Connect with us

Música

Entrevista com Dulce María

Entrevista com Dulce María: ela fala sobre RBD, carreira solo e “Extranjera”

Published

on

Dulce María não tem mais os cabelos vermelhos como tinha na época que se consagrou mundialmente com o fenômeno RBD. Agora, mais madura, ela se lança na carreira solo e está aproveitando cada pequeno detalhe de seu novo álbum, Extranjera.

Dulce María

Das 11 músicas do álbum, é a autora de quatro e mostra que além de talentosa, continua tão simpática quanto era quando estava no grupo. Dulce é diva!

tt – O que é mais legal no seu novo álbum?
Dulce
– O mais legal nesse trabalho foi que tive a oportunidade de participar da produção da arte do disco, na seleção das músicas. Sem contar que, lançar um disco solo, é um grande desafio como cantora.

tt – Quais as diferenças entre o RBD e o Extranjera?
Dulce
– Os CDs do RBD e o meu primeiro CD solo são pop. Não há muita diferença quanto ao som, mas o diferente mesmo é que estive mais envolvida em cada detalhe do álbum.

tt – Quando os seus fãs poderão ver um show do seu novo álbum?
Dulce
– Eu tenho muita vontade de cantar as minhas músicas ao vivo, mas o  show não está pronto ainda.

tt – O que você fez quando o RBD acabou?
Dulce
– Assim que acabou o RBD, eu gravei a novela Verano de Amor ao mesmo tempo em que iniciava a produção do meu disco. No meio desse processo, fiz o filme Alguien Ha Visto a Lupita? (Alguém já Viu a Lupita, em tradução livre), que não atrapalhou a produção do Extranjera. Agora, estou 100% focada no meu disco.

tt- Como foi a sua primeira apresentação solo depois do fim do RBD?
Dulce
– Eu estava muito nervosa, confesso. Mas, quando subi ao palco e vi todo mundo sorrindo para mim, o nervosismo acabou. Fiquei muito feliz com a energia que o público me passou. Foi muito diferente, visto que, durante o RBD, eu dividia o palco com mais cinco pessoas, e, agora, eu estou sozinha. Confesso que cheguei a ficar com medo de que as pessoas me esquecessem. Mas, durante o tempo em gravava o CD, recebi o apoio de muita gente e amadureci bastante. Além disso, percebi que a minha responsabilidade aumentou, porque tenho de defender a canção sozinha agora.

tt – O que acha dos fãs brasileiros?
Dulce
– Assim como os brasileiros, eu sou de entrega, quando gosto de alguém. E é engraçado, mas eu me sinto fazendo parte do Brasil. Eu estava no aeroporto e fiquei emocionada ao saber que havia dezenas de pessoas me esperando. Infelizmente, por segurança, eu tive de sair por outra porta e não pude falar com os fãs.

Dulce María

tt – Como cantora solo, você espera alcançar o sucesso do RBD?
Dulce
– O RBD foi único e um fenômeno. Confesso que não pretendo chegar ao sucesso que ele alcançou. Agora, os meus shows serão mais intimistas, e tenho a consciência de que, para atingir o sucesso agora, será devagar, um passo de cada vez.

tt – Por que o nome Extranjera?
Dulce
– Durante o tempo em que escrevia e gravava as músicas do disco, eu me senti estranha, estrangeira, porque era uma nova etapa na minha vida, algo que eu estou começando a conhecer agora. É como estar em uma cidade a cada dia, uma estrangeira mesmo.

tt – O que te passa na cabeça quando pensa no RBD?
Dulce
– Engraçado, mas, quando venho ao Brasil, lembro muito do RBD. Tanto que, agora, sozinha, é um pouco estranho. Mas foi a nossa decisão dar um fim na banda: agora, cada um está segundo o seu caminho mesmo.

tt – Do que você gosta mais: ser atriz ou cantora?
Dulce
– Música, definitivamente, é a minha paixão. Na música, sou eu mesma. De qualquer maneira, quero fazer cinema e interpretar personagens fortes.

tt – Queria que você falasse um pouco sobre a sua fundação.
Dulce
– Na minha fundação, eu rifo desenhos e roupas minhas para ajudar países que sofreram desastres ambientais, como o Haiti e o Chile. No México, ajudo os indígenas. No Brasil, o dinheiro arrecadado vai para orfanatos e asilos. Também estamos plantando cerca de sete mil árvores ao redor do mundo.

Boa garota!

Texto: Karen Barbarini
Foto: Gustavo Vara/Colaborador
Entrevista: Alan F.

Advertisement
155 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

“Prisoner” quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes – vem entender essa história!

Published

on

"Prisoner" quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes - vem entender essa história!
Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Miley Cyrus lançou seu álbum rockeiro “Plastic Hearts” no último ano, e desde então, o álbum não saiu da playlist dos fãs. Um dos destaques foi “Prisoner“, parceria da artista com Dua Lipa, entretanto, a faixa quase foi uma colaboração da cantora com Shawn Mendes. Os fãs do canadense descobriram um trecho de oito segundos do artista cantando a música – e agora querem saber como seria o resultado final.

A demo de Shawn nos vocais de “Prisoner” foi vazada, informação que revela que, apesar de não ter sido escolhido, Shawn havia sido cotado como possível feat de Miley.

Um fã “juntou” as vozes dos artistas em uma edição para conferir como seria essa colaboração. Vem ver:

Shawn e Miley são amigos há um bom tempo e já cantaram juntos em apresentações especiais, portanto, temos esperança que um feat dos dois seja trabalhado em um futuro projeto.

Continue Reading

Entretenimento

Mistério revelado: parceria de Diarra Sylla, Luísa Sonza e Bruno Martini será para álbum do DJ

Published

on

Mistério revelado: parceria de Diarra Sylla, Luísa Sonza e Bruno Martini será para álbum do DJ
Reprodução / Instagram

Desde que começou a divulgação de seu single solo, “Set Free“, Diarra Sylla tem falado muito com a imprensa brasileira, estratégia que cria nos fãs a expectativa de que colaborações com artistas do Brasil também estejam no plano da ex-Now United. Além disso, a artista já trocou mensagens no Twitter com Luísa Sonza, e logo depois, os fãs mais assíduos descobriram um registro de música das duas cantoras com o DJ Bruno Martini. Nesta quinta-feira (4) o mistério foi solucionado: trata-se de uma parceria do trio para o álbum do artista, “Original”.

+Ex-Now United, Diarra Sylla comemora início da carreira solo, promete show virtual e manda recado para o Brasil

Com lançamento marcado para o dia 12 de março, o álbum terá 17 faixas, todas com colaborações de peso, incluindo Diarra e Luisa em “Ain’t Worried”, bem como Iza, Carol Biazin, Zeeba e Timbaland.

Confira o anúncio do DJ:

Continue Reading

Entretenimento

Olivia Rodrigo nega possibilidade de compor música em resposta à canção de Sabrina Carpenter: “Eu não a conheço”

Published

on

Olivia Rodrigo nega possibilidade de compor música em resposta à "Skin" de Sabrina Carpenter: "Eu não a conheço"
Reprodução / Instagram

Se você é bem ligada na vida dos artistas da Disney deve ter se deparado com a polêmica envolvendo Sabrina CarpenterJoshua Basset e Olivia Rodrigo. Isso porque houveram boatos de que Olivia teria se envolvido com Joshua, que pouco tempo depois se envolveu com Sabrina. E toda essa história veio à tona no início do ano, com o lançamento da música hit “drivers license“.

Na letra da canção, Olivia abre o coração e cita uma “loira”. Não demorou muito para que os fãs ligassem a letra com Carpenter, que pouco tempo depois lançou “Skin“, uma possível resposta à “drivers license”. Além disso, Joshua divulgou uma canção sobre uma ex que “mente, mente, mente”, a dançante “Lie Lie Lie”, e planejava lançar uma canção com Sabrina em seu EP.

Toda a confusão entre os protagonistas de “High School Musical: The Musical: The Series” e Carpenter continua dando o que falar, e é claro que os artistas estão sendo questionados sobre o tema com frequência pela imprensa. Em uma entrevista para a Radio.com, Olivia foi questionada sobre a possibilidade de também “escrever uma resposta” em formato de música.

“Eu não a conheço. Eu acho que eu nos encontramos uma ou duas vezes, mas eu nunca tive uma conversa com ela. Eu não acho que eu poderia escrever uma música significativa e emocional sobre alguém que eu não conheço. Mas acho que artistas podem escrever sobre o que eles quiserem escrever”, respondeu a atriz do Disney+.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.