Connect with us

Música

Entrevista com Ivete Sangalo

Entrevista com Ivete Sangalo

Published

on

tt – Quais eram seus objetivos ao fazer um show no Madison Square Garden, em Nova Iorque?

Ivete – A ideia, no começo, era um show e a oportunidade de fazer um DVD. Na sequencia, a oportunidade de utilizar esse DVD como um cartão para uma carreira internacional. Mas antes de pensar nessa coisa de carreira internacional, eu pensei também na presença de brasileiros que moram fora do país e um evento de brasileiro de uma artista que tem sucesso no seu país e que pode ir lá fora fazer um registro. E foi despretensiosamente que nós começamos esse projeto e continuamos sem a loucura das pretensões, ‘ah, vamos conquistar!’. Não, vamos fazer o nosso trabalho. É só o começo de inserir o nosso trabalho no mundo. E também pra mostrar, né! Uuuh, Nova Iorque! É chique né gente? Mas foi muito maior do que só ser chique, isso aqui vai ficar pro resto da minha vida!

tt – Depois de receber o DVD, você pensou “tá tudo aqui, o que eu queria fazer eu fiz, eu consegui” ou você achou que faltou alguma coisa?

Ivete – Não, muito pelo contrário, não faltou nada. Tinha coisas que eu me surpreendia, as imagens do LED, por exemplo. Musicalmente, a prioridade é o show, é a música do show. Os demais itens serão uma questão de tempo, criatividade e possibilidades, porque também existe o custo do show. Então, a gente foi fazendo devagarinho. Mas quando Alexandre chegava pra mim e dizia ‘olha, a gente vai conseguir fazer tal coisa’ e cada convidado que confirmava a participação era uma festa, uma comemoração maravilhosa. Mas, definitivamente, durante o show, o que estava no papel se concretiza, e muita coisa que estava no papel era muito lúdico era uma grande brincadeira de ilusão. Quando eu subi naqueles balões, você não tem ideia do quando eu me diverti com aquilo.

Ivete Sangalo
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

tt – Os balões foram ideia sua?
Ivete –
Não. Eu disse ‘Alexandre, eu tenho que sair voando, nem que tenha uma bomba em mim pra explodir esse negócio!’ Aí ele quebrou a cabeça e veio com esse projeto. Aí ele falou ‘você quer voar, então você vai voar agarrada nos balões, meio Mary Poppins‘. Fomos pra Nova Iorque, chegamos no Madison e Alexandre olhou pra cima: ‘agora coloca aí o gancho pra subir no balão’. Quando eu olhei, gente, era muito alto. Eu falei: ‘mas Alexandre, eu não vou subir, nesse negócio!’. Ele disse: ‘minha filha, você vai, porque o que você me azucrinou com esse balões’. Aí eu fui.  Fiquei lá meia hora subindo de meio em meio metro.  No final eu já tava lá fazendo pose e achando o máximo! Eu me senti realizada.

tt – Eu queria entender um momento que você se emociona muito no show, que é quando canta Me Abraça e Me Beija. O que rolou naquela hora?

Ivete – Eu tracei uma linha do início da minha carreira àquele momento e vi o quando tinha dado certo a minha vida profissional. E eu estava ali desfrutando de um momento único pra mim. Me controlei muitas vezes no show, mas aquela hora, eu não sabia o que eu fazia porque eu ia atrapalhar o show se eu começasse a chorar. A minha preocupação maior era que eu me emocionasse demais e não conseguisse seguir . E aquelas músicas elas foram escolhidas pelos meus fãs através do Twitter e eu tenho uma relação muito boa com eles. Eu conheço a grande maioria pelo nome, pelas histórias, eu sei de onde são. Quando eu canto uma canção e eles reconhecem aquilo como uma coisa deles também, faz com que eu fique muito feliz. Então é isso, eles escolheram aquele grupo de músicas e a gente fez um medley  e aí, na hora, eu lembrei de coisinhas que são nossas, só eu e eles sabemos.

tt – Você já sabia que o novo DVD tinha vendido tanto?

Ivete – Não, eu recebi ontem essa notícia. Porque eu nem entendo dessa coisa de pré-venda. Os meus fãs ficaram falando, mas eu nunca soube da pré-venda. Eu achei que era uma coisa que eles tinham inventado. E aí Marcela falou, ‘olha, Ivete, já vendeu na pré-venda 300 mil’. Pré-venda pra mim era ‘olha, guarda um pra mim’. Mas que não significava comprar. E aí hoje eu recebi essa notícia aqui e estou felicíssima. Porque isso já é um resultado importante de reconhecimento. E ainda mais nos tempos de hoje isso é um resultado muito positivo nesse nosso mercado fonográfico.

tt – Você tem uma relação muito boa com seus fãs, conhece muitos pelo nome e tal. Qual a sensação de tirar muitos aqui do Brasil e levá-los pra Nova Iorque só pra assistir seu show?
Ivete
– Então, os que não puderam ir por falta de dinheiro e tal me mandaram muitas vibrações positivas, fizerem corrente de oração, fizeram muita coisa. E os que puderam ir, me deixaram muito honrada. Mas o que coroou assim a situação toda foi a maneira como eu cheguei lá e me senti tão prestigiada, antes mesmo de o show acontecer. Foi muito bom.

Ivete Sangalo ao vivo no Madison Square Garden

tt – Ivete, você já sabe quais músicas vai trabalhar no Carnaval?
Ivete –
A gente tem algumas, Desejo de Amar e Que Belê. Provavelmente será Desejo de Amar, a gente está inclinado pra ela, mas vamos esperar o disco lançar. A gente sempre elege o carro-chefe e eu já vinha conversando com meus fãs, mas lançando o disco vem muito a opinião deles. Já que é pra eles, então, a opinião deles é muito válida. Mas eu acho que Desejo de Amar é… Vocês gostam, né? (pergunta para os fãs que estavam assistindo a coletiva à convite dela).

tt – Você confirma uma parceria com a Shakira para 2011?
Ivete
– Uuuh, Shakira, Shakira (imitando sotaque gringo). Na verdade essa conversa que eu tive com ela foi uma conversa em um jantar, a gente já tava pensando em fazer uma coisa junto há muito tempo. O Madison seria uma opção só que calhou dela estar em turnê. Inclusive, quando eu fui cantar com o Dave Matthew Band lá em Dallas ela estava lá também e numa dessas conversas de encontros ela falou ‘poxa, Ivete, a gente não vai fazer nada?’ Eu disse: ‘e o Madison’, ela: ‘mas no Madison tem minha turnê’. Eu disse: ‘e agora?’. Ela: ‘no Carnaval’. Foi ela que falou. E eu nem sei como isso saiu aqui porque foi uma conversa mesmo de jantar, de mesa… Mas acho que ela falou alguma coisa em uma coletiva, que vinha para o Brasil e iria se encontrar comigo. Mas, eu convidei ela pra vir para o Carnaval e se ela viesse ia ser uma lindeza, né? Porque ela é incrível, tomara que ela venha.

tt – A gravação desse DVD e show foi a realização de um sonho pra você. É difícil imaginar qual é o seu sonho agora. Eu queria que você falasse sobre isso e também o que te mantém no chão diante de tanta fama, de tanto sucesso?

Ivete – O maior sonho agora é criar uma fundação de convivência comum entre crianças e idosos. Isso é um projeto e eu vou tentar fazer isso porque eu acho que a criança pode ajudar o idoso a reverter uma série de coisas e o idoso pode ajudar a criança a crescer amada e passar as suas experiências e as suas histórias. Esse é meu maior sonho. Agora, essa coisa de pirar é muito da conveniência de cada um. Eu não sei como lhe dizer, é uma pergunta que até me deixa um pouco constrangida porque eu estou lhe respondendo e validando o fato de eu ter os pés no chão. Ter os pés no chão é você amarrar uma corda no chão e faz isso, aquilo… Não! Eu acho que tá dentro do seu histórico também, a minha família, a maneira como meus pais lidavam com certas situações. Eu sou uma mulher muito
simples na minha maneira de viver, o melhor da vida está na simplicidade das coisas.

tt – No meio de dezembro, você encontrou tempo para participar da gravação do DVD do Luan Santana. E ele já disse que é superfã do seu trabalho e da sua pessoa. Eu queria saber se você também curte a música dele e se você acha importante fazer participações no trabalho de outros artistas também.
Ivete
– Demais! Eu acho que toda a celebração a música, todo brinde a música é bem-vindo. Eu adoro o Luan Santana, acho ele talentosíssimo, e apesar da pouca idade ele sabe muito bem o que quer, não sei se você já esteve com ele, ele é bem objetivo, bem dinâmico, é muito talentoso, um amor de menino, carinhoso. ele me convidou eu topei na hora! Ele me disse que a gente ia tocar uma moda.

tt – Ele falou que você atendeu o telefone cantando Meteoro e disse pra ele que seu filho adora a música!
Ivete
– Ah eu adoro, adoro! ‘Te dei o sol, te dei o mar pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da mamãe!’ (cantando) É hit lá em casa. Você não sabe o corpo de baile que tem lá em casa pra dançar esse música! Então, Luan Santana é muito querido e tenho o maior prazer, fiquei honrada com o convite e acho que a gente precisa aprender a celebrar a música, seja ela sertaneja, rock, pop, hip-hop, todos os encontros vão sempre gerar coisas boas pra música, senão a gente estaria estagnado. Viva a mistura!

Entrevista: Thaís Coimbra
Edição: Karen Barbarini
Foto: Tiago Archanjo/AgNews

Advertisement
20 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Courtney Cox, de “Friends”, aparece fazendo cover de “Falling”, hit de Harry Styles – vem ver!

Published

on

Courtney Cox, de "Friends", aparece fazendo cover de "Falling", hit de Harry Styles - vem ver!
Divulgação

Talentosa! Após ter feito cover do sucesso de Olivia Rodrigo, drivers license, a atriz Courtney Cox – nossa eterna Monica, da série Friends – surpreendeu os seguidores na noite do último sábado (27) ao publicar um vídeo em que aparece tocando Falling, sucesso de Harry Styles. Tocando piano acompanhada pelo amigo e violonista Joel Taylor, ela deixou os fãs apaixonados com tanto talento.

Veja:

Lembrando que essa também não é a primeira vez que Courtney se aventura nos hits de Harry. Em janeiro, a atriz publicou um outro vídeo em que aparece tocando a faixa Sunflower Vol. 6. Relembre!



Continue Reading

Celebs

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: “Não quero que seja ofuscado por outra narrativa”

Published

on

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: "Não quero que seja ofuscado por outra narrativa"
Divulgação

Por essa as pessoas não esperavam! Em mais um capítulo do triângulo Olivia Rodrigo, Joshua Bassett e Sabrina Carpenter, o músico, que está se preparando para lançar seu EP em março, revelou que retirou das músicas o dueto que havia gravado com Sabrina.

Joshua contou à Billboard que foi uma decisão mútua. “Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte em vez de um outras conversas e tagarelices. Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez [a faixa ‘We Both Know’] tenha uma chance melhor em um momento diferente.”, revelou ele, que acredita que as pessoas estão tentando encontrar “significados ocultos” na música de Olivia, drivers license.

Lembrando que o cantor, em entrevista exclusiva com a todateen em janeiro deste ano, afirmou que estava super animado com a parceria. Sobre trabalhar com a cantora, Joshua disse que estava empolgado e achava que “as pessoas iriam amar”. “Foi uma experiência muito divertida pra gente fazer a música e o clipe. Eu acho que as pessoas vão amar. Mas eu sei que eu amo e eu acho que você consegue ouvir isso através da música.”, comentou ele na ocasião.

Eita!

Continue Reading

Celebs

Taylor Swift cancela oficialmente sua turnê por conta da pandemia: “Estou muito desapontada”

Published

on

Taylor Swift lança 5ª versão de "Willow" e quebra recorde do BTS
Divulgação

Notícia triste para os Swifties. Na última sexta-feira (26), Taylor Swift anunciou que sua turnê do álbum Loverque até então tinha sido adiada – está oficialmente cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Através de seu Instagram, a artista escreveu que está bastante chateada. “Adoro vir aqui para dar boas notícias ou para compartilhar um novo projeto com você. Não é minha coisa favorita no mundo ter que lhe contar as notícias que me deixam triste.”, escreveu ela em seus Stories.

“Sinto muito, mas não posso reagendar os shows que adiamos. Embora os reembolsos estejam disponíveis desde que adiamos os shows do Lover Fest pela primeira vez, muitos de vocês mantiveram seus ingressos e eu também mantive a ideia de que poderíamos reagendar. Esta é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todos e ninguém sabe como será a paisagem do turismo no futuro próximo.”, disse ela.

“Estou muito desapontada por não poder vê-los pessoalmente. Sinto muito a sua falta e mal posso esperar até que possamos estar todos juntos em segurança nos shows novamente.”, finalizou a cantora.



Esperamos que tudo isso passe logo e possamos voltar a ver nossos ídolos quando for seguro! <3

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.