Connect with us

Entretenimento

Entrevista: elenco de “Coisa Mais Linda” debate racismo e sororidade em nova temporada

Published

on

Entrevista: elenco de "Coisa Mais Linda" debate racismo e sororidade em nova temporada
Divulgação/Netflix

A segunda temporada de Coisa Mais Linda será lançada no dia 19 de junho, na Netflix. A série, que é nacional e se passa nos anos 60, traz a história de quatro mulheres: Malu (Maria Casadevall); Adélia (Patrícia Dejesus); Ivone (Larissa Nunes) e Thereza (Mel Lisboa). Cada uma delas, do seu jeito, busca independência em um momento que o machismo reina.

A todateen conversou com o elenco sobre o que podemos esperar dessa nova temporada e descobrimos que o debate sobre racismo e sororidade vem ainda mais forte dessa vez. Além disso, nesse momento da série, os dramas pessoais são levados mais em consideração do que as amizades, mas isso não significa que as mulheres vão se abandonar. Muito pelo contrário. Ficou curiosa? Vem entender!

Sobre o que é ser mulher nos anos 60

Como “Coisa Mais Linda” se passa em outro tempo, a gente repara que algumas coisas que hoje são super normais, como mulheres trabalhando fora de casa, naquela época eram um tabu. Nesta temporada, Thereza começa a trabalhar em uma rádio e isso traz algumas mudanças em sua vida.

Mel Lisboa contou que esses conflitos gerados serão ótimos para fazer o telespectador pensar sobre a situação.  “Cada personagem da série se ajuda, mas cada uma tem suas questões próprias também. A da Thereza é a de ver a mulher no ambiente de trabalho onde, muitas vezes, todos os colegas são homens. Então, a gente pensa em como a mulher teve, e ainda tem, que brigar para poder ser respeitada. E o quanto ela tem que, todos os dias, provar que é capaz ou é melhor para poder ser respeitada”.

A atriz também ressaltou a importância de esse trabalho ser em uma rádio: “A Thereza se vê tendo que enfrentar um novo desafio, um ambiente novo de trabalho, um outro meio de comunicação, onde a mulher não tem voz. Essa coisa de ela estar numa rádio, podendo dar sua opinião na década de 60, eu creio que seja bem ficcional“.

O empoderamento e a sororidade

Outro dos temas recorrentes na série é o empoderamento que, à sua maneira, cada mulher mostra ter. Obviamente, nessa segunda temporada, esse assunto se intensificou. Maria Casadevall contou, inclusive, que para ela, o conceito de “empoderamento” é muito mais visto diante de um coletivo.

Se teve um fator que eu acredito que fez a Malu seguir esses instintos de emancipação e autonomia que ela tem, foi o encontro com essas outras mulheres. Isso acaba trazendo força e coragem para a personagem seguir a trajetória em direção à própria natureza”, contou a atriz.

E Larissa Nunes, que ganhou um papel de destaque nesta temporada, reforça: “Nesse momento, a série traz alguns lugares mais interessantes sobre a questão da sororidade, como o fato de que essas mulheres podem divergir uma das outras e vir de origens diferentes”, conta ela. A atriz ainda traz a narrativa da história para o presente. “A gente tá falando de violência doméstica e feminícidio, ainda mais no contexto da quarentena, quando esses índices aumentaram drasticamente. Pra mim (a sororidade) sempre foi uma luta constante, então eu gosto muito da possibilidade desses temas terem um grande alcance através da série.”

O racismo

É claro que, seguindo o padrão da primeira temporada e lembrando que o momento histórico da série é antigo, o racismo não poderia deixar de ser abordado. Dessa vez, a personagem Ivone, da família de Adélia, ganha um destaque maior, chegando até a cantar no bar.

Segundo a própria Larissa, que dá vida à essa personagem, a temporada vai trazer uma “atualização dos temas do racismo e do privilégio”. Para ela, Ivone é um retrato da juventude negra dos anos 60 e entende muito bem seu lugar na sociedade.

“Uma das frases da Ivone que me toca muito é quando ela diz que não tem nem mesmo chance de errar. Acho que a trajetória da mulher negra é exatamente sobre isso. A gente, quando consegue uma oportunidade, precisa muito segurá-la, não pode errar de maneira nenhuma.”

E Pathy, que interpreta Adélia, confirma isso. É inegável que durante o mês de junho nós vimos movimentos como “Black Lives Matter” tomarem uma grande força, além de protestos ao redor do mundo contra o racismo. E isso, obviamente, tem muito a ver com a série.

A gente tá vivendo um momento que, de inédito, só tem essa pseudo abertura de um possível diálogo. Eu digo isso porque eu não estou tão crente de que as coisas vão mudar tão fácil assim. Acho que o racismo é estrutural e precisa muito mais que um movimento de internet ou uma hashtag para que as coisas mudem de verdade”, desabafou ela.

“É muito importante a representatividade porque se você não se enxerga, você não existe. Eu cheguei a questionar minha capacidade porque eu não via pessoas próximas a mim da mesma raça, não tinha com quem dividir essas questões, e isso é muito opressor. Você ser a única a estar num determinado lugar é muito opressor, porque raramente vai ter alguém que consiga entender sua angústia naquela situação. Eu estou muito feliz com a Adélia porque, além da Ivone, ela traz um núcleo negro com ela, que não são secundários.

O trailer

Ficou ansiosa para assistir logo “Coisa Mais Linda”, né? A gente entende! Mas enquanto dia 19 não chega, confira o trailer:

 

Entretenimento

Na reta final da gravidez, Ashley Tisdale posta foto fofa com Vanessa Hudgens!

Published

on

Na reta final da gravidez, Ashley Tisdale posta foto fofa com Vanessa Hudgens!
Reprodução/YouTube

De High School Musical para a vida! Nesta quarta-feira (3), Ashley Tisdale usou as redes sociais para mostrar um reencontro que teve com Vanessa Hudgens. Pelo Instagram, a atriz publicou uma foto muito fofa do momento, mostrando o carinho da amiga com sua gravidez.

Ashley já está na reta final da gestação e Vanessa apareceu abraçando a barriga da artista no clique. “Demorou 9 meses, mas com segurança tiramos uma foto antes que minha menina fosse embora novamente. Te amo, Vanessa Hudgens”, escreveu Tisdale na legenda do post. Veja só:

Ashley está esperando seu primeiro filho com Christopher French, com quem se casou em 2014.

gravidez de ashley

No início de fevereiro, quando estava no oitavo mês da gestação, Ashley Tisdale postou uma foto exibindo o barrigão. Na legenda, ela fez um texto motivacional sobre amor próprio e incentivou as pessoas a apreciarem seu próprio corpo.

Na maior parte do tempo, damos nosso amor aos outros. Vamos começar a amar a nós mesmas e nossos corpos em todas as formas Nossos corpos fazem muito por nós todos os dias e deixamos de reconhecer isso. Agradeça ao seu corpo e diga eu te amo”.

Continue Reading

Entretenimento

Olivia Rodrigo ganha anel especial de Taylor Swift: “Ela é a pessoa mais gentil do mundo”

Published

on

Olivia Rodrigo revela como será tatuagem inspirada em Taylor Swift
Reprodução / Instagram

Desde que lançou “Drivers License”, Olivia Rodrigo ganhou uma legião de fãs, incluindo Taylor Swift. A cantora, anteriormente, já havia comentado em um post de Olivia: “Eu digo que essa é a minha bebê e que eu estou muito orgulhosa”.

E parece que a amizade continuou crescendo, porque a loirinha enviou um anel bem especial para a artista. Em entrevista recente, Olivia contou: “Ela é a pessoa mais gentil do mundo. Na verdade, ontem à noite eu recebi um pacote dela, com um bilhete escrito à mão. Ela me deu esse anel, porque ela disse que usou um igual a esse quando escrever ‘Red’ e ela queria que eu tivesse um igual“.

Eu realmente não sei onde ela encontra tempo para fazer isso [dar os presentes], mas me sinto muito sortuda por ter nascido na mesma época que ela e poder me inspirar. Eu a acho incrível“.

Continue Reading

Entretenimento

Integrantes do Now United reagem à primeira capa de revista de Nour Ardakani

Published

on

Integrantes do Now United reagem à primeira capa de revista de Nour Ardakani
Reprodução/Instagram // YouTube

Depois de cinco meses como integrante do Now United, Nour Ardakani acaba de posar para sua primeira capa de revista. A cantora foi anunciada como destaque da nova edição da Cosmopolitan Middle East e representou o Oriente Médio com muito poder!

E é claro que o NU fez questão de prestigiar esse momento com Nour! Em um vídeo, os integrantes do grupo apareceram reagindo pela primeira vez à versão digital da capa da revista. Eles surtaram ao ver o resultado e a libanesa até se emocionou no momento!

Veja só o momento:

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.