Com uma voz potente e parecida com a das atuais divas do pop internacional, Vitória Filiú – carinhosamente apelidada de “Vanessa Hudgens brasileira” – promete te fazer dançar: suas músicas são alegres, para cima e superoriginais. A gata também arrasa nos covers, ela (assim como muitas garotas que acompanham a todateen) é fã de carteirinha de Ariana Grande, Jessie J, Demi Lovato… Se você ainda não conhece o estilo e a música de Vitória, prepare-se para se apaixonar:
FOTO: Divulgação
tt: Como começou seu envolvimento com a música? Você tem algum artista na família?
Meu envolvimento com a música começou quando eu tinha seis anos. Entrei na aula de piano, incentivada pela minha avó materna. A partir disso, meu amor pela música só cresceu. Há quatro anos atrás comecei a me interessar mais pelo canto, por causa dos corais que participava. Assim soube que era o que eu queria para a minha vida. Na minha família não tem nenhum artista, só incentivadores.
tt: Como é o processo de compor para você? O que te inspira na hora de escrever suas músicas?
Na composição das letras, tento transmitir algo que vivi ou que idealizo. A maioria das minhas inspirações são história de amor. Quero que minhas músicas toquem as pessoas de alguma forma, façam as pessoas se sentirem bem, é o que eu quero. Não tenho muitas experiências amorosas, mas idealizo coisas boas, como toda garota da minha idade.
tt: No seu canal tem alguns covers (Ariana Grande, Little Mix), quais são as suas inspirações?
Gosto muito das músicas de Beyoncé, Ariana Grande, Demi Lovato, Little Mix, Fifth Harmony, Vanessa Hudgens, Jessie J… Que são cantoras da minha geração e têm uma pegada que eu amo!
tt: Você é constantemente comparada com a Vanessa Hudgens, até onde acha essa comparação boa / saudável para a criação da sua imagem e do seu estilo?
Me sinto honrada! É uma responsabilidade muito grande! Sempre fui fã do trabalho da Vanessa e High school Musical sempre fez parte da lista dos meus filmes preferidos. Minha imagem artística está em formação, a cada dia aprendo um pouco sobre minha carreira. Isso acaba me aprimorando em algumas áreas, assim vou construindo minha identidade e estilo.
tt: Como foi o processo de criação e concepção do clipe de “Vai Rolar”?
O clipe foi o primeiro de uma linha autoral, toda a equipe estava superanimada com o trabalho, foi muito divertido e gratificante de fazer! Procuramos seguir a letra da música: de uma menina que quer sair, se divertir e, se acontecer, conhecer alguém bacana que possa namorar. Aproveitamos a parte da mistura com o ritmo árabe e criamos um personagem no estilo.
tt: “Vai Rolar” tem uma pegada eletrônica misturada com “música árabe”, você pretende levar esse “mix” em outras composições?
Tem mesmo! Gsto muito da batida eletrônica e queríamos que a música tivesse um diferencial. Rolou essa mistura que, particularmente, adoro. Não descarto de repetir em outras composições, não, e até buscar outros ritmos diferenciados. Gosto bastante!
tt: Você pensa em compor em inglês ou pretende focar em músicas em português?
Por enquanto não vou arriscar compor em inglês. Quero aprimorar minhas músicas em português, trazendo as batidas e ritmos dos cantores americanos que admiro.
tt: Adianta pra gente um pouquinho de como será o clipe de Águas Cristalinas!
A música Águas Cristalinas é uma balada romântica (sou muito romântica, gente!) e o clipe vai seguir essa linha: de uma garota que ao invés de discutir a relação com o namorado, prefere viajar, conversar e acertar as coisas de maneira mais suave, sem o peso de uma DR. Mas ela é uma garota decidida, que toma a frente da situação. Tem a ver comigo.
FOTO: Divulgação
tt: O que está por vir? O que a galera pode esperar do seu trabalho?
Estou começando a gravar uma outra música, com pegada eletrônica também. Por enquanto, pretendo seguir nesta linha mais balada, mais dance, que eu gosto muito! Como as coisas estão acontecendo rapidamente, eu espero poder gravar outras músicas em intervalos de tempo menores. Tenho um show onde canto músicas atuais como: Uptown Funk, Dark Horse e outras, e as minhas autorais Vai Rolar e Águas Cristalinas. A galera pode esperar muita alegria e diversão com as minhas músicas! Fiquem ligados!
tt: Quais são as suas dicas para quem, assim como você, está começando a carreira?
Muita disciplina, dedicação, humildade e muito, muito trabalho! Acredite sempre na capacidade que todos temos de realizar aquilo que realmente queremos. Confesso que sempre sonhei em dar uma entrevista como esta, mas achava que estava distante e, veja só, estou aqui!
Se você adora descobrir novas playlists, não perca essas dicas! Preparamos uma lista recheada de opções que vão fazer parte de diferentes momentos da sua rotina. Ah, e para uma experiência suuper completa, o plano Amazon Music Unlimited oferece mais de 50 milhões de músicas. Legal, né? Dá uma olhada nas playlists:
Alerta para os cantores de chuveiro! Essa aqui traz vários sucessos que, provavelmente, você já até decorou.
Reprodução/Amazon
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Talentosa! Após ter feito cover do sucesso de Olivia Rodrigo, drivers license, a atriz Courtney Cox – nossa eterna Monica, da série Friends – surpreendeu os seguidores na noite do último sábado (27) ao publicar um vídeo em que aparece tocando Falling, sucesso de Harry Styles. Tocando piano acompanhada pelo amigo e violonista Joel Taylor, ela deixou os fãs apaixonados com tanto talento.
Lembrando que essa também não é a primeira vez que Courtney se aventura nos hits de Harry. Em janeiro, a atriz publicou um outro vídeo em que aparece tocando a faixa Sunflower Vol. 6. Relembre!
📽| Courteney Cox, atriz da série Friends, publicou um vídeo tocando “Sunflower, Vol. 6” em seu Instagram! pic.twitter.com/rvm3t6vAQd
Por essa as pessoas não esperavam! Em mais um capítulo do triângulo Olivia Rodrigo, Joshua Bassette Sabrina Carpenter, o músico, que está se preparando para lançar seu EP em março, revelou que retirou das músicas o dueto que havia gravado com Sabrina.
Joshua contou à Billboard que foi uma decisão mútua. “Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte em vez de um outras conversas e tagarelices. Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez [a faixa ‘We Both Know’] tenha uma chance melhor em um momento diferente.”, revelou ele, que acredita que as pessoas estão tentando encontrar “significados ocultos” na música de Olivia, drivers license.
Lembrando que o cantor, em entrevista exclusiva com a todateenem janeiro deste ano, afirmou que estava super animado com a parceria. Sobre trabalhar com a cantora, Joshua disse que estava empolgado e achava que “as pessoas iriam amar”. “Foi uma experiência muito divertida pra gente fazer a música e o clipe. Eu acho que as pessoas vão amar. Mas eu sei que eu amo e eu acho que você consegue ouvir isso através da música.”, comentou ele na ocasião.