Connect with us

Entretenimento

Entrevista: Luciane Rangel, autora de Tenshi

Os fãs de mangá e anime com certeza vão curtir a novidade!

Published

on

Luciana Rangel

Se você conhece ou se encanta com a cultura japonesa, com certeza vai adorar Tenshi: a história escrita por Luciana Rangel (formada em direito, professora e estudante de Letras/Japonês), explora o modo de vida oriental e tem ganhado fãs por todo o Brasil!

Luciane começou sua carreira de forma independente com a série Guardians, e tornou-se febre com os amantes de mangá! As histórias criativas e bem estruturadas da autora, com certeza, vão te cativar.

Confira a entrevista que fizemos com Luciane:

Luciane Rangel

FOTO: Divulgação

todateen: Para quem não conhece, conte um pouco sobre a história de Tenshi:

Luciane: Tenshi conta a história da Umi, uma menina ocidental que foi criada no Japão. Por ser diferente demais das outras meninas e do padrão de beleza de lá, ela acaba sofrendo preconceito por parte dos colegas. Na noite de um festival, Umi estava fugindo de umas garotas que implicavam com ela, quando tropeça em alguma coisa e cai. Não seria algo anormal – já que Umi é uma desastrada por natureza – se não fosse o fato dessa “coisa” na verdade ser um garoto desmaiado no meio da rua! E quando ele acorda, a surpresa é ainda maior: ele está sem memória! Não lembra nem do próprio nome! A partir daí, Umi precisa ajudá-lo a descobrir quem ele é, de onde veio, onde está a sua família. Nessa busca, Umi acaba descobrindo mais sobre si mesma.

todateen: Como surgiu o seu envolvimento com a cultura oriental?

Luciane: É uma dessas paixões que a gente não sabe explicar. Aliás, paixão é algo que não se explica mesmo, né ? Desde criança eu sempre tive fascínio por tudo relacionado ao oriente: os ideogramas, a cultura, os olhinhos puxados e os desenhos de olhos enormes! Sou de uma geração que cresceu assistindo animes e tokusatsus na televisão (na saudosa TV Manchete) e acabei levando essa paixão para a minha vida. Gosto de estudar o idioma e a cultura do Japão.

todateen: O que mais te chama atenção na cultura oriental? (Tão rica e tão diferente da nossa!)

Luciane: São muitas coisas… Mas o que mais me encanta é a educação e a disciplina do povo japonês. É algo admirável.

todateen: Você sentiu alguma dificuldade ao falar sobre cultura oriental em seus livros? Como foi a pesquisa para compor as personagens?

Luciane: Acho que o fato de sempre estar, de alguma forma, absorvida por essa cultura foi um facilitador. Óbvio que os livros me fizeram mergulhar nisso ainda mais, nas pesquisas sobre cenários, comidas, características dos personagens, hábitos… cada pequeno detalhe precisa ser ricamente trabalhado, para não deixar furos na história. Acho que a maior dificuldade foi inserir essa cultura de modo que qualquer pessoa pudesse ler e curtir o livro, independente de já ter ou não algum contato com a cultura japonesa. Acredito que tenha conseguido esse feito.

Capa Tenshi

FOTO: Divulgação

 todateen: Você já esteve em algum país de cultura oriental? Como foi a experiência?

Luciane: Infelizmente, ainda não. Mas é o meu sonho, e espero realizá-lo em breve.

todateen: Se pudesse dar vida a um de seus personagens, qual seria e por quê?

Luciane: Poxa, só um? Hm… acho que daria vida a Natsu, uma das duas (únicas) amigas da Umi. Porque ela é muito empolgada e divertida. Seria legal passar horas conversando com ela. Eu daria altas risadas. Ou ao professor da Umi – por quem ela, aliás, é completamente apaixonada. Porque ele é um fofo <3

todateen: Se pudesse se tornar um de seus personagens, qual seria e por quê?

Luciane: Eu gostaria de ser a Mari, a professora de História da escola onde Umi e suas amigas estudam. Porque ela é toda decidida, cheia de atitude, além de ser linda! E tem vários mistérios ao redor dela. Ah… e ainda é professora da minha matéria preferida!

todateen: Para você, a cultura oriental já ganhou espaço no Brasil ou ainda falta muito? Esse assunto ainda causa estranhamento entre os jovens ou eles têm curiosidade?

Luciane: Acho que ganhou e ainda vem ganhando muito espaço. Até alguns anos atrás, o preconceito com relação a isso era bem maior. Lembro de uma vez, quando adolescente, que fui comprar um mangá em uma banca (e eram pouquíssimos títulos a venda no Brasil!), e o vendedor ficou horrorizado por conhecer uma menina que curtia mangá. Ficou me olhando como se eu fosse uma aberração e ainda comentou: “achei que só garotos gostassem disso!” Hoje em dia não é mais surpresa pra ninguém. No Rio de Janeiro, onde eu moro, temos eventos de anime praticamente todo fim de semana, e neles vemos milhares de pessoas, de todas as idades e gêneros. Famílias inteiras, com pais e filhos fãs do estilo. E tem muita gente que nem conhece muito a respeito, mas vai a esses eventos para conhecer e acaba achando legal.

todateen: Quais são os seus projetos?

Luciane: Estou trabalhando em um novo livro… mas ainda não posso falar sobre ele (é surpresa!) e viajando o país com Tenshi. Estou sempre visitando escolas e indo a feiras literárias e eventos de anime e mangá.

todateen: Indique um anime, mangá ou um autor para as leitoras de todateen:

Luciane: Poxa, são tantos títulos legais! Mas vou indicar um clássico, que eu amo de paixão e acho que todo mundo tem que conhecer! Sailor Moon. Tem o anime clássico da década de 90 e o remake, que está atualmente em produção no Japão, fica à escolha! Ah, e tem o mangá também, que está atualmente sendo publicado no Brasil.

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: João é o líder, regras do Big Fone e dinâmica do paredão da semana

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta semana, por conta da última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quinta-feira (25), a Prova do Líder foi antecipada para quarta-feira (24). Sarah, que foi a última líder, tinha o poder de veto e escolheu tirar Pocah da prova. “É a única pessoa na casa que poderia me ter como primeira opção de voto“, justificou.

A prova foi em dupla, porém, diferente do que já estamos acostumadas, no final de tudo a dupla vencedora deveria se enfrentar para saber quem seria o verdadeiro líder. O resultado foi Camilla de Lucas e João na final, com João sendo o grande ganhador da noite.

como será o paredão?

Novamente o paredão será formado por três pessoas, mas haverá cinco indicados. Isso porque no sábado o Big Fone irá tocar e pedirá que três participantes sejam indicados. Depois, como sempre, mais um vai pela casa e outro pelo líder. Contudo, nesse caso, o indicado do líder pode salvar um dos três que foram pelo Big Fone. Dessa forma, sobram três para disputar a prova bate e volta.

Vale lembrar que nessa semana o anjo será autoimune.

Continue Reading

Entretenimento

Jão lança “Coringa” e explica intenção da música: “É um amor desapegado”

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (24), Jão retorna ao mundo musical e lança “Coringa“, primeiro single de seu próximo álbum. O clipe, que será lançado na quinta-feira às 11h, foi gravado no Rio de Janeiro e, como muitos fãs especularam, tem conexão com o vídeo de “Imaturo”.

O trabalho marca o início de um novo momento na carreira de Jão. “É um projeto que estou muito feliz de poder lançar. Faz parte de um momento especial da minha vida, no qual consegui explorar novos caminhos de composição e produção. Passei esses últimos meses encontrando esse lugar e estou bastante satisfeito e ansioso para mostrar pra todo mundo”, revela ele.

a música…

Em coletiva, o cantor falou que está trabalhando em um álbum, mas que ainda está tomando forma. Contudo, ele destacou: “Meu álbuns são fotografias do que eu tô sentindo, do que eu quero expressar, e agora eu tô me sentindo confiante, maduro, confortável, liberto“. Dessa forma, ele explica que o álbum terá música para dançar, para beijar na boca, para chorar e para diversos outros momentos. “Vai ter música para tudo“, ele brinca.

Sobre “Coringa”, especificamente, ele diz: “É pessoal, mas é mais visível. As coisas mais profundas vão existir [no álbum]”. O cantor ainda ressalta que, apesar de algumas especulações, o título da canção não fala sobre o vilão de Batman, mas sim sobre a carta de baralho.

É uma carta que serve para qualquer momento. A música fala sobre um amor desapegado, um amor livre“, explica.

E, quando perguntado sobre o que podemos esperar do novo álbum, ele revela: “Eu gosto de ter nuance e é por isso que gosto de ser um artista pop e lançar discos. Acho que ninguém é triste ou feliz o tempo todo. Quero celebrar quando estou bem e ser vulnerável quando estou triste. Acho que isso já existia nos outros discos“. Ou seja, nesse próximo trabalho, podemos esperar músicas de diversas vibes! “Espero que seja meu melhor trabalho até agora. Tomara que seja mais maduro, porque ficaria muito triste se tivesse decaído do começo até agora“, diz o cantor, entre risadas.

Confira:

o clipe…

O clipe tem três personagens e Jão comenta que eles têm um lance. “O nome certinho eu vou perguntar para eles no WhatsApp“, brincou o cantor.

Sobre a gravação, ele contou que foi caótico, mas valeu a pena. “A gente gravou no Rio de Janeiro e eu sou apaixonado por essa música. Eu ouço ela todos os dias, religiosamente. E eu sabia que queria fazer um clipe muito especial“.

O artista comentou sobre as ligações entre o clipe de “Coringa” e o de “Imaturo”. “Gosto de criar universos e narrativas. [o clipe] foi uma vontade de expandir o universo de ‘Imaturo‘”.

Confira o teaser:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: discussão entre Caio e Gilberto marca tarde no reality: “Se você quiser falar comigo, vamos falar em um tom normal”

Published

on

BBB21: discussão entre Caio e Gilberto marca tarde no programa
Reprodução/Globo

E parece que os dias de calmaria no BBB21 duraram pouco. Na tarde desta quarta-feira (24), Caio e Gilberto tiveram alguns desentendimentos dentro da casa mais vigiada do país. Os brothers conversavam sobre ter espírito coletivo na competição e relembraram algumas situações em que perderam estalecas. “Eu concordo que tem que pensar em grupo, analisar as coisas. Mas é pensar em grupo com justiça. Porque senão, fica desproporcional”, começou Gilberto.

No entanto, Caio não gostou nada do tom de Gilberto e disparou: “Gil, se você quiser falar comigo, vamos falar em um tom normal”. Gil ficou incomodado e foi para o quarto Cordel, onde desabafou com Lumena. Pouco tempo depois o goiano aparece no cômodo para esclarecer as coisas.

Deixa eu só te falar uma coisa, irmão, eu não falei para te magoar, não foi de maldade“. O doutorando em Economia interrompe e desabafa: “Falar de um negócio desse? Qual a necessidade de falar disso? Falar do meu do meu descontrole me deixa muito mais descontrolado, você poderia ter usado outras coisas”.

Gil você está jogando muito pesado, você tem muita maldade e está achando que eu tenho também. Eu estou do seu lado desde o começo do jogo. Eu não falei com maldade e se foi eu já estou aqui e não é nem pedindo desculpa, eu estou te pedindo perdão“, continuou Caio, que finalizou com um pedido de desculpas e dizendo que continua do lado do economista.

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.