Connect with us

Cinema e TV

Entrevista com Veronica Roth, autora da saga “Divergente”

Conversamos com a autora da saga Divergente, que chega às telonas neste mês!

Published

on

divergente-interna

Foto: Divulgação

A contagem regressiva já começou! Logo, logo será possível ver o gatíssimo Theo James ao lado da diva Shailene Woodley nas telonas. Divergente chega aos cinemas este mês! Para quem não aguenta mais de ansiedade, a tt conseguiu uma pequena prévia do que será esse filme TDB! Conversamos com ninguém menos que a autora da saga! Confira:

Há muita comparação entre os jovens autores, como com Jogos Vorazes e Crepúsculo. O que você acha da comparação?
Eu acho útil essa comparação, pois traz leitores para meu trabalho também. Jogos Vorazes é o próximo Crepúsculo, por mais estranho que soe. Eu adoro esses livros, então não é uma má comparação.

Você costumava sair com os atores? Fizeram amizade como os de Crepúsculo?
Os atores ficaram bem amigos, mas eu estava escrevendo meus livros. Nós não saímos muito. Mas tivemos uma chance de nos conhecer melhor desde que as filmagens terminaram. Eu e a Shailene nos divertimos algumas vezes.

A Shailene chegou a pedi-la conselhos sobre como interpretar a Tris?
Não, pois ela tem a bíblia da Tris, que é o livro. O livro é o que pode explicar melhor a personagem, então ela não me perguntou muito. Mas ela quis saber muito sobre alguns detalhes extras daquele mundo. Ela queria saber se ela mudasse algo faria muita diferença, ou qual seria a razão por trás de algumas questões da história.

Quando você escreveu Divergente você pretendia abordar mais os desafios dos adolescentes ou assuntos como política também?
Quando eu escrevi esse livro, eu tinha 21 anos e não me sentia inteligente o suficiente para apontar o dedo para a sociedade. Foi tudo baseado mais em minha individualidade. Naquela época, eu já conseguia entender a minha adolescência, pois tinha acabado de sair dela. Mas acho que essa é uma verdade universal: as pessoas não se sentem à vontade para se encaixar em rótulos. Aí a solução é parar de rotular as pessoas e aproximar-se delas como indivíduos complicados e estranhos. Os seres humanos são complexos. Uma das coisas que aprendi enquanto escrevia esses livros é que precisamos conhecer as pessoas melhor em vez de rotulá-las imediatamente.

Por que você acha que futuros distópicos são ótimas metáforas para adolescência?
O colégio é uma realidade distópica na verdade (risos).Eu ouvi alguém dizendo isso outro dia. Eu não sou a única fazendo histórias nesse estilo, eu sei, mas algo interessante sobre elas é que o interesse que nos desperta em saber como chegamos àquele nível de sociedade.

Como e por quê você começou a escrever?
Eu comecei quando tinha 11 anos, mas eu não lembro o porquê. Eu fiz meio sem pensar. Com certeza não foipensando que seria uma carreira. Mesmo quando eu escrevia Divergente, meu plano era ter um trabalho fixo e ser escritora apenas como hobbie. Felizmente não foi necessário.

Você se inspirou em quais autores?
Quando eu era criança, esse gênero jovem-adulto não existia, somente livros para crianças. Eu me inspiro muita em Lois Lowry e Garth Nix. Agora eu estou lendo a série Legend (de 2011) da Marie Lu. É sobre outra sociedade distópica, e é tão bom!

Quais histórias você quer contar no futuro?
Agora que eu fechei essa série Divergente, quero fazer algo novo. Eu não quero deixar essa faixa etária de lado. Ainda não sei o que vou fazer. Certamente não será sobre sociedade distópica de novo.

Como foi ver a Shailene como Tris e Theo James como Four?
A primeira vez que os vi foi no primeiro teste. Foi estranho, porque eles não vestiam nenhum figurino específico e era uma sala vazia. Entretanto, por algum motivo, eles me convenceram. Eu também achei que seria estranho e constrangedor ver os atores falando diálogos que eu escrevi. Eu fiquei rindo de nervoso, mas eles eram tão bons. A Shailene tem um talento nato.

Entrevista: Pedro Caiado/Colaborador

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Nickelodeon anuncia divisão da empresa focada em produções do universo de “Avatar”

Published

on

Nickelodeon anuncia divisão da empresa focada em produções do universo de "Avatar"
Divulgação

Conforme a gente noticiou por aqui, a ViaconCBS anunciou uma série de novidades. A empresa de mídia é responsável pelos canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, CBS, BET, Showtime, Smithsonian Channel, bem como Paramount e seus respectivos filmes. Nesta quarta-feira (24) a organização confirmou a chegada de um streaming, o Paramount+, bem como uma nova divisão dentro da Nickelodeon, a “Avatar Studios”, que produzirá conteúdos originais abrangendo séries animadas e filmes baseados no universo de “Avatar: A Lenda de Aang” e “A Lenda de Korra“.

Os criadores originais e produtores executivos Michael DiMartino e Bryan Konietzko conduzirão o estúdio como co-diretores de criação. O primeiro projeto já foi escolhido: um filme de animação para os cinemas com início de produção ainda este ano.

mais novidades

No Brasil, o Paramount+ chega no dia 4 de março, e quanto à data de estreia do episódio especial de iCarly, a empresa garante que será ainda em 2021. No anúncio, o novo streaming também afirma que contará com novos live-actions de “Dora Aventureira” e “Padrinhos Mágicos”.

A plataforma irá focar em remakers e reboots de séries e filmes que marcaram épocas, como os live-actions da Nickelodeon e uma nova versão de “Criminal Minds”, que voltará com o elenco original na plataforma.

Continue Reading

Cinema e TV

“Paramount+”: novo streaming anuncia chegada ao Brasil, previsão de estreia do revival de “iCarly” e live-actions!

Published

on

"Paramount+": novo streaming anuncia chegada ao Brasil, data de estreia do revival de "iCarly" e live-actions!
Divulgação

A ViaconCBS é uma grande empresa de mídia, reunindo os canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, CBS, BET, Showtime, Smithsonian Channel, bem como Paramount e seus respectivos filmes. Nesta quarta-feira (24) a organização anunciou a chegada de um streaming, o Paramount+, que além das produções do estúdio, ainda contará com live-actions inéditos de clássicos da Nickelodeon, bem como o revival de iCarly, que também acaba de ganhar previsão de estreia.

No Brasil, o Paramount+ chega no dia 4 de março, e quanto à data de estreia do episódio especial de iCarly, a empresa garante que será ainda em 2021. No anúncio, o novo streaming também afirma que contará com novos live-actions de “Dora Aventureira” e “Padrinhos Mágicos”.

A plataforma irá focar em remakers e reboots de séries e filmes que marcaram épocas, como os live-actions da Nickelodeon e uma nova versão de “Criminal Minds”, que voltará com o elenco original na plataforma.

Continue Reading

Cinema e TV

Quarta temporada de “Cara Gente Branca” contará com ator de “How To Get Away with Murder”

Published

on

Quarta temporada de "Cara Gente Branca" contará com ator de "How To Get Away with Murder"
Divulgação

A quarta, e última, temporada de “Cara Gente Branca” (ou “Dear White People”, título original e mais popular entre os fãs) está sendo preparada, e para isso, um novo personagem irá surgir na narrativa. Segundo o Deadline, Rome Flynn, ator conhecido pelo trabalho em “How To Get Away with Murder”, entrou para o elenco da série como David.

A série é baseada em um filme de Justin Simien protagonizado por Tymes James Williams, o qual faz uma participação no seriado da Netflix. A produção se passa em uma universidade renomada dos Estados Unidos, e apesar de acompanhar diversos personagens, acaba tendo como protagonista Sam White. O foco da série é mostrar adolescentes negros que precisam lidar com injustiças sociais e preconceito culturais, em meio aos dilemas clássicos da vida universitária.

Além de Flynn, que acabou de ser confirmados nos próximos episódios, a equipe de atores também conta com Antoinette Robertson, Marques Richardson, Logan Browning, Brandon P. Bell, Robertson, DeRon Horton, John Patrick Amedori e Ashley Blaine Featherson.

A quarta temporada ainda não possui data de estreia divulgada.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.