Connect with us

Música

Entrevista com CPM 22

Published

on

 CPM 22

A gente passou uma tarde ao lado de dois representantes do CPM 22, o batera Japinha e o vocalista Badauí. Nesta entrevista, eles falam sobre influências musicais, o último CD da banda, Cidade Cinza, e até revelam que curtem ouvir tipos de som bem diferentes daquele que é a cara do CPM.

 
tt: Você tem bastante CD de música em casa?

Badauí: “Tenho uns 800. É bastante, né? Eu gosto de ter CD e comprar o disco, mas não compro como antes. Antigamente, eu ia numa loja e comprava dez ou 15 numa só vez.”

tt: Tem algum disco que marcou a sua vida de alguma forma?

Badauí: “Tem um disco do NOFX, que é o Punk In Drublic. Eu não conhecia nada de hardcore. Nessa época, esse disco marcou minha vida porque foi a primeira banda que eu vi misturar reggae com hardcore, depois do Bad Brains, que é uma banda bem mais velha. Foi ali que decidi que queria ter uma banda.”
Japinha: “A primeira banda que me fez gostar de rock e querer tocar foi o Kiss. Eu lembro que a primeira coisa que fiz na minha vida com relação à música foi ter uma coleção de discos do Kiss.”

tt: Todo mundo, no fundo, gosta ou já gostou de algum artista considerado brega por muita gente. E vocês? Gostam de alguém assim?

Badauí: “Quando eu era criança, gostava da Symony! Depois eu estudei com ela, fiquei amigo…”
Japinha: “Fala a verdade, você queria namorar ela!”
Badauí: “Não, é sério. Fiquei até com uma prima dela uma vez, na escola, quando era pivete. Quando criança, eu gostava dela. E estudamos juntos na sétima série. Ficamos amigos, mas depois eu nunca mais a vi. Vejo só na tevê. E ela também deve me ver na tevê. Mas, hoje em dia, o que não é brega de jeito nenhum, mas que ninguém imagina que eu escuto, é Bezerra da Silva, Cartola…”
Japinha: “Gosto do Roupa Nova. No show você vê: eles têm vários hits incríveis. E, se você analisar, eles têm músicas com uma influência de hard rock muito forte.”

tt: Já que estamos falando de CD, por que vocês escolheram São Paulo como tema do último álbum de vocês?

Japinha: “Na verdade, a primeira idéia surgiu no meio do caminho da composição do disco. O que fez a gente seguir para esse rumo foi o fato de o Wally aparecer com uma música que tinha referência a São Paulo, que se chama Cidade Cinza. A gente tinha umas seis músicas prontas. Resolvemos usar esse tema para influenciar as outras canções.”

tt: O comentário geral quando o CD saiu foi que estava mais parecido com o som que a banda fazia no começo, foi essa a intenção de vocês?

Japinha: “Num momento ou outro, sim. Acredito que aconteceu porque a gente resgatou uma música antiga, de 98, que tinha aquela essência. E aí como havia outras músicas que lembravam essa época, fez o pessoal comentar. Mas acho que não tem muito ver não.”

Entrevista: Lilian Rambaldi
Edição: Liliane de Lucena
Foto:Caio Melo/Colaborador

Advertisement
6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Em meio aos rumores de desentendimento com Olivia Rodrigo, Joshua Basset lança clipe de “Lie Lie Lie” com cenas em carro

Published

on

Em meio aos rumores de desentendimento com Olivia Rodrigo, Joshua Basset lança clipe de "Lie Lie Lie" com cenas em carro
Divulgação

A última quinta-feira (14) foi embalada por mais do que um lançamento de clipe, já que estamos diante de uma polêmica do elenco de “High School Musical: O Musical: A série. O ator Joshua Bassett, que interpreta Ricky e Troy no seriado do Disney+, lançou uma produção audiovisual para seu single, “Lie Lie Lie“. A música chega poucos dias depois do lançamento de “Drivers License“, canção de Olivia Rodrigo, par romântico do ator na produção, e segundo rumores, ex-namorada na vida real.

Em sua canção, a intérprete da nova Gabriela fala sobre uma decepção amorosa enquanto dirige. “E eu sei que não éramos perfeitos / Mas eu nunca me senti assim por ninguém mais / E não consigo imaginar / Como você poderia estar tão bem agora que fui embora / Acho que você não foi sincero no que escreveu naquela música sobre mim / Porque você disse ‘para sempre’, agora, eu dirijo sozinha pela sua rua“, canta ela.

Em sua música, Olivia também fala sobre uma “garota loira mais velha”, detalhe que chega aos fãs como uma referência à Sabrina Carpenter, atriz de 21 anos que participou de produções Disney e gravou TikToks com Joshua recentemente.

Sem falar sobre seu antigo relacionamento com Olivia, Joshua começou a divulgação de uma canção que foi escrita por ele alguns anos atrás, e portanto, não pode ser sobre a ex-namorada de HSM. Entretanto, a presença de um carro em todo o clipe de Basset – e o timing do lançamento – trouxeram aos fãs a sensação é de que “Lie Lie Lie” seja uma resposta à “drivers license”.

Confira a música:

Para quem ficou curioso, fica aqui a tradução da canção:

Então eles me disseram todas as coisas que você disse
Atropelando meu nome
E você está agindo tão inocente
Como se eu fosse o único culpado

Você tem mentido para si mesma
Minta para todo mundo
Só pensando em você
Querida que diabos

Eu sei o que você diz sobre mim
Espero que isso te faça feliz
Você não consegue me tirar da sua mente
Eu sei que você está mentindo descaradamente
Você disse a eles as mentiras que você me contou
Já tive o suficiente desta vez

Você pode mentir, mentir, mentir, mentir, mentir
Vá em frente e tente tente tente tente tente
Não vai funcionar desta vez=
Tchau tchau tchau tchau tchau tchau
Um beijo de despedida

Então você está dizendo a eles que é tudo minha culpa
Você é a vítima desta vez
E você quer fazer parecer que é sua decisão
Você está agindo como se tudo estivesse bem

Você tem mentido para si mesma
Minta para todo mundo
Só pensando em você
Querida que diabos

Eu sei o que você diz sobre mim
Espero que isso te faça feliz
Você não consegue me tirar da sua mente
Eu sei que você está mentindo descaradamente
Você disse a eles as mentiras que você me contou
Já tive o suficiente desta vez

Eu sei o que você diz sobre mim
Você não pode me tirar da sua mente

Eu sei o que você diz sobre mim
Espero que isso te faça feliz
ocê não consegue me tirar da sua mente
Eu sei que você está mentindo descaradamente
Você disse a eles as mentiras que você me contou
Já tive o suficiente desta vez

Você pode mentir, mentir, mentir, mentir, mentir
Vá em frente e tente tente tente tente tente
Não vai funcionar desta vez
Tchau tchau tchau tchau tchau tchau
Um beijo de despedida

Continue Reading

Entretenimento

Zayn Malik apresenta romantismo e vulnerabilidade no palco de “Nobody Is Listening”

Published

on

Zayn Malik apresenta romantismo e vulnerabilidade no palco de "Nobody Is Listening"
Divulgação

Nesta sexta-feira (15), Zayn Malik lançou seu terceiro disco, “Nobody Is Listening“. Em meio ao sucesso dos singles “Vibez” e “Better, o ex-One Direction chega às plataformas de streaming de música com 11 canções que mesclam o R&B do vocal agudo do artista com refrãos chiclete e a música eletrônica.

Zayn retorna após as duras críticas que seu disco anterior, “Icarus Falls”, por conta de 27 faixas e 88 minutos de uma melancolia que os especialistas do mercado chamaram na época de “exagerada”. Nessa nova era, o cantor criou uma espécie de teatro com seu álbum, iniciando seu disco “falando” em desabafos profundos na faixa “Calamity“, mas equilibrando o resto do disco com melodias românticas e sensualidade.

A ambientação teatral fica ainda mais evidente no segundo single do cantor, “Vibez“, que traz um refrão cativante em meio a uma cidade cenográfica.

Confira o álbum completo:

“Better” entrou para a Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, com a posição 89, enquanto no no Reino Unido chegou ao número 58. O clipe passa de 27 milhões de visualizações.

Em entrevista ao site Entertainment Daily, Zayn descreve seu novo trabalho como “o projeto mais pessoal até agora”, afinal, após assumir o relacionamento com Gigi Hadid e se tornar pai, as composições ficaram ainda mais emotivas.

Continue Reading

Entretenimento

“K.O.”: Danna Paola fala sobre amor, término e empoderamento durante quarentena em novo álbum

Published

on

"K.O.": Danna Paola fala sobre amor, término e empoderamento durante quarentena em letras de novo álbum
Reprodução / Instagram

Danna Paola surpreendeu a todos ao liberar seu mais novo álbum pela manhã desta quinta-feira (14). “K.O.” está disponível em plataformas de streaming para música, com onze faixas, incluindo “Friend De Semana”  (com Luísa Sonza e Aitana) e “No Bailes Sola” (com Sebastian Yatra), que já haviam sido lançadas posteriormente.

Na prévia audiovisual, o público entra em contato com uma Danna Paola sem medo de mostrar seu lado raivoso, com muita irritação, pimenta e direito à pinhata de rosas. O clipe com as imagens divulgadas nas redes da cantora ainda não foi lançado, mas as composições traduzem muito bem os sentimentos tratados em vídeo.

“Calla Tú”, Amor Ordinario”, “Bajo Cero”, “Justified” e “T.A.C.O.” são faixas inéditas sobre paixão, fim de relacionamento e empoderamento. Além desse cenário sobre começo e fim de romance, Danna traz um contexto de isolamento social em suas canções, fazendo com que os fãs se identifiquem ainda mais com as letras.

Esse é o segundo disco da carreira de Danna Paola desde que ficou mundialmente conhecida pela interpretação de Lucrecia em “Elite”, produção espanhola da Netflix. Em 2020 a mexicana já havia lançado a versão deluxe de seu EP “Sie7e+”, bem como o EP “Friend de Semana“, que trouxe seis singles repletos de parcerias famosas. Além da música-título (com Luísa Sonza e Aitana), fizeram parte Me, Myself (com MIKA), No Bailes Sola (com Sebastian Yatra), TQ Y YA, Sola e Contigo.

Escute K.O.!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.