Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Entrevista – Malu Rodrigues revela: “sou muito tímida e supermenininha na vida real”

Entrevista - Malu Rodrigues revela: "sou muito tímida e supermenininha na vida real"

Malu Rodrigues foi quem nos contou os bastidores e a relação doe elenco do filme Confissões de Adolescente. A gata revelou que é muito tímida, por isso não deve ter sido nada fácil fazer as cenas de nudez que ela gravou. Além de revelar a diferença entre ser uma garota de 20 anos interpretando uma adolescente de 16.

No filme, Malu vive Alice. E se a entrevista com ele já foi uma delícia, imagina ver o resultado de todas essas histórias na telinha?! O papo com as atrizes Bella Camero e Clara Tiezzi você conferes nos links aqui e aqui.

Entrevista - Malu Rodrigues revela: "sou muito tímida e supermenininha na vida real"

Foto: Reprodução/ Facebook

tt: Como foi a gravação do filme? Parte do elenco já tinha trabalhado junto em outros projetos e parece que agora se entrosaram bem, foi assim mesmo? Foi divertido?

Malu: “Na verdade, só a Sophia Abrahão e a Isabella Camero já tinham trabalhado juntas. Elas fizeram duas das quatro irmãs do Confissões de Adolescente, porque elas já tinham feito uma temporada. Mas foi superlegal, O Daniel Filho e as meninas foram muito legais. O próprio elenco foi muito fofo e superacessível, então ninguém era metido a besta e estava todo mundo focado no trabalho. E acho que isso que é legal e faz ter um sentimento de união, né? A gente se encontrou duas semanas antes mais ou menos e eu estava fazendo a peça do O Mágico de Oz em São Paulo e gravando Tapas e Beijos ao mesmo tempo, então era a maior correria pra eu ir gravar, mas nos dias de gravação do filme a gente sempre se ajudava.”

tt: Você já tinha trabalhado em teatro e na tevê. Como que foi a experiência de fazer esse filme?

Malu: “Foi bem legal porque eu já tinha feito um filme quando era menor, o Didi Quer Ser Criança, mas não tinha ainda essa consciência da diferença de cinema, teatro e tevê. A gravação de Confissões de Adolescente foi muito bacana por que o Daniel foi generoso com a gente e como todas nós éramos novas nesse meio de longa-metragem, ele deixava a gente assistir algumas cenas logo depois no monitor, eu já consegui assistir ao filme uma vez e todas as vezes antes de fazer as cenas ele mostrava e explicava pra gente qual o plano que ele ia fazer, que ângulo ia pegar, se ia mostrar o corpo inteiro… Então, ele foi muito legal e foi realmente um professor pra gente nesse caso. E aí é aquilo: a gravação do filme dura um mês só; na tevê é tudo muito rápido, você chega, faz o trabalho e vai embora; e no teatro você fica dois meses ensaiando uma peça pra estrear, depois fica quatro meses em cartaz e depois acaba.”

tt: E como que surgiu a chance de você trabalhar nesse filme?

Malu: “Eu conhecia a produtora de elenco que era a Marcela Autberg e eu já conhecia ela há muito tempo, porque ela fez as produções de elenco de todos os musicais que eu já fiz. E aí quando surgiu a chance de trabalhar no filme, minha agente, Ana Ribeiro, me falou que tinham começado os testes para o elenco, aí eu falei que a Marcela não tinha me avisado, mas trabalhar com o Daniel Filho é um sonho de qualquer um, ainda mais fazendo uma história que é superconhecida, né? Aí a Ana me explicou que a Marcela não queria que eu deixasse de fazer a peça em que eu estava trabalhando, que seria o maior problemão e ela não queria problema, então seria melhor que eu não fizesse o teste (risos). Eu concordei com isso, mas falei que se surgisse a chance para eu fazer o teste, eu toparia faltar à peça pela primeira vez na vida para poder trabalhar com o Daniel Filho. Aí passou mais ou menos umas duas semanas e a Marcela ligou e falou que não teria jeito, que ela tinha mostrado minha foto pro Daniel e ele falou que eu era a cara da personagem. E eles não estavam encontrando uma menina que tinha rosto de novinha, mas que fosse mais velha. Aí eu fui encontrar o Daniel e ele falou que queria que o papel fosse meu. Nós conversamos por uma hora e meia, falamos sobre o filme, como conciliar com meus outros trabalhos e o Daniel falou que estava tudo certo e era só marcar uma reunião com as outras meninas. Aí eu saí de lá pronta pra fazer esse trabalho.”

tt: No filme você fez cenas de nudez, né? Foi difícil? Como você lidou com isso?

Malu: “Na verdade, eu sou muito tímida e supermenininha na vida real e eu acho que a cena ficou superbonita, não tem nada grotesco, então o momento ainda é pior do que a cena em si, porque você vai olhar no cinema e não é nada, mas no estúdio tem que ficar nua pra câmera poder pegar a cena direito. Mas o Daniel foi um amor em relação a essas cenas, ele tirou todo mundo do estúdio e só ficou quem era necessário mesmo. E a cena é bonitinha, não tem nada erótico, então ficou uma coisa adolescente. Então, foi supertranquilo e todo mundo foi superfofo pra me deixar a vontade. E quando você entra no estúdio, meio que dá uma esquecida, é a personagem que está ali, não você. Foi bem legal a experiência.”

Entrevista - Malu Rodrigues revela: "sou muito tímida e supermenininha na vida real"

Foto: Divulgação

tt: E você chegou a assistir a série quando passava? Acabou se espelhando de alguma forma nas personagens originais do seriado?

Malu: “Não, na verdade, não. O Daniel até falou que não queria que a gente assistisse, porque ele queria que fosse a minha Alice. Ele queria que fosse tudo o mais natural possível, tanto é que no filme a gente não usa nem maquiagem, no máximo um corretivo, então a gente quase contrabandeou rímel pra fazer o filme (risos). Mas não tem nada de maquiagem o filme, é o mais natural possível. Então, a gente fez do nosso jeito, a gente pegou as características das personagens e tentamos fazer do nosso jeito.”

tt: Então você não chegou a conversar com a Daniele Valente para ter algumas dicas, né? Foi mais do seu jeito mesmo?

Malu: “Em relação à personagem, não. Ela contava as histórias da época dele, como era, essas coisas. Mas nada tipo: ‘acho que você deve fazer isso com a personagem’. Até porque são outras meninas, outras personagens, né?”

tt: No filme, a sua personagem engravida e não sabe se leva a gravidez em frente ou não. Se você pudesse escrever o final da personagem, o que escolheria?

Malu: “Ah, não sei, na verdade. Acho que a Alice teria o bebê sim, porque em um primeiro momento ela ficou assustada, como toda menina. Mas depois, como ela é muito nova, ela e o namorado decidem contar para o pai dela sobre a gravidez, para ver o que realmente seria melhor, né? Acho que ela não sabe muito como lidar com isso, ela é muito nova ainda. Então, acho que toda menina adolescente que fica grávida deve buscar o auxílio dos pais e enfrentar a situação. Até porque, é muito estranho quando uma adolescente fica grávida, porque pula fases, ela não está preparada para isso, então acho que precisa ter um auxílio, sim.”

tt: E o que você tem em comum com sua personagem?

Malu: “Não sei, porque na verdade, assim, a Alice tem 16 anos e eu tenho 20, mas acho que esse fato de ser mais menininha, romântica, a maneira de se vestir, essas coisas. Inclusive alguns vestidos que a Alice usa são meus mesmo, porque o Daniel quis deixar a gente à vontade mesmo. Então, acho que me pareço com ela nesse jeito de me vestir e de ser romântica mesmo.”

tt: E você é tranquila em relação aos cuidados com o corpo e o cabelo? Como gosta de se cuidar?

Malu: “Eu odeio dieta, porque acho que ninguém que sofrer fazendo dieta. Acho isso horrível e qualquer pessoa que fala que ama fazer dieta, está mentindo (risos). Todo mundo gosta de comer chocolate e se não gosta, desconta em outra coisa. Mas eu procuro sempre comer alguma coisinha de três em três horas para não ficar morrendo de fome e chegar em casa à noite e comer um prato gigante de arroz e feijão antes de dormir. Eu gosto de comer, mas eu como muito pouco. Como várias vezes ao dia e pouco, mas isso é uma coisa minha mesmo. Essa coisa de perfeição, cada um é perfeito do jeito que é, então é só se aceitar.”

tt: Você pode deixar uma mensagem às leitoras dizendo por que elas não podem perder o filme?

Malu: “Primeiro, porque vai ser um momento histórico, né? E tem muita coisa legal, o filme está superdivertido e todo mundo vai se identificar com o filme em alguma hora, não tem como.”

Entrevista: Larissa Tomazini
Texto: Soraia Alves

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.