Connect with us

Entretenimento

Entrevista: Paula Pimenta, autora da coleção “Minha Vida Fora de Série”

A #fofa Paula Pimenta contou à todateen sobre sua experiência com quadrinhos, a parceria com Meg Cabot e muito mais!

Published

on

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi um momento superimportante para a vida de Paula Pimenta! A autora da coleção “Fazendo meu Filme”, voltou para lançar “Fazendo meu Filme” em quadrinhos, pela Editora Gutenberg!

Antes da sessão de autógrafos, a mineirinha deu uma entrevista exclusiva à tt e  nos contou sobre essa nova experiência de dar uma “cara” aos personagens, que a fizeram conhecida na literatura teen. Além disso, ela falou sobre sua parceria com a #diva Meg Cabot e deu dicas para quem quer começar a escrever!

paula pimenta

Foto: Rafael Castilho/Grupo Autêntica

tt:  Seu grande lançamento na bienal desse ano é o clássico “Fazendo meu Filme”, mas dessa vez foi em quadrinhos! Como foi dar formas e cores para mostrar ao mundo os personagens que você conhecia (fisicamente) apenas na sua cabeça?

Paula: Foi muito legal! Primeiro porque pude exatamente dar uma cara aos personagens. Eu tive a liberdade de falar exatamente para os desenhistas como eu imaginava e pude ir montando eles até que eles estivessem idênticos ao o que estava na minha imaginação. E depois, porque todo mundo estava sentindo falta da série “Fazendo meu Filme”e agora são aventuras novas, são capítulos extras especialmente feitos para esse novo projeto. Então, é muito legal porque eu e os leitores podemos matar a saudade!

tt:  Conta pra gente qual é a sua maior inspiração para escrever essa série tão amada pelos teens?

Paula: A minha maior inspiração é a minha própria adolescência. Eu pego minhas agendas antigas e tenho tudo registrado, leio e releio para tirar algum detalhe a mais. Mas transporto tudo para os dias de hoje, porque na minha época não tinha internet, por exemplo. Então, eu uso as coisas que eu vivi e passo para a realidade de agora.

tt: Dá para perceber que você é muito próxima dos seus fãs e consegue criar uma ligação, tanto nos seus livros quanto nas redes sociais, muito forte com o mundo teen. Como você fez para criar esse laço com seus leitores?

Paula: Na verdade, essa identificação foi uma surpresa, porque eu escrevi o primeiro livro inspirada minha adolescência.Então, eu imaginava que as minhas amigas e as mulheres da minha geração que iriam gostar, mas acabei descobrindo que a adolescência é tudo igual, não importa a época. Só o que muda é o estilo de vida, mas os sentimentos são os mesmos. Quando eu comecei a receber muitos recados de pessoas mais jovens foi que eu percebi que eu consegui atingir os adolescentes de hoje. E eu gosto dessa interação com os meus leitores, procuro saber o que eles querem, eu procuro um ‘feedback’ a partir desse contato para melhorar os próximos livros. Fora isso, tento prestar atenção ao o que eles estão fazendo, escutando, assistindo, tudo isso isso para que eu possa adaptar a minha inspiração para os dias atuais.

tt: Todos nós conhecemos as personagens principais, mas qual dos secundários é o seu favorito? Qual se parece mais com a Paula?

Paula: Huuuum, o Rodrigo! Ele tem esse jeitinho meio poético, ele gosta muito de escrever e de música, é tímido, ou seja, ele é muito parecido comigo. Obviamente, eu amo as principais, elas se parecem bastante comigo, mas o Rodrigo também leva bastante da Paula.

tt: Sabemos que uma de suas escritoras favoritas é a Meg Cabot e surgiu a superoportunidade de escrever um livro com ela. Como foi a experiência de escrever com o seu ídolo?

Paula: Foi um sonho! Porque a Meg é a minha maior influência, desde que eu conheci seus livros ela se transformou na minha escritora favorita. Então, eu nunca esperava que eu poderia fazer parte de um livro junto com a Meg. Eu já a conhecia da Bienal do Livro de 2009, mas eu escrevi pra ela quando nós fomos convidadas para fazer o livro juntas, falando sobre quando eu dei meu primeiro livro pra ela. Mandei foto e a agradeci, porque ela foi uma das minhas grandes inspiradoras e escrever o livro com ela foi mais que um sonho. Ela me respondeu: “Paula, você já percebeu que o mais importante além de incentivar a leitura, nós incentivamos a escrita. Então, isso que você passou comigo, outras leitoras estão passando por isso e você formará várias escritoras também”, e eu achei isso muito bacana.

tt: Conta pra gente quais são os seus livros xodós e que você indicaria paras nossas leitoras?

Paula: Bom, da Meg eu gosto muito do “Diário de uma Princesa”, porque, além do mundo da monarquia, a Mia (personagem principal) é muito engraçada e passa por situações que todo mundo vai passar algum dia. Mas eu também gosto muito de um livro chamado “Griffin e Sabine” (Nick Bantock), que é uma correspondência muito fofa e o livro é todo ilustrado, com cartinhas dentro e é bem interativo.

tt: Você já é uma escritora veterana e consagrada, qual dica você dá para as nossas leitoras que querem começar a escrever?

Paula: Tenho três dicas básicas: leia bastante, leia de tudo, quem lê bastante tem mais facilidade para escrever! Depois, escreva sobre o que você conhece, porque senão você pode ficar perdida no meio do seu texto, não vai passar a realidade e não vai conseguir convencer o seu leitor. E por último, escreva sobre o que você gosta! Sempre digo “escreva um  livro que você gostaria de ler”, porque você vai passar muito tempo com o seu livro, então, seja a primeira pessoa a se apaixonar pela a sua história.

Paula PimentaBate-bola com Paula Pimenta

Uma cor: Rosa
Um lugar: Disney
Um ator: Mark Ruffalo
Uma atriz: Jennifer Garner
Um filme: De repente 30
Um livro: Diário da Princesa
Uma música: Linger, The Cramberries
Uma banda: No voice

 

Confira com exclusividade alguns trechos de “Fazendo meu Filme” versão em quadrinhos:

[galeria id=733]

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos sobre o futuro de Grey’s Anatomy

Published

on

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos para o futuro de Grey's Anatomy
Divulgação

No ar desde 2005, sabemos que Grey’s Anatomy é uma série amada por milhares de fãs. Mas, por estar na televisão há bastante tempo, as pessoas estão começando a se preocupar se o seriado estaria chegando ao fim. No programa dessa semana da CBS, Sunday Morning, Ellen Pompeo – que interpreta a protagonista Meredith Grey – revelou que o futuro é muito incerto.

“Eu não posso dizer. Eu não sei”, disse ela. “Honestamente a gente ainda não decidiu. Todos nós estamos tentando entender como estão as coisas agora.”, falou. E ainda confirmou que ela e a produção estão no “meio de decidir se vão terminar ou não”.

“É tipo… que história contaremos? Se vamos terminar com essa série icônica, como faremos?”, adicionou ela, que está envolvida com o projeto há mais de quinze anos. “Eu só quero me certificar de que a gente faça jus à esses personagens, a essa história e aos fãs – quero que a gente faça isso certo”, revelou ela.

Lembrando que em entrevista à Variety no ano passado, Ellen afirmou que a 17ª temporada poderia muito bem ser a última. “Não sabemos direito quando vai terminar.”, disse ela na ocasião. “Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano… Mas poderia muito bem ser.”, afirmou.

Continue Reading

Celebs

BBB21: No “Domingão do Faustão” Karol Conká diz que se arrepende de ter participado do Big Brother Brasil

Published

on

BBB21: No "Domingão do Faustão" Karol Conká garante que não foi "brifada" em eliminação e dá detalhes sobre sua convivência na casa
Divulgação/Globo

Hoje será um dia agitado para a imagem de Karol Conká, isso porque, neste domingo (28), além de dar uma entrevista para o Fantástico, a rapper também marcará presença no Domingão do Faustão. Ela pretende falar sobre seu comportamento na casa e contará quais são seus planos para o futuro.

No trecho em áudio da entrevista com o Faustão, divulgado no último sábado (27), pelo colunista Leo Dias, Karol afirma que não acha que foi cancelada, mas deixou bem claro que se arrependeu de ter entrado e que, se pudesse voltar ao passado, teria feito pelo menos um tratamento psiquiátrico.

+ BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

A rapper ainda disse que foi alertada pelos colegas de seu comportamento. “Fui meio que alertada pelo Gil. Aí eu comecei a conversar com a Sarah, com a Juliette. Eles começaram a me explicar, o Projota, a Pocah. Só que eu já tinha perdido o controle. […] Os recortes, as coisas que vão pra internet ficam replicando sem parar… Elas maximizam muito. Então dá a impressão que eu passava o tempo inteiro naquele ‘mood’ ali”, disse.

Karol também comentou sobre os boatos de que ela teria sido brifada, recebendo informações da Globo antes de entrar no ao vivo com Tiago Leifer, pós-eliminação. “Fiquei muito feliz quando eu saí da casa, dava para perceber que eu sorria muito, e as pessoas falaram que eu fui brifada. Isso eu achei muito engraçado. Não rolou. Eu tenho a cara de pau o suficiente para falar e falaria, mas eu não fui brifada, gente”, garantiu a rapper.

Escute o áudio completo:

Continue Reading

Celebs

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé-Jean Page, de “Bridgerton”!

Published

on

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé- Jean Page, de "Bridgerton"!
Divulgação/Daily Mail UK

É, pessoal… o Duque de Hastings já encontrou sua Duquesa. E, apesar dos fãs, não. Não é com Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton). Como muitos já sabem Regé- Jean Page, o Simon Basset (Duque de Hastings) de Bridgerton, aparentemente está comprometido na vida real e foi flagrado recentemente com a namorada, em Londres.



Segundo o Daily Mail UK, o nome da sortuda é Emily Brown, de 30 anos, e trabalha como redatora freelancer, já tendo trabalhado para empresas como Nike, Converse e Uber. Além disso, o portal também revelou que Emily também joga futebol, no Football Beyond Borders Warriors do sudoeste de Londres, uma instituição de caridade que usa o futebol para ajudar jovens desfavorecidos a terem sucesso na escola e na transição para a vida adulta. Que tudo, né?

O site também afirma que, aparentemente, o relacionamento é sério. Isso porque o casal teria comprado uma casa juntos, no £ 800.000 (aproximadamente R$ 6.237.504,32), no norte de Londres em fevereiro de 2020, o que significa que o relacionamento deve ir longe.

Emily parece não estar ativa nas redes sociais e, por enquanto, Regé-Jean – discreto sobre sua vida amorosa – também nunca postou foto com ela.

Que esse casalzão seja muito feliz, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.