Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Entrevista: Isabella Scherer fala sobre consumo consciente na moda e relembra papel em Malhação

Entrevista: Isabella Scherer fala sobre consumo consciente na moda e relembra papel em Malhação
Entrevista: Isabella Scherer fala sobre consumo consciente na moda e relembra papel em Malhação

Interpretando Clara na ficção e sendo dona da sua própria marca na vida real, Isabella Scherer conversou com a todateen e compartilhou um pouco sobre essas duas áreas da sua vida. A atriz de Malhação: Viva a Diferença falou sobre seu processo criativo no mundo da moda e ainda destacou o recurso da customização para o consumo consciente. 

Isabella diz como é importante estudar independente da área que você deseja seguir. No caso da moda, ela ainda ressalta que “não tem nada de glamuroso” e que é preciso “entender todas as áreas que existem, ver qual você gosta e saber que é como um trabalho qualquer”

Atualmente, como criadora da Loja Serê, Scherer conta que tem duas formas de trabalhar com o processo criativo das peças.

“Ou tenho uma ideia de uma peça e desenho, ou vejo um tecido, e a partir dele, me inspiro e começo a ter ideias do que fazer com ele. O processo criativo depende muito da peça, geralmente o processo mais demorado é a aprovação da modelagem, eu sou bem chata nesse quesito”, conta. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SERÊ (@lojasere) em

“Na minha opinião, é uma parte da moda brasileira que não é muito valorizada. Vejo muitas peças legais que não vestem bem no corpo. Na Serê eu busco sempre o caimento perfeito e conforto. Existem peças que levam pouco tempo para desenvolvimento, mas tem modelagens que precisam ser refeitas até 6 vezes até eu aprovar”, complementa Isa.

Isa ainda destaca quais são suas maiores inspirações para atuar nessa área: “Os tecidos, com certeza. Texturas, formas…. No momento, estou bastante inspirada com as obras da pintora sueca Hilma af Klint, pioneira do abstracionismo”, afirma.

 

Na contramão das fast fashions, Isabella pontua a necessidade de customizar e reaproveitar peças já existentes no seu guarda-roupa.

“Além de ser uma atividade que estimula sua criatividade, é uma forma super consciente de consumir a moda. Acho que vamos ter um consumo mais consciente. E também consumir mais o produto nacional, isso é super importante pras marcas brasileiras”, conta. 

Para quem nunca se arriscou e ainda é iniciante nesse processo, ela dá algumas dicas!

“Antes de começar, ter a certeza do que você deseja fazer com aquela peça. Como quer que ela fique e pesquisar como fazer para atingir aquele resultado. Comece com peças antigas suas e mude a cara delas. Tie-dye também é uma tendência democrática para fazer e aprender”

Já no universo da atuação, em Malhação: Viva a Diferença, Scherer interpretou Clara. Com a transmissão da novela durante o período da quarentena, a atriz relembrou este papel impactante em sua jornada profissional e afirmou que acompanhar a reprise com mais calma é “legal para analisar e aprender com nossos erros e acertos”

Isabella acredita que o momento mais marcante durante as gravações de Malhação foram as cenas de automutilação de Clara. “Tive que estudar muito e mergulhar de cabeça nesse universo”, disse.

Ela ainda menciona a responsabilidade como atriz de tratar temas mais delicados.  “Acho que a parte mais delicada é entender esse universo e passar pro público da maneira mais responsável e consciente possível. Temos um papel de educar o público sobre esses temas”, completou. 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.