Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Entrevista com Jason Mraz

O cantor revelou que estará no Brasil em 2015!

jason mraz em evento
Foto: Getty Images

jason mraz em evento

Foto: Getty Images

 

A redação da tt conversou com Jason Mraz. O cantor falou sobre o seu novo CD, Yes, a parceria com o cantor brasileiro Milton Nascimento e ainda deu uma boa notícia. Em 2015, Jason vai estar aqui no Brasil! Confira o bate-papo com o fofo:

O seu mais recente álbum soa ainda mais romântico do que os outros. O que você quis transmitir com Yes!?
jS>Jason: Eu queria criar um álbum com boas canções que poderiam trazer a público os melhores sentimentos, canções que enviassem uma mensagem. Sem falar que eu trabalhei com uma banda que está comigo há muitos anos (Raining Jane), elas são incríveis como pessoa e como musicistas.

Quando Yes! chegou aqui na redação, eu escutei e emprestei a um amigo, que tinha perdido seu irmão em um acidente, para ouvir também. Ele me disse que a sua música o fez se sentir melhor sobre a vida. E isso é uma característica forte sua: positividade. Qual é o seu segredo? Porque você sempre envia boas vibrações em suas músicas…
Jason: Quero inspirar o máximo de pessoas que puder, é bom saber que eu ajudei-o de certa maneira, eu só quero que as pessoas se sintam bem e empolgados em viver uma vida melhor. Eu não acho que há um segredo, quando você se sentir bem sobre si mesmo vai passá-lo para outras pessoas, isso é o que eu tento fazer.

Você é um homem romântico no seu dia a dia?
Jason: Sim, eu me considero um cara romântico. Gosto de estar rodeado de mulheres, sendo aconchegado, abraçado e mimado! A maioria das minhas canções são românticas, porque eu escrevo sobre coisas que eu amo na vida, sobre os meus melhores amigos, o meu amor pela natureza, essa é minha paixão!

Existe alguma música especial neste CD, que toca você de uma maneira diferente?
Jason: É difícil escolher, mas acho que minha favorita é, provavelmente, Long Drive.

Eu realmente amo Back To Earth, é minha canção-despertador. É tão simples e me faz lembrar da natureza, um dia chuvoso … E você é um cara que gosta de estar em contato com a natureza. Pode me dizer algumas de suas atividades para cuidar bem do meio ambiente?
Jason: Surfar foi o meu primeiro grande contato com a natureza. É graças ao surf que eu agora presto mais atenção à forma como eu me importo com a minha terra. Considero que é uma extensão do meu corpo, como se os meus sentidos tivessem a capacidade de abraçá-la e alimentá-la. Em uma fazenda de abacate, a cerca de dez milhas da costa, temos uma casa solar eficiente que abriga a nossa comunidade artística. Somos recicladores, poupadores e armazenistas. A forma como agimos em casa também se traduz em turnê. Nossa missão na estrada é ter o menor impacto possível, que seja deixar o mundo parecer melhor do que o encontramos. A melhor coisa é fazer compras no mercado local e apoiar os produtores orgânicos que estão lá. Porque esses são os caras que estão cuidando do solo, que vai cuidar de nós. Você pode ajudar a natureza pela promoção da igualdade, apoiando artes e educação para salvar este planeta.

Como você vê os fãs brasileiros?
Jason: O povo brasileiro é sempre tão incrível, quando estou aí me sinto em casa, como se estivesse cercado por meus amigos.

Você pretende voltar ao Brasil em breve? O que você mais sente falta do nosso país?
Jason: Sim, claro! Eu ainda não sei quando exatamente, mas em 2015 nós estaremos aí. Eu amo o Brasil e eu sinto falta de tudo!

Você já trabalhou com Milton Nascimento, um dos maiores cantores brasileiros. O que mais sabe da nossa música? Aliás, você parece um pouco brasileiro na sua forma pacífica de vida …
Jason: Milton Nascimento escreveu uma canção para mim, eu tenho um relacionamento incrível com ele, é aquele tipo de pessoa que tem grandes valores. A música brasileira tem alguns artistas fantásticos e eu sou um grande fã, talvez seja por isso que eu adoro, por causa da minha forma pacífica brasileiro de viver.

A música I’m Yours se tornou tão popular aqui, que alguns cantores brasileiros gravaram a música em vários ritmos. Como isso soa para você, vendo a sua música ultrapassar tantas fronteiras?
Jason: É sempre tão incrível ver a minha música atravessar as fronteiras e é por isso que eu a faço! Eu componho como um meio de compartilhar o que eu amo. Sempre me dá uma sensação muito boa ver as pessoas cantando minhas músicas em seus próprios caminhos!

Entrevista: Carolina Firmino e Mariana Scherma

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.