, Bernardo Mesquita e Vitor Thiré

A todateen conversou com os atores, que estrelam o espetáculo “Cinderela” no Rio de Janeiro

Entrevista com Anna Rita Cerqueira, Bernardo Mesquita e Vitor Thiré

No último final de semana, rolou no Rio de Janeiro a estreia do espetáculo “Cinderela” de José Wilker, que tem direção de Luisa Thiré, que conta com os atores Vitor Thiré – filho de Luisa –, Anna Rita Cerqueira, Bernardo Mesquita, Camila Matoso, Éryca Gonçalves, Gabriel Borges, Lairce Dias, Lucas Liér, Marcelo Duque, Nathy Torres, Rodolfo Abritta, André Lamoglia e Isis Pessino em seu elenco.

espetaculo cinderela no rio de janeiro

Foto: Magno Scramignon

O texto de Wilker aborda temas que envolvem a vida e a infância de uma maneira inovadora que, ainda hoje, não perderam sua importância. Mesclando música, humor e fantasia, o espetáculo segue em cartaz até dia 30 de agosto.

Cinderela é uma adaptação para o teatro que, de forma inovadora, aborda temas que envolvem a vida e a infância. Quando um rato, uma gata e um cachorro encontram um livro no lixo, magicamente recebem de uma fada madrinha o dom de ler. A leitura possibilita aos três personagens não apenas viajar na imaginação, mas vivenciar tudo o que está sendo lido e, por meio desta brilhante capacidade, eles entram na história da menina borralheira, que sofre a opressão da madrasta até encontrar o amor de um príncipe.

espetaculo cinderela no rio de janeiro

Foto: Magno Scramignon

Com exclusividade, a tt conversou com os atores Anna Rita Cerqueira, Bernardo Mesquita e Vitor Thiré que participam do conto de fadas. Durante a conversa, o trio falou um pouco da peça e comentou a importância de “Malhação” em sua trajetória profissional.

tt: Como surgiu o convite para participar do espetáculo “Cinderela” de José Wilker?

Vitor Thiré: “Estou muito feliz em participar desse projeto. A montagem de 1994, a minha mãe (Luisa Thiré) fazia como atriz e eu assisti com apenas um ano de vida. Eu me lembro muito pouco do espetáculo nessa época. Mas, era uma peça muito divertida. Desde lá, minha mãe sempre foi muito apaixonada por essa peça e surgiram boatos da gente remontar. Há uns três, quatro anos. Mas, devido a agenda da equipe e falta de verba, não aconteceu. Dessa vez, reunimos uma galera bacana e interessada que abraçou o projeto com unhas e dentes. E, o projeto está aí. Estou muito feliz!”.

Bernardo Mesquita: “A minha carreira começou com a própria Luisa (Thiré). Meu primeiro curso de teatro foi com ela. Isso tem uns 10 anos. Costumo dizer que a Luisa é minha mãe do teatro. Eu agradeço muito a ela. Já fizemos uns quatro espetáculos juntos. Esse é o mais profissional.Os outros, era de conclusão de curso. Na hora que a Luisa me ligou para participar, eu aceitei na hora. O empenho de todos os envolvidos com esse projeto que me motivou a participar. A peça está linda!”.

Anna Rita Cerqueira: “Então, eu conheci a Luisa na preparação do filme ‘Confissões de Adolescente’, no qual ela preparou o elenco. Desde então, eu me apaixonei por ela. Fiquei mais encantada quando assisti ao espetáculo ‘Valsa Nº 6’, no qual ela protagonizava. Ela é incrível. Ela me convidou e eu aceitei na hora. Além de ser um texto do José Wilker, que era um artista em si, incrível. Estou muito empolgada”.

Entrevista com Anna Rita Cerqueira, Bernardo Mesquita e Vitor Thiré

Foto: André Romano

tt: ‘Malhação’ está fazendo 20 anos. Qual é a importância dessa novela em sua carreira?

Vitor Thiré: “A ‘Malhação’ foi o meu primeiro trabalho inteiro na televisão. Eu já tinha feito algumas participações em produtos da TV Globo, mas nada tão grande. Essa foi a minha primeira obra completa. ‘Malhação’ foi muito importante para mim. Eu aprendi muito. Aprendi bastante sobre a logística de televisão. Os profissionais em si me ajudaram bastante: os câmeras, diretores, produtores, iluminadores, etc.”.

Bernardo Mesquita: “A novela foi o meu primeiro trabalho completo na televisão. Eu só tinha feito pequenas participações na Rede Globo. A ‘Malhação’ é um estudo para quem está começando na televisão. É tudo muito corrido. Entretanto, muito gratificante! Essa experiência irei levar para o resto da minha vida”.

Anna Rita Cerqueira: “Eu sempre falo que ‘Malhação’ foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E, foi mesmo. Eu já fiz cinco novelas na TV Globo, e duas foram duas temporadas de ‘Malhação’ (2010 e 2013). Participar de ‘Malhação’ é muito gostoso. Eu mesmo faria a terceira, a quarta e quinta participação. A energia é peculiar. E, todos estão ali empenhados. Eu vivi coisas incríveis lá”.

+ Veja também: Nova Malhação terá como temas feminismo e HIV

espetaculo cinderela no rio de janeiro

Foto: Magno Scramignon

tt: E o carinho dos fãs?

Vitor Thiré: “O carinho do fã é sempre incrível. Não só são os adolescentes que assistem ‘Malhação’, tem muito idoso também que curte a novelinha. Na época, muitas senhorinhas me paravam na rua e falavam: ‘estou adorando o seu personagem’. Isso é bem gratificante. O carinho do público era imediato”.

Bernardo Mesquita: “A galera fala muito até hoje. O carinho dos fãs é algo incrível. Tem muita gente que fala que sente saudade da minha temporada (2010). Lembro que Anna Rita fez comigo na época. Ela tinha 12 anos. Era bem pequena. Hoje, estamos trabalhando juntos novamente. E fico muito feliz com o crescimento dela”.

Anna Rita Cerqueira: “Eu fico muito feliz com esse carinho. Eu conheço muitos fãs meus, que me mandam mensagem e falam comigo sempre. Eu tenho muitos fãs do meu lado. Fico emocionada com o carinho deles. Eu não seria nada se eu não tive para quem mostrar o meu trabalho. E, os meus fãs são responsáveis pelo meu sucesso”.

Entrevista: André Romano

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.