Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Entrevista com Stephanie Perkins, autora de Lola e o Garoto da Casa ao Lado

A autora falou sobre moda, amor, projetos e muito mais! Confira!

Stephanie Perkins
Foto: Divulgação

Em janeiro vocês conferiram a indicação que fiz do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Gostei tanto da escrita da autora Stephanie Perkins que fui atrás e resolvi entrevistá-la. Pude confirmar o que havia percebido pelo livro: ela é daquelas pessoas que nós conversamos por alguns minutos e já queremos ser BFF! Uma fooofa (e coloquem mais uns mil “o” de intonação!).

Confira:

Stephanie Perkins

Foto: Divulgação

 tt: Qual foi a sua principal fonte de inspiração para escrever “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”?

Eu queria explorar a ideia de “ser fiel a si mesmo”, o que nem sempre é a coisa mais fácil para os adolescentes (ou adultos!). Mas eu acredito que seja o mais importante.

tt: Seu livro trata sobre vários temas: esportes, namoro, primeiro amor, crenças, alcoolismo, moda… Como foi a pesquisa para compor os personagens?

O romance foi escrito – em muitas, muitas formas diferentes – em um período de dez anos. Eu acho que isso ajuda a explicar por que eu explorei tantos temas e tópicos diferentes. A história cresceu como uma bola de neve: mais e mais ideias foram adicionadas à mistura. Todos os meus romances requerem uma grande quantidade de pesquisa, a maioria dos quais acontece através da leitura de toneladas de livros e artigos sobre cada assunto. Os itens mais difíceis de serem pesquisados para LOLA foram: como costurar um traje completo de Maria Antonieta, como ler folhas de chá e como pontuar competições de patinação artística.

tt: A protagonista Lola gosta de ir a shows da banda de seu namorado, Max. Você também se interessa por música? Qual estilo de música você gosta? Quais são as suas bandas favoritas?

Absolutamente. Na verdade, a música é uma parte tão grande da minha vida que eu sempre só namorei músicos! Meu marido é um baterista e guitarrista fenomenal. Quando eu tinha a idade de Lola, eu adorava ouvir punk e rock. Eu ainda ouço principalmente rock, mas agora não há um único gênero que eu não goste. Meus gostos são ecléticos. Minhas bandas favoritas são Radiohead, Sigur Rós, e Rufus Wainwright. Eu me refiro à eles como minha “santa trindade”.

tt: Em um ponto da história, Lola mostra que ela já sofreu preconceito por ser “diferente”. Certamente, muitos jovens também se sentem assim hoje em dia. Qual é a sua mensagem para eles?

Crianças e adolescentes que sofrem por serem diferentes crescem como adultos mais interessantes, bem sucedidos e amigáveis que eu conheço. As crianças populares? Eles estão apenas se destacando cedo. Você tem o resto da sua vida para chegar lá.

tt: Como Lola, um monte de meninas estão apaixonadas por dois caras ao mesmo tempo, e ela tem que se decidir entre eles. Qual é o seu conselho para elas?

Bem, eu não acho que Lola estava realmente apaixonada por Max. Ela pensou que estava, mas o que ela teve com Cricket foi uma conexão muito mais especial, baseada em confiança e amizade. Meu conselho é: sempre escolha a relação baseada em confiança e amizade.

[saiba_mais]

tt: Lola adora moda e sabe muito sobre maquiagem. Você também é assim?

Eu amo moda e maquiagem, mas Lola é simplesmente uma faceta da minha personalidade que eu multipliquei por dez.

tt: Você costuma acessar sites e blogs especializados em moda e beleza? Quais?

Na verdade, não muito. Eu sou muito mais inspirada por street style e moda no cinema (filmes de Wes Anderson, John Waters, Sofia Coppola imediatamente vêm à mente). Mas eu amo RookieMag.com – Tavi Gevinson é um modelo pra mim!

tt: Você acredita em amor à primeira vista? É possível encontrar alguém como Cricket Bell?

Sim, sim e sim. Eu sei porque casei com um. Procure por caras legais. “Legal” não é geralmente considerada uma característica sexy, mas eu acredito que não há nada mais sexy do que alguém com um bom coração e um bom senso de humor.

tt: Você tem outros projetos em mente? Outros livros?

Meu terceiro romance, Isla e o Felizes Para Sempre, será lançado em 2013. Depois disso, estou ramificando para horror. Meu quarto livro adolescente segue filmes no estilo “scream”. Estou muito, muito animada com a mudança!

Muito obrigado pela entrevista. Eu te amo, Brasil!

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.