Connect with us

Entretenimento

Entrevista com Katja Milley, autora de Mar da Tranquilidade

O livro dela, Mar da Tranquilidade, é total do tipo tem-que-ler!

Published

on

Katja
Katja

FOTO: Divulgação / Editora Arqueiro

 

 

tt: Fiquei curiosa pra saber como a história Mar da Tranquilidade nasceu em sua cabeça, pode me contar?

Katja: Sabia que queria escrever uma história de amor realista, na qual o leitor pudesse notar duas pessoas se apaixonando gradualmente. Mas antes de virar romance, a história começou com a personagem de Nastya. Tinha a imagem dessa menina segura, talentosa e determinada em seu futuro como pianista, mas numa tarde tudo isso mudou. Essa primeira cena que escrevi retrata o que aconteceu a ela mais de dois anos antes de o livro começar. Quis saber quem ela se tornou com o resultado desse acontecimento. Ela construiu sua identidade em torno de seu dom como pianista e, de repente, não podia mais tocar. Ela perdeu a segurança e a noção sobre si mesma. Como reagiria a isso? O que acontece quando aquilo que nos define nos é tirado? Achei que isso seria devastador pra qualquer um, especialmente para uma menina de 15 anos. O livro cresceu do meu desejo de explorar isso.

tt: Quando decidiu se tornar escritora?

Katja: Conforme cresci, quis virar escritora, mas estava apaixonada pelo cinema, então pendia mais pra escrever roteiros em vez de romances. Entrei na faculdade, tirei diploma em produção para cinema e televisão e trabalhei um tempo com isso. Estava sempre com alguma história pra ser trabalhada, mas aí, com a vida agitada, sempre ia adiando. Meu pai é quem me encorajava a voltar. Percebi que a vida é curta e sempre há tempo de parar e fazer o que se gosta.

Mar de Tranquilidade

FOTO: Divulgação / Editora Arqueiro

 tt: Teve algum livro que influenciou na sua decisão de ser escritora?

Katja: Um dos livros que li no fim da minha adolescência e guardei comigo pra sempre foi Minha Ántonia, de Willa Carther. É uma história linda sobre família, amizades e crescimento. Já se passaram anos e ainda penso nessa história. Não diria que esse livro influenciou minha decisão, mas influenciou no tipo de história que quero contar. Espero que as histórias que escrevo fiquem guardadas nas pessoas como essa ficou em mim. Isso é o que todo autor deseja: impressionar e ficar guardado no leitor.

tt: Que características você considera importante para um protagonista ter quando está construindo uma história?

Katja: Credibilidade é o que mais conta pra mim. Quero ler sobre um personagem e acreditar que é real, está vivo e respira. Pessoas reais cometem erros. Pessoas reais são complexas, como devem ser os personagens. Não acho que um personagem deva ser adorável ou agir do mesmo jeito que eu. Pra mim, o que vale é que as ações dele façam sentido de acordo com o que eles são. Que possamos entender porque agem do jeito que agem. Eles também precisam ser interessantes. Amor ler sobre um personagem diferente com um jeito original, que dá vontade de ouvi-lo falar, saber mais sobre ele. Não é preciso concordar com suas escolhas ou querer virar melhor amigo dele – aliás, quase sempre os que mais odiamos são os mais eletrizantes.

Entrevista: Mariana Scherma

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Quem é Ari Fournier? Saiba mais sobre o novo affair de Cole Sprouse

Published

on

Reprodução / Instagram

Em agosto de 2020, Cole Sprouse tornou público o término de seu relacionamento com Lili Reinhart, com quem vivia um namoro iô-iô desde 2017. Não se sabe como está a relação entre os dois colegas do elenco de “Riverdale“, mas os rumores de que Sprouse virou a página se tornaram ainda mais evidentes após os flagras de paparazzi do ator com a modelo Ari Fournier.

No último ano, como noticiamos por aqui, o artista foi visto em clima romântico com a modelo Reiña Silva, entretanto, as novas fotos do ator com Fournier mostram que aquele pode ter sido apenas um encontro casual. Apesar de não haver um beijão que torne tudo evidente, as fotos mostram Cole e Ari abraçados, trocando sorrisos em clima intimista.

As fotos foram registradas em Vancouver, cidade do Canadá, onde Riverdale está sendo filmada. Na mesma época do flagra, Ari publicou em seu Instagram uma foto com a mesma roupa que foi utilizada no date com Cole e escreveu “um dia muito fofo”.

Mas quem é Ari Fournier? Ariana é uma jovem canadense de 22 anos, ela nasceu em Montreal e ama andar à cavalo. A carreira de modelo se deu após ser descoberta por uma agência através do Instagram aos 15 anos, e desde então, tem trabalhado neste mercado.

Durante a pandemia, Ari começou seu canal no YouTube, onde faz vlogs e responde às perguntas dos fãs, além de dar dicas sobre a carreira de modelo. Confira o Instagram de Ari:

Continue Reading

Celebs

Projota aposta em imagem positiva após escapar de paredão com Arthur: “A gente não está tão errado como parecia”

Published

on

Divulgação / TV Globo

Nesta terça-feira (2) rolou mais um paredão no BBB21. Os três indicados eram Arthur, pela casa, Projota, pelo líder e Lumena, pelo Big Fone. E, com 61,31% dos votos, quem saiu nesta semana foi Lumena. Enquanto isso, o rapper teve 37,07% dos votos e o crossfiteiro teve 1,62%. Logo após a eliminação, o rapper refletiu sobre a postura que tem tido no reality com o colega Arthur, ou Projota Júnior, como o brother disse que gostaria de ser chamado em tom de brincadeira.

O cantor acredita que o fato de ele e seu melhor amigo no programa continuarem na casa é um indicativo de que sua postura não está errada, como muitos no BBB21 estavam apostando.

“A gente voltar, os dois, prova muita coisa, entendeu? Não quer dizer que a gente está estralando lá fora, que a gente está bombado. Só quer dizer que a gente não está tão errado como parecia. Se a gente estivesse do jeito que eles acham… Eles tinham certeza que a gente iria sair”, refletiu Projota.

Será que o restante da casa pensa de maneira parecida ou Projota continuará sendo o alvo das votações?

Continue Reading

Celebs

Lumena descobre que virou meme em papo com Ana Clara: “Me perdi um pouco do meu propósito”

Published

on

Divulgação / TV Globo

Nesta terça-feira (2) rolou mais um paredão no BBB21. Os três indicados eram Arthur, pela casa, Projota, pelo líder e Lumena, pelo Big Fone. E, com 61,31% dos votos, quem saiu nesta semana foi Lumena. Enquanto isso, o rapper teve 37,07% dos votos e o crossfiteiro teve 1,62%. Logo após a eliminação, a ex-sister participou de um bate-papo com Ana Clara, em que recebeu algumas informações externas que lhe causaram choque.

Logo no início, o tópico da entrevista foi a porcentagem da DJ, que também ficou chocada ao saber do valor que eliminou a colega mais próxima na casa, Karol Conká. Em seguida, a apresentadora perguntou sobre o que a psicóloga acredita que lhe eliminou: “Eu acho que, pela minha jornada, fez sentido nesse momento porque eu me perdi um pouco do meu propósito inicial. Não só para o programa, mas da minha vida, que é de fato levar as minhas experiências com leveza, que é levar com alegria, levar com entrega, com gastação de onda”, respondeu.

Ana Clara acabou mostrando alguns memes que a sister protagonizou fora do reality show, dizendo que talvez a questão fosse a maneira que Lumena havia lidado com as situações, fala acompanhada de um gesto de apontar o dedo que a sister popularizou no programa. “Eu tenho essa relação com a minha mão e com a minha performance. Esse dedo às vezes pode simbolizar muitas coisas, sabe, Ana Clara? Aqui é um programa de julgamento então é como se fosse um apontar pra trazer informação, mas também trazer um break, tipo: ‘Me deixa aqui de boa? Só me deixa viver? Me deixa tranquilona? Me deixa passar tranquilona aqui na vida?’. E o que é difícil, eu não consigo passar despercebida em quase nenhum contexto. […] É um mecanismo que eu ainda não consegui conter com tanta propriedade assim”, explicou a ex-BBB.

Ao ver os memes sobre sua participação que viralizaram nas redes sociais, a eliminada disse que ficou “chocada”. “Ressignifique, Lumena. É superengraçado, superdivertido esse meme. Não fica nessa, não”, disse Ana Clara, tentando tranquilizar.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.