Connect with us

Música

Entrevista com Thiago da banda In Box

Confira o bate papo exclusivo com o Thiago da banda “In Box”

Published

on

A banda In Box surgiu em 2006 na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. Em poucos meses, o sucesso chegou e em setembro do mesmo ano, os meninos tocaram para mil pessoas no Hard Rock Café. Depois vieram os shows em outras cidades e o primeiro CD com 11 faixas em 2008. Atualmente os fofos se moram em São Paulo e estão cada vez mais dedicados à carreira! Confira o bate papo exclusivo que a tt fez com o vocalista e guitarrista Thiago. Tá TDB!

tt: Vocês são mineiros e vieram pra São Paulo. Quando vieram, foi pra tentar a sorte mesmo ou já tinham algo em vista com gravadora? Como foi esse caminho?
Thiago: A gente sempre quis fazer um trabalho com as nossas músicas próprias e em Belo Horizonte essa cena é bem fraca, sabe? BH tem público pra cover de rock, mas não existe um lugar para as bandas novas tocarem, as pessoas não consomem bandas novas. Aí fomos caçar um lugar pra gente e o melhor lugar é São Paulo, onde tem essa cena. Bem no início da banda nós tivemos um contato com o Rock Bonadio e ele disse que até tinha gostado da música que mostramos, mas aí ele disse “pô, vocês não são uma banda ainda. Têm um mês de banda! Vão ralar, vão virar uma banda e depois vocês me procuram de novo”. Quando pensamos em vir pra SP, nós entramos em contato com ele. Nós já tínhamos um CD feito em BH com 11 faixas, que eram bem acessadas na internet. Aí ele falou, “pô, legal… mudem pra cá que a gente trabalha junto, sim, vamos fazer!”. Ele produziu um Ep nosso com quatro faixas e depois disso fechamos contrato.

tt: Você acha que ter chegado em São Paulo mudou algo no som da banda? O quê?
Thiago: Ah, mudou tudo. O meio onde você vive acaba sempre interferindo. As pessoas com quem a gente convive, os amigos novos que fizemos… Aí você ouve uma banda nova que um desses caras curte, vai a um show, conhece outras coisas e isso interfere, sim. Talvez nem pra pior nem pra melhor, mas diferente, com certeza! A gente mudou muito no visual e no som, desde o primeiro CD. Mas ainda assim com a nossa cara, se você ouvir nosso primeiro CD vai sentir que evoluímos, mas sem deixar de ser a gente mesmo.

tt: Você disse que vir pra SP mexeu no visual da banda também… Como foi isso?
Thiago: De certa forma sim, mas nada forçado. Nós usamos as coisas que gostamos. Você bate os olhos nas nossas fotos e não tem aquela história de “nossa! O que eles estão vestindo?”. Você percebe que é uma banda de rock e pronto. Em BH, nós tínhamos bem pouco essa preocupação. Quando íamos fazer foto, a gente só escolhia nossa melhor roupa e pronto. Agora esse é o nosso trabalho, a identidade visual da banda é tão importante quanto o som em algumas situações. Por exemplo, quando a pessoa pega nosso CD numa loja, ela tem que sacar o que é a banda pela roupa e pela nossa postura nas fotos. Então, agora a gente sai e olha roupa porque temos esse cuidado. É uma parte muito importante.

tt: Toda banda sempre tem algum perrengue de começo de carreira, me fala qual foi a maior dificuldade que vocês enfrentaram até agora.
Thiago: Não tem uma história assim, de filme. Mas são as histórias de toda banda. A dificuldade de largar a família, tinha os que namoravam e os quatro morando junto também… Isso rende história, mas agora não estou me lembrando mesmo. Os quatro morando juntos… É esquisito (risos). Você depende dos caras, precisa estar ligado no que os outros estão fazendo, é quase como um casamento. E no começo a cidade era estranha, nós não tínhamos outros amigos, então ficávamos o dia todo um olhando pra cara do outro. Aí começam aquelas dificuldades de convivência, de ter que amadurecer mais cedo, coisas de toda banda. Precisamos aprender muita coisa na marra, mas não me vem nada específico na cabeça…

tt: Por que o nome In Box?
Thiago: A gente tinha outro nome e uma outra banda tinha o mesmo nome. Deu o maior problema, e nós tínhamos um show marcado e precisamos mudar rápido. Cada um falou o que tinha na cabeça e In box foi o que soou melhor. Era fácil, não tinha nada parecido com ele. E ficamos com esse nome mesmo.

tt: Quais as maiores influências do som da In Box? Vocês quatro curtem as mesmas bandas?
Thiago: Sim e não. Nós temos em comum bandas que todos curtem, mas cada um tem suas preferências. O Marcos, que é baterista, acho até que por ser baterista, adora música latina, samba, porque a coisa do ritmo é bem forte. O Jonas adora bandas de heavy metal. Eu e o Fernando gostamos muito do rock anos 80, Bon Jovi, Aerosmith, essas bandas que tinham o guitar hero, o Slash do Guns N’ Roses, até porque nós dois somos os guitarristas. Aí temos que filtrar as referências pra não ficar um som cheio de informação, sabe? O In Box tem uma forte referência de Foo Fighters, no jeito de tocar os instrumentos mesmo, não no discurso nem nas letras. É mais o jeito de tocar no palco, é rock, é vigoroso. Mas nossas harmonias me lembram muito os anos 80, as bandas que te falei antes, Bon Jovi, Aerosmith, Van Halen… Esse hard rock de Los Angeles. Mas a gente absorve um pouco de Paramore, Green Day também, na questão de arranjo. É que é difícil definir, no caminho pra cá eu tava ouvindo Led Zeppelin, mas à noite posso querer ouvir jazz. Tudo reflete no som que fazemos.

tt: Assinar com gravadora mexe muito com a vida de uma banda, tem que gravar clipe, fazer divulgação mais intensa… Qual é a parte que você mais curtiu?
Thiago: Olha, eu continuo curtindo mais a parte dos shows, de tocar ao vivo, ainda mais um show lotado. Mas no nosso caso, a coisa foi um pouco lenta porque a gravadora trabalhou aos poucos com a gente, etapa por etapa, tudo calculado. Não foi aquela história de chegar e o clipe aparecer na tevê, tudo ao mesmo tempo. Mas eu gosto de tudo. Gravar CD, entrar em estúdio, ainda mais um estudiozão, como é o Midas, trabalhar com o Rick, gravar clipe, adoro! É muito divertido! A única coisa que me deixa meio assim é sessão de fotos, fico meio sem graça…

tt: Qual é a música do CD que você indica pra quem não conhece a banda ouvir porque explica certinho a essência da banda? Pode ser mais de uma…
Thiago: Então, o nosso single que lançamos em fevereiro e já gravamos clipe chama Me Despeço, é uma balada. Eu aconselho que escutem também A Velha Opinião. Essas são minhas preferidas.

tt: E vocês todos já se conheciam?
Thiago: Eu e o Fernando somos de BH. O Marcos é de Ouro Preto e o Jonas de Vazante, mas quando começamos, ele já morava em BH. A gente estava com a viagem marcada pra São Paulo, mas não tínhamos baterista porque o cara que tocava com a gente foi chamado pra tocar com César Menotti & Fabiano. Aí pensamos em arrumar um baterista em São Paulo. O Fernando era produtor musical em BH e foi pra um estúdio gravar uma banda de Ouro Preto, na qual o Marcos era baterista. O Fernando me ligou e disse “vem cá, Thiago, tem um cara muito bom na bateria. Ele toca pra caramba!”. Aí acordei meio sem querer e fui. Trocamos uma ideia com ele, explicamos a nossa situação, ensaiamos umas músicas e foi bom pra caramba. Ele veio com a gente na raça! Foi a maior sorte, né? A gente nem conhecia o cara! E deu supercerto, desde então a formação é a mesma!

Texto: Letícia Greco
Entrevista: Mariana Scherma
Foto: Reprodução/Twitter

Advertisement
2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Jonas Brothers publicam IGTV nostálgico e pronunciamento sobre rumores de hiato

Published

on

Jonas Brothers publicam IGTV nostálgico e pronunciamento sobre rumores de hiato
Reprodução / Instagram

Como noticiamos por aqui, uma publicação do jornal The Sun deste último domingo (21) afirmou que o grupo Jonas Brothers faria mais um hiato na carreira. Diante destes rumores, Joe, Kevin e Nick Jonas publicaram um IGTV nostálgico na conta do grupo, em conjunto com uma nota dando mais detalhes sobre essa polêmica.

O texto publicado não faz menção direta ao boato de que o grupo deixará de lançar o que tinham preparado no momento, mas de certa forma nega que os trabalhos em grupo foram deixado em segundo plano. O anúncio traz um agradecimento aos fãs e afirma que novidades solo e em grupo irão alegrar quem acompanha os artistas em breve.

“2 anos atrás, nós fizemos alguns dos nossos maiores fãs voarem para LA para surpreender eles com algumas grandes notícias… Os Jonas Brothers estão juntos de novo! Aquele dia e todos os dias a partir daquilo significaram muito pra gente. Tocar músicas juntos, voltar para as estradas, ver os rostos de todos vocês na plateia, ouvir suas histórias… Nosso 2019 (e até um pouco de 2020!) foi muito especial e isso tudo por causa de o quão incrível vocês são. Nós temos os melhores fãs do mundo e amamos vocês demais! Nós temos muitas coisas incríveis chegando (juntos e separados) e mal podemos esperar para vocês ouvirem tudo isso”, diz o pronunciamento.

A publicação do The Sun afirmava que apesar de não planejarem cancelar o lançamento de projetos que realizaram juntos, Joe, Kevin e Nick Jonas haviam decidido que o álbum que gravaram no último ano não seria lançado neste momento. As fontes do jornal reforçaram que se tratava de uma escolha unânime entre os artistas de se concentrarem apenas em projetos solo durante a pandemia, deixando o álbum dos Jonas Brothers para depois.

A publicação do The Sun sobre o hiato veio logo depois da novidade de Nick Jonas, divulgada no último sábado (20). O cantor irá lançar uma música solo nesta quinta-feira (25), intitulada “Spaceman“.

Vem ver o IGTV do grupo comentando o assunto:

Continue Reading

Entretenimento

Selena Gomez e DJ Snake dão pistas de que mais uma colaboração chegará após “Taki Taki”

Published

on

Selena Gomez e DJ Snake dão pistas de que mais uma colaboração chegará após "Taki Taki"
Reprodução / Instagram

Selena Gomez está se preparando para lançar seu primeiro projeto em espanhol, o EP “Revelación”, marcado para chegar às plataformas em 12 de março. Após a divulgação de “De Una Vez” e “Baila Conmigo”, parece que mais um single está chegando e DJ Snake provavelmente está envolvido no projeto.

Nesta quarta-feira (24), o artista publicou em seu Twitter um vídeo em que conversa com Selena, os dois se mostram orgulhosos com a chegada de um certificado de platina quádruplo para “Taki Taki”, canção em espanhol dos dois com Cardi B e Ozuna. Durante o bate-papo, o cantor diz que os dois deveriam trabalhar mais uma vez juntos, e em seguida, envia um áudio com uma ideia, o qual não pode ser escutado pelo público.

Selena concorda, e desde então, estamos aguardando por mais detalhes da novidade!

Confira:

prêmio Lo Nuestro

Nesta quinta-feira (18) ocorreu o “Premio Lo Nuestro“, evento dedicado à música latina nos Estados Unidos, e entre os destaques estava a performance de “Baila Conmigo“, canção de Selena Gomez em parceria de Rauw Alejandro. O anúncio criou a expectativa de que Selena se apresentasse, mesmo que de forma remota ou gravada previamente, mas isso não ocorreu, já que foi exibido na verdade uma versão alternativa do clipe já divulgado da faixa.

O anúncio pode não ter sido tão específico sobre como seria a performance, portanto, a decepção dos fãs da cantora veio acompanhada da ideia de que o prêmio teria omitido a informação de que não havia de fato uma apresentação ao vivo para garantir os “views”.

Além disso, a falta de apresentações ao vivo de Selena Gomez tem chamado a atenção dos fãs, que se dividem entre os críticos e aqueles que consideram o processo de recuperação da cantora, a qual possui Lúpus.

Na era “Rare”, por exemplo, Selena só esteve no American Music Awards de 2019, apresentação que veio antes da divulgação do álbum completo e foi alvo de duras críticas por conta de uma desafinação de Gomez, que mais tarde admitiu ter tido uma crise de ansiedade antes de subir ao palco.

A apresentação de “Baila Conmigo” já está disponível nas plataformas, mas os fãs mais assíduos repararam em um detalhe: o clipe alternativo da canção havia sido publicado por engano anteriormente e é possível ver que o resultado era bem diferente do divulgado no prêmio.

Continue Reading

Entretenimento

Lana Condor e seu namorado, Anthony De La Torre, protagonizam cenas românticas no clipe “Anyone Else But You”

Published

on

Lana Condor e seu namorado, Anthony De La Torre, protagonizam cenas românticas no clipe "Anyone Else But You"
Reprodução / Instagram

Lana Condor acaba de encerrar sua jornada como Lara Jean, mas o trabalho não para! Além de uma série da Netflix que está saindo do forno com a atriz no papel de protagonista, a artista também tem investido na sua carreira como cantora. Condor lança nesta quarta-feira (24) o single “Anyone Else But You“, dueto emotivo com o namorado, o cantor Anthony De La Torre. A faixa foi disponibilizada em conjunto com um clipe, repleto de cenas românticas.

Com looks e takes estonteantes, o casal vive uma narrativa digna de filme romântico, em um ambiente de campo, mesclando a natureza ao amor que os artistas possuem diante e fora das telas.

Confira o resultado:

Vale lembrar que Lana divulgou há alguns meses atrás seu primeiro single solo, a canção “For Real”, e já realizou outros trabalhos musicais com o namorado, incluindo um cover da canção principal de Para Todos Os Garotos Que Já Amei“: “I Like Me Better”, música do cantor Lauv.

Além disso, o casal também fez um dueto no EP de Anthony, lançado no início de 2020. “Raining In London” é uma canção bem romântica e possui um clipe com direito à Lana Condor em um vestido vermelho de gala.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.