Connect with us

Ler é TDB!

Entrevista com Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse

Published

on

A Batalha do Apocalipse e Filhos do Eden
Eduardo Spohr
Crédito: Paula Johas / Divulgação

A vida de Eduardo Spohr mudou completamente após seu primeiro romance A Batalha do Apocalipse entrar para a lista de livros mais vendidos do país.

 O livro, considerado “a bíblia nerd”, tournou-se hit na internet. Spohr chamou a atenção ao conseguir vender cerca de 4.000 exemplares de forma independente. Hoje ele já conta com mais de 180 mil cópias vendidas.

Nós conversamos um pouco com o autor! Confira!

tt: Como surgiu o seu interesse pela leitura?

Spohr: Durante algum tempo da minha vida eu tive certa “birra” da leitura, sem ter muita vontade de ler. Foi na minha adolescência que eu realmente comecei a me interessar: comecei a jogar RPG (jogo de representação), então eu precisava ler alguns livros para ter inspiração para criar os jogos. Assim eu percebi que a leitura também pode ser prazerosa.

tt: E o interesse pela cultura nerd, como começou?

Spohr: Não sei exatamente o que aconteceu, mas eu sempre fui um pouco nerd. Talvez, meu grande interesse pela cultura nerd tenha surgido com Star Wars. Eu assisti no cinema e achei fascinante! Foi daí que passei a gostar de ficção científica, fantasia…

tt: Como surgiu a vontade de escrever? Quando você passou a se dedicar totalmente à escrita?

Spohr:  Eu não me considero um escritor nato. Eu me considero um criador nato. Sempre gostei muito de escrever. Eu era jornalista e acabei ficando desempregado, eu pensei ‘vou encontrar uma profissão’. Já que estava com tempo e não estava fazendo nada, comecei a escrever. Eu já tinha algumas ideias para o primeiro livro A Batalha do Apocalipse. Comecei a colocar num papel e foi assim que surgiu a primeira obra.

A Batalha do Apocalipse e Filhos do Eden

tt: Você nutre o blog Filosofia Nerd, faz parte da equipe do blog Jovem Nerd e já trabalhou em diversos portais. Como a internet contribuiu para o sucesso do livro?

Spohr: Antes da internet você tinha os meios de comunicação em massa especializados – TV, revistas e jornal – e quem escrevia essas críticas eram pessoas mais intelectuais que não se interessavam muito por um tipo de leitura mais jovem, uma literatura de fantasia. Com a internet tudo mudou: qualquer pessoa pode fazer uma crítica, ter um blog, um Twitter. Não sei se antes da internet meus livros fariam tanto sucesso.

tt: Qual é a importância da capa para um livro? Conte um pouco sobre a história das capas de seus livros.

Spohr: Às vezes a gente acaba se interessando por um livro pela capa. Ela atrai. Essa arte é muito importante. No caso de A Batalha do Apocalipse, um amigo designer viu essa arte na internet e pegou. Na época, essa versão do livro não seria vendida, ela seria distribuída para as editoras. Então não precisava pagar ninguém, pois não tinha fins lucrativos. E quando a gente começou a vender o livro eu pensei ‘poxa, temos que pagar o artista!’. Procurando na internet acabei achando o contato do cara e ele respondeu. Pedi para usar a imagem. Assim nos conhecemos e ele acabou sendo responsável pela capa de Filhos do Éden também.

Na imagem: Deive Pazos e Alexandre Ottoni, do site Jovem Nerd, no lançamento do "Protocolo Bluehand: Alienígenas".
Crédito: Lucas Valério Fernandes / Divulgação

tt: Você acaba de lançar (em parceria com os meninos do Jovem Nerd) o livro “Protocolo Bluehand – Alienígenas”. Como surgiu a ideia?

Spohr: A ideia é fazermos uma série de manuais e protocolos: contra alienígenas, contra zumbis. Resolvemos fazer um sobre alienígenas. Foi muito bacana porque o livro é bem diferente do que faço em A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden. Ele tem uma pegada mais comédia e ao mesmo tempo ele tem uma linguagem séria. Por isso se torna tão engraçado: é como se fosse um cara paranoico escrevendo sobre aquilo. A ideia na verdade foi deles (Jovem Nerd) e eu ajudei escrevendo. Foi um trabalho feito a seis mãos.

tt: O que você costuma ler? Alguma dica de leitura?

Spohr: A melhor dica de leitura é “leia tudo aquilo que você quiser”. A minha dica é essa. Não ficar preso “vou ler o livro porque é importante, porque meus pais mandaram ou por que o professor mandou”. Às vezes você acaba lendo alguns livros por causa do seu trabalho, faculdade ou escola, mas eu recomendo que a pessoa leia por lazer.

E então, pessoal? Vocês já conheciam o Eduardo Spohr? Já leram algum livro dele? Conta para a gente o que vocês acharam! 🙂

Para entrar em contato com o autor e conhecer melhor suas obras, clique aqui!

Confira as 20 primeiras páginas de Protocolo Bluehand
Confira o primeiro capítulo de A Batalha do Apocalipse
Confira uma prévia de Filhos do Éden

Texto e Entrevista: Melissa Ladeia Marques
Foto:  Divulgação

Advertisement
4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Conheça o “Literalle”: programa inédito de entrevistas literárias

Published

on

Conheça o "Literalle": programa inédito de entrevistas literárias
Rawpixel/Divulgação | Arte: Laura Ferrazzano

Como boa apreciadora de literatura, a todateen não podia deixar de anunciar a novidade da estudante de Jornalismo, Roberta Gurriti. Apaixonada pela comunicação desde sempre, a influenciadora lança, nesta segunda-feira (8), em seu canal do YouTube, o primeiro episódio do Literalle – programa de entrevistas literárias.

+ Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março

Apresentado por Roberta, programa tem como objetivo inovar e servir como fonte de entretenimento no meio literário. Entrevistando autores nacionais e internacionais, junto dos influenciadores de livros, o Literalle contará com quadros divertidos por meio de brincadeiras e quadros criativos.

“O Literalle aconteceu muito de repente, era madrugada, eu não estava conseguindo dormir e então, minha mente, como sempre, me fez pensar: ‘Se eu amo entrevistar, amo esse universo, e meu nicho é o literário, por que não juntar minhas duas paixões em uma e criar algo diferente e legal?”, contou a idealizadora.

Os episódios têm duração máxima de 25 minutos e tem, por vídeo, um ou dois convidados. O piloto estreia neste Dia da Mulher, às 15 horas e a primeira entrevistada do programa é a autora nacional Lola Salgado​, autora de ​Quanta Coisa Pode Estar Logo Ali​, publicado pela editora Harper Collins, entre outros títulos. O Literalle contará com episódios semanais e a primeira temporada é especialmente voltada aos autores nacionais.

+ Exclusiva: Lola Salgado fala sobre seu novo livro

YouTube: The Gurriti

Continue Reading

Comportamento

6 personagens femininas marcantes da literatura contemporânea

Published

on

Protagonismo feminino: 6 livros com mulheres fortes para conhecer
Rawpixel | Arte: Laura Ferrazzano

Sabemos que a literatura é um pilar extremamente importante para a construção social. Auxiliando muito no incentivo à cultura, é essencial que estejamos cada vez mais em contato com livros que mostrem mulheres como protagonistas. E, não apenas nos clássicos, nas obras contemporâneas as personalidades femininas se mostram cada vez mais poderosas, donas de mentes criativas e geniais e sempre à frente de seu tempo.

Para comemorar este 8 de março, Dia Internacional da Mulher, veja abaixo seis livros que contam com seis protagonistas incríveis que a todateen separou pra você!

Confira!

Bryce Quinlan | Cidade da Lua Crescente – Casa de Terra e Sangue

Divulgação

Bryce Adelaide Quinlan é uma semifeérica, meio-humana que trabalha para uma negociante de antiguidades, vendendo artefatos mágicos quase ilegais para viver. Ela também é a filha bastarda do Rei do Outono. Dois anos após o assassinato brutal de sua melhor amiga, Bryce une forças com o poderoso anjo caído, Hunt, para caçar o assassino.

Sinopse:

“Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.”

Daphne Bridgerton | O Duque e Eu

Divulgação

Sabemos que todas as irmãs Bridgerton são absolutamente inspiradoras, mas, como a mais velha, Daphne é dona de uma personalidade que a distingue das demais. Ela é compreensiva, gentil e uma garota que é bem à frente de seu tempo. Por aqui, já estamos animados para ver ainda mais dessa família incrível na segunda temporada da série – que já foi confirmada na Netflix.

Sinopse:

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

+ Qual a importância dos contos de fadas para a sociedade no século 21?

Juliette Ferrars | Estilhaça-me

Divulgação

Juliette Ferrars é a protagonista principal e narradora da série Estilhaça-me. Ela tem um toque letal e ficou presa em um asilo por mais de 264 dias. Ao longo dos livros vemos a heroína se aliar de outros personagens para descobrir que segredos estão escondendo dela.

Sinopse:

“Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam.

Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.”

Jude Duarte | O Príncipe Cruel

Divulgação

Jude Duarte é a protagonista principal da trilogia O Povo do Ar. Ela é uma humana e foi membro da Corte das Sombras. Como uma mortal criada com a nobreza, Jude está determinada a conquistar um lugar próprio entre os féricos. Ela é uma garota ousada e sempre consegue prosperar em suas ambições e estratégias.

Sinopse:

“Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade.Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei.

Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências.Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.”

Hetty | Meninas Selvagens

Divulgação

Todas as personagens deste livro são absolutamente intrigantes e fortes. Hetty é uma das protagonistas principais que se mostra completamente destemida para proteger suas amigas e solucionar os mistérios que assolam a Escola Raxter.

Sinopse:

“Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.

Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.”

Addie | Amor & Sorte

Divulgação

Addie é a protagonista jovem e destemida de Amor & Sorte, de Jenna Evans Welch. Em entrevista exclusiva à todateen, a autora comentou que ama o quanto ela é ousada e leal. “Eu acho que lealdade era a principal característica que eu queria que ela tivesse. Ela é alguém que faria qualquer coisa pelas pessoas que ela ama. E para alguém como ela, que é tão leal, o fato de ter sido traída foi terrível demais. Então eu acho que o que eu mais amo nela é a lealdade dela e o comprometimento dela com os amigos e irmãos.”, falou ela na ocasião.

+ Exclusiva: Jenna Evans Welch, autora de “Amor & Gelato”, fala sobre seu novo lançamento e dá conselho amoroso!

Sinopse:

“Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.”

E você, mana? Qual sua protagonista feminina favorita?

Continue Reading

Fun

Tudo para o seu Kindle: garanta acessórios essenciais para o dia a dia

Published

on

Reprodução/Amazon

Se você quer garantir acessórios de qualidade para o seu Kindle, não perca essa lista! Selecionamos alguns produtos que combinam conforto, durabilidade e segurança, e a melhor parte é que todos eles estão com ótimos preços na Amazon. Dá uma olhada:

1. Capa Kindle Paperwhite à Prova D’água:

Com uma estampa de outra galáxia, essa capa para o Kindle Paperwhite conta com microfibra interna, fácil encaixe, função auto-hibernação e muito mais.

Reprodução/Amazon

2. Película Novo Kindle Paperwhite à prova d’água Fosca:

Desenvolvida para oferecer mais proteção para o seu leitor digital, essa película fosca não acumula poeira e evita riscos superficiais.

Reprodução/Amazon

3. Carregador Kindle WB – Ultra Rápido:

Compatível com todos os modelos de Kindle, esse item garante um carregamento rápido e ainda oferece ótima durabilidade.

Reprodução/Amazon

4. Capa Kindle Paperwhite:

Produzida a partir de um material flexível, essa capa é resistente a respingos e possui modo auto-hibernação e sensor magnético.

Reprodução/Amazon

5. Película Novo Kindle 10a Geração WB Fosca:

Com fácil aplicação e remoção, essa película não deixa bolhas de ar e é anti-riscos.

Reprodução/Amazon

6. Capa Nupro para Kindle Paperwhite:

Além de ser super levinha, essa capa tem fecho magnético e ainda dobra para que você possa ler confortavelmente com uma única mão.

Reprodução/Amazon

7. Capa de tecido resistente à água para Kindle Oasis:

Feito com tecido resistente à água, esse produto garante uma leitura confortável por horas e tem fecho magnético para que a capa fique firmemente fechada.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.