Connect with us

Entretenimento

Entrevista: Lycia Barros, autora da série “Despertar”

A autora comentou sobre a comparação com Nicholas Sparks, religião e muito mais! Confira!

Published

on

Lycia Barros

A tt bateu um papo com a autora Lycia Barros. Se você ainda não conhece, vai se apaixonar pelos livros escritos por essa carioca que já conquistou o público feminino com seu talento e histórias pra lá de românticas.

Lycia já publicou diversos livros e agora assina com a Editora Arqueiro para levar suas páginas ao público.

Confira:

Lycia Barros

Foto: Divulgação / Editora Arqueiro

tt: Seus livros têm uma carga emocional superforte. Você, inclusive, já foi comparada ao autor Nicholas Sparks. O que você acha disso? Esses rótulos ajudam ou atrapalham?

Lycia: Olha, neste caso específico, acho que ajuda no sentido de facilitar a identificação das leitoras que ainda não me conhecem com os temas dos meus romances, que realmente são parecidos com os que o Nicholas aborda. No entanto, em termos de escrita e narrativa somos bem diferentes. Cada um tem a sua voz como escritor. E temos outra diferença fundamental: meus livros são narrados através de personagens brasileiros e em cenários nacionais, o que facilita ainda mais a identificação das leitoras com a trama. Elas amam isso.

tt: Você foi a ganhadora do prêmio CODEX DE OURO em 2013 com o “melhor romance brasileiro”. O que esse prêmio acrescentou ao seu trabalho?

Lycia: Confiança. Escrevo por puro prazer, me divertindo em primeiro lugar, mas ter meu trabalho reconhecido pela banca de um prêmio literário me deixou bastante motivada a continuar a perseverar neste caminho da escrita, o qual eu simplesmente adoro e tento me aperfeiçoar a cada dia.

[saiba_mais]

tt: Seu livro “A Bandeja” já foi considerado um “romance gospel”. Para quem ainda não conhece o gênero, o que isso significa? O que esperar de um romance assim?

Lycia: Este é outro motivo pelo qual sou muito comprada com o autor Nicholas Sparks, pois sempre falamos de Deus em nossos livros. Na verdade, embora os dramas e romance sempre sejam os temas principais das minhas obras, sempre falo um pouco da importância de se ter uma vida espiritual. Acho que o jovem contemporâneo não pensa muito nisso, mas quando leem sobre o assunto, recebem as mensagens superbem. Recebo milhões de e-mails deles falando sobre como algum de meus livros os transformou de alguma maneira, isso é muito gratificante.

Bandeja - Lycia Barros

Foto: Divulgação / Editora Arqueiro

 tt: Outros livros abordam ou abordarão essa temática? Como é feita a pesquisa para tratar sobre temas religiosos?

Lycia: Como falei, procuro não entrar muito em religião, mas em vida espiritual e contato com Deus. Assim o leitor se sente livre para interpretar o que está sendo dito. E sim, sempre procuro deixar mensagens ao longo da trama, muitas delas sobre fé e perdão. Leio muito sobre o assunto e sei que são fatores importantes e inesgotáveis para serem discutidos. Quanto antes os jovens os aplicarem em suas vidas, mais bem resolvidos emocionalmente serão. Escrevo pensando no que gostaria que meus filhos lessem, mas sempre pensando em como tornar o romance atrativo e divertido, inclusive para mim, que sou mega romântica.

tt: Qual é a “resposta” das leitoras que seguem os princípios religiosos da personagem principal do livro? Elas se identificam?

Lycia: Totalmente. Mas o mais engraçado é que pessoas que nunca tiveram uma aptidão religiosa se reconhecem também. Isso é muito lindo. Na verdade, como trato muito sobre dores da alma, é difícil um leitor ficar indiferente. E os romances também são bem turbulentos e passionais, como em nossa vida real. É nisso que elas mais se identificam. Elas querem se redimir através dos personagens. Choram por eles, torcem, se apegam… É muito legal.

tt: Quais são os seus próximos projetos?

Lycia: Irei publicar pela editora Arqueiro o segundo volume da série Despertar, em seguida trabalharei nos próximos livros da série. Serão 4 no total.

tt: O que você está lendo agora?

Lycia: Nossa, mal tenho tido tempo de ler por lazer, pois dou aula de escrita e estou atualmente avaliando livros de alunos. Mas quando sobra um tempinho estou lendo UM CASO PERDIDO.

tt: Indique um livro para as leitoras de Todateen 😉

Lycia: O livro que toda menina/mulher deveria ler, em minha opinião, chama-se AMOR DE REDENÇÃO, da autora Francine Rivers. O livro me marcou profundamente e é o meu preferido. Não tem como fechar a última página sem que algo tenha se transformado dentro de você.

tt: Um recado/uma dica para quem sonha em se tornar escritora…

Lycia: Leia muito e não desista! A profissão é realmente difícil no Brasil, mas se você se aplicar para escrever bem, ser persistente e batalhadora, com certeza encontrará seu lugar ao sol.

E então, pessoal? Curtiram a entrevista? 🙂 Conta pra gente: qual autor ou autora você gostaria de ver aqui no Ler é TDB?

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Asa Butterfield fala sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha para Tom Holland

Published

on

Asa Butterfield fala sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha para Tom Holland
Divulgação/ Netflix / Sony Pictures

Você sabia que Asa Butterfield quase conseguiu o papel de Homem-Aranha na série de filmes da Marvel? Contudo, foi Tom Holland que estreou como Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil, além dos dois filmes solos do personagem. Em recente entrevista ao portal Collider, o astro de Sex Education falou sobre o assunto. 

Segundo Asa, isso acabou sendo bom para sua carreira, já que conseguiu destaque em seu papel na produção da Netflix. “De vez em quando há uma parte [que você realmente quer] e é um roteiro que você ama, e você meio que coloca seu coração e alma nela, e você não entende”, disse.

“E é difícil e é uma merda, mas muitas vezes acho que algo ainda melhor surge no final. E assim, no caso do ‘Homem-Aranha’, eu fiz ‘Sex Education’, porque não teria sido capaz de fazer os dois ao mesmo tempo”, completou Butterfield. 

Sem ressentimentos, o ator ainda elogiou a atuação de Tom nos filmes. “E isso é algo que eu aprendi, algo que eu acho ótimo para me ajudar a superar isso. Tom fez coisas incríveis com Peter e ele teve uma interpretação totalmente diferente dele, e eu acho que funcionou tão bem no universo e nessa parte, e eu não acho que eu poderia fazê-lo. Então eu acho que no final todas as coisas funcionam”, afirmou. 

Vale lembrar que o terceiro filme solo do Homem-Aranha, ainda sem título oficial, tem estreia marcada para dezembro de 2021. As gravações do novo longa estavam marcadas para começar em julho nos Estados Unidos e passariam pelas cidades de Los Angeles, Nova York e Atlanta.

Continue Reading

Entretenimento

Savage X Fenty: Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las

Published

on

Savage X Fenty rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las
Instagram/Rihanna by Savage X Fenty

No ano passado, Rihanna surpreendeu o mundo pop e a indústria da moda e da beleza ao executar com fervor o primeiro desfile-experiência da Savage X Fenty, que tirou a coroa de desfile do ano que por anos pertenceu ao Victoria’s Secret Fashion Show.

No início da primavera nos Estados Unidos, a cantora anunciou também um concurso para que mulheres de todo o mundo pudessem representar sua marca. Fazendo jus a marca que celebra a diferença entre as mulheres e seus corpos, a marca definiu algumas de suas novas modelos após um longo processo seletivo.

Savage X Fenty Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las 3

Reprodução: Gerlind Anagho by Savage X Fenty

“Quando eu soube que era uma das vencedoras, mal conseguia dirigir. Eu estava tremendo e chorando – lágrimas de alegria. Parei em um estacionamento e gritei”, disse Gerlind Anagho, uma das vencedoras do concurso.

Além de Anagho, as modelos Brenda Senyana, Kortney Russell e Sariena Luy também irão representar a Savage X Fenty na próxima estação, durante a coleção de verão.

Savage X Fenty Rihanna escala novas modelos com corpos reais e vocês precisam conhecê-las 2

Reprodução: Kortney Russel by Savage X Fenty

“Eu recebi um DM da página Savage no Instagram notificando-me de que havia sido selecionado e, literalmente, meu mundo parou!”, contou Senyana durante uma entrevista para Vogue. “Eu já participei de concursos antes, mas você nunca espera que será você, você só espera. Agora sou eu e estou absorvendo tudo!”, completou.

“É importante mudar a narrativa de um tipo de corpo específico, sendo o padrão de beleza”, disse Kortney Russel, que logo continuou: “Fazer isso pode ser uma coisa difícil e pode gerar muitas opiniões negativas ao longo do caminho, mas acho que o Savage X está fazendo com sucesso! Estou empolgado em ver a indústria da moda mudar e tenho o privilégio de contribuir para essa mudança!”.

Demais, né?

Uma das regras para participar do concurso era enviar fotos de si mesma usando alguma peça da marca. Quer saber todos os detalhes sobre a vida e a carreira de Rihanna? Nós te contamos no vídeo abaixo!

Continue Reading

Entretenimento

Rei do Luau: Rael e IZA se unem em novo clipe!

Published

on

Rei do Luau: Rael e IZA se unem em novo clipe!
Instagram/Gabryel Sampaio/Bruno Ruiz

Nesta quinta-feira (2), Rael lançou, acompanhado da musa IZA, a faixa Rei do Luau. Gravado a distância devido à pandemia do novo coronavírus, o videoclipe da música já estreou no YouTube e faz parte do álbum visual do artista.

Nas imagens, o cantor está posicionado na frente de um grande telão, no qual a imagem de Iza é projetada em meio a colagens de prédios – e é claro, ela está incrível como sempre.

Entrevista: IZA revela que terá documentário e com qual artista sonha colaborar

Na letra, eles cantam sobre a saudade em meio ao isolamento social:

“Saudades aumentou e esse é o problema / Que eu só vou trombar com ela no fim dessa quarentena / Já sei que vai passar / Minha fé já prevê / Vou ser rei do luau / Vou cantar pra você”.

Fofo, né?

A música está presente no álbum visual Capim-Cidreira (Infusão), que conta com 6 faixas, sendo apenas a colaboração com Iza inédita. Três delas são regravações do disco Capim-Cidreira, de 2019, enquanto as outras duas são do Ainda bem que eu escutei as batidas do meu coração, que estreou em 2013.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.