Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Entrevista: Dennis DJ detalha trajetória na música e revela por que já recusou algumas produções

Basta frequentar uma festa que toque o mínimo de funk que, com certeza, alguma música do Dennis DJ vai aparecer. Ele é o produtor por trás de grandes hits, como Malandramente, Só Você e a famosa Medley da Gaiola, que chegou a atingir o número 1 do Top 50 Viral Global.

Mas o que chamou a atenção de muita gente foi descobrir que ele está na indústria há muito anos, e foi responsável também por vários outros hits, como Cerol na Mão e Jonathan da Nova Geração. E essa descoberta só aconteceu quando ele postou um vídeo em uma rede social dançando seus próprios sucessos.

O passado

Em uma entrevista exclusiva com a todateen, ele contou por que acredita que, antigamente, as pessoas não associavam o nome com seu trabalho.

As pessoas valorizavam mais quem cantava, não o produtor“, comentou. “Isso foi mudando conforme os anos foram passando. A era Calvin Harris e David Guetta também ajudaram. Foi a partir de 2009 que comecei a mostrar meu trabalho, que eu escrevia e produzia as músicas. Eu também era artista, não era só o cara que cantava. Aqui no Brasil, com a explosão do David Guetta, as pessoas enxergaram mais e entenderam o DJ produtor“, completou Dennis.

Na indústria musical desde 1996, ele contou quando tudo começou:  “No comecinho de 1997 eu entrei na Furacão 2000 e aí não parei mais. Comecei a fazer uma música atrás da outra até chegar nos hits que fizeram crossover no Brasil todo, que foram ‘Cerol Na mão’, ‘Dança da Motinha’, ‘Jonathan da nova geração’“.

@dennisdjoficialParte 2 do meu challenge 👏🏼##dennisdasantigascheck ##challengedennisdasantigas usem a # pra que eu possa curtir e comentar o vídeo de vocês ☺️♬ Dennis Das Antigas parte 2 – dennisdjoficial

E com tanto tempo nesta indústria, Dennis desabafa: “Não são todas as músicas que viram sucesso. Tem muita coisa que não tenho coragem de lançar, mas graças a deus a grande maioria virou hit.”

As letras do funk

Uma coisa que chama muito a atenção nos vídeos que ficaram famosos é que, em todos, Dennis está com a filha, Tília Fialho, de 17 anos. Ela é a do meio e, durante esta quarentena, está passando muito mais tempo com o pai. É ela, inclusive, que ajuda o ajuda a fazer os vídeos do TikTok. “A gente já era próximo, mas agora na quarentena ficamos ainda mais. A relação é maravilhosa“, conta o produtor.

View this post on Instagram

Feliz aniversário para o meu melhor amigo 💕 Te amo, pai ✨

A post shared by TÍLIA 🔥 (@tiliafialho) on

Mas não dá para negar que algumas letras de funk têm conteúdos mais pesadas e, muitas vezes, machistas. Dennis contou que se preocupa com isso e diversas vezes já deixou de produzir músicas por conta disso ou pediu para mudar a letra.

Não só porque eu tenho filha mulher, mas sim por uma questão de bom senso. Crio minhas filhas com a mente muito aberta, não é porque a música diz tal coisa, que ela vai fazer. Não é a música que vai definir os atos dela e fazer com que ela aja de maneira certa ou errada… a música conta uma historia, e o próprio nome diz: história. Ou seja, não necessariamente quer dizer que seja real. Assim como um filme ou uma minissérie, não é porque o personagem está usando droga que você deva usar, não é um bom exemplo, mas está ali. Assim como na música, se tiver uma conotação, não é um bom exemplo e sempre ensinei a elas assim”, ele contou.

Próximos trabalhos

Como estamos em quarentena, o esperado era que Dennis estivesse aproveitando o tempo livre, mas ele contou que não é bem assim. O produtor tem um filhinho, de um ano, e está aproveitando o tempo em casa para acompanhá-lo de perto.

“Tempo livre, para mim, não tá rolando muito, mas estou produzindo, sim. Tenho várias músicas que estavam em andamento e eu to finalizando, algumas refazendo até do zero. Outras parcerias estão surgindo, como a com a Adriana Calcanhotto, que me convidou para fazer uma produção para o álbum dela, que vai ser lançado agora. Tem também as lives, que além de tocar por 5 horas, eu ainda faço o after. Além disso, eu monto todo o equipamento de transmissão e o cenário. Então, trabalho não para”, disse.

Mas não pense que ele é inacessível, viu! Quando perguntamos sobre possíveis colaborações que ele gostaria de fazer, Dennis foi super sincero: “Com quem quisesse colaborar comigo“, respondeu, rindo. “Eu sempre sou assim. Sempre quero a parceria que me quer como parceria. A gente se encontra, vê um artista, troca uma ideia.

Próxima live

E, se toda essa entrevista te deu saudades de ouvir as produções do DJ, pode relaxar, porque no sábado (30), tem mais uma live dele! Para comemorar os sete anos do Baile do Dennis, às 20h, em seu canal do Youtube e com transmissão para a TV, através do canal Multishow, poderemos curtir o som do DJ mais uma vez.

Confira como foi uma de suas últimas lives:

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.