Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Batalha

Entrevista exclusiva com Pe Lu da Restart

Quer saber tudo sobre “Geração Z”? O Pe Lu conta!

A Restart lançou há pouco tempo o álbum Geração Z e, claro, já está na estrada levando o novo som para o Brasil todo. Além disso, a banda já gravou música em espanhol e recentemente foi indicada ao prêmio de Artista Global no Europe Music Awards. #sucesso! A tt fez uma entrevista exclusiva com Pe Lu perguntando tudo que vocês queriam saber sobre Geração Z, carreira e a tão comentada mudança de visual! Confira:

tt: Como surgiu a ideia do lançamento do Geração Z, aliando várias mídias e formas de divulgação?

Pe Lu: O nome Geração Z nasceu da influência que essa geração tem em nós, do modo como, de alguma forma, todos nós vivemos conectados e multifuncionando hoje em dia. A ideia de lançar em vários meios ao mesmo tempo tem a ver com isso, com essa multifuncionalidade que essa geração tem e que acaba mexendo com todo mundo.

tt: O que os fãs vão ver de diferente em Geração Z ao que vocês já lançaram antes?
Pe Lu: O som tá diferente sem perder a cara da banda. Tivemos mais tempo pra arranjar as coisas, procurar timbres e conseguimos mostrar mais claramente nosso tanto de influências. Estamos felizes com o amadurecimento natural da banda e orgulhosos do trabalho.

tt: Vocês também mudaram o visual há pouco tempo. Vocês se inspiraram em algum artista, tendência?
Pe Lu: Não mudamos nosso visual, pelo contrário, continuamos defendendo as mesmas coisas: roupa é legal quando te deixa bem! Não abandonamos o colorido, mas nem por isso vamos estar coloridos todo o tempo. Gostamos de inovar, surpreender e vamos fazer isso sempre.

tt: Do visual antigo, o que vocês não abrem mão de continuar usando?
Pe Lu: Tudo! Temos nossos dias coloridos, e eu, particularmente, adoro nossas calças, casacos e afins.

tt: Vocês assinaram sete faixas em parceria com o Koba, né? Como rola esse processo de composição entre vocês?
Pe Lu: Como no primeiro CD em que compusemos 10 das 11 músicas, elas nascem naturalmente. Eu chego com uma letra, melodia, ou o Koba chega, sentamos e vamos atrás do que tá soando na cabeça. Criamos uma conectividade criativa bem bacana, um meio que completa o outro e acabamos fazendo coisas legais. O mais bacana é que crescemos juntos também, então as novas músicas nasceram naturalmente.

tt: Aliás, com tantos shows e correria, quando dá tempo de parar pra compor?
Pe Lu: Compomos bastante em hotéis e de madrugada quando dá uma folguinha. Para mim, a noite é inspiradora!

tt: Tem alguma música do novo álbum que vocês gostam mais?
Pe Lu: Músicas é igual filho, hahahahahaha, falar que gosta mais de uma magoa a outra! Mas, pra não dizer que eu não respondi, “Menina Estranha” que é a musica de trabalho e “O Que Eu Quis” estão entre as preferidas.

tt: Vocês falaram que o primeiro disco era a sinceridade de vocês com 17 e Geração Z é a sinceridade com 20 anos. O que mudou na vida de vocês nesses três anos?
Pe Lu: MUITA COISA! Crescemos na idade, mas principalmente crescemos como pessoas. Vivemos três anos intensos com a banda, ganhamos nosso dinheiro, viajamos todo tempo, ficamos longe das nossas famílias. Nós crescemos e amadurecemos muito nesse tempo. Está tudo no novo álbum.

tt: E o público de vocês, perceberam uma mudança nele?
Pe Lu: Nosso público tem crescido com a gente, então é bacana que eles recebam o álbum naturalmente. Faz sentido para eles isso que estamos dizendo agora, como há três anos fazia sentido o que dizíamos. Temos os melhores fãs do mundo e eles estão nos apoiando ABSURDAMENTE no novo projeto.

tt: Vocês têm muitos fãs aqui no Brasil, foram indicados a um prêmio na MTV europeia, já fizeram turnê nacional e músicas em espanhol… O que falta pra 2011 fechar com chave de ouro?
Pe Lu: Estamos divulgando nosso novo trabalho e isso sim é fechar com chave de ouro. Agradecemos todos os dias por cada dia, estamos vivendo um sonho e devemos tudo aos nossos fãs!

Texto: Letícia Greco
Entrevista: Carolina Vieira/colaboradora
Foto: Luciano Munhoz/Colaborador

22 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.