Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Entrevista Outroeu: lançamento da inédita “Preciso dizer”, amizade com Melim e Anavitória e parcerias dos sonhos

Entrevista Outroeu: lançamento de "Preciso dizer", amizade com Anavitória e parcerias dos sonhos
Entrevista Outroeu: lançamento de "Preciso dizer", amizade com Anavitória e parcerias dos sonhos

Quem acompanha a OUTROEU sabe que fazer diferente é a marca registrada do duo. Depois de lançar o álbum “O outro é a vez” no fim de 2020, o duo veio com um novo projeto. Sempre trazendo novas propostas em suas letras e clipes, desta vez, Mike Túlio e Guto Oliveira decidiram surpreender com uma nova melodia. Nesta quinta-feira (8), o grupo lançou a música “Preciso Dizer” que já veio acompanhada de um clipe nesta sexta (9).

Pelas palavras do próprio duo,“Preciso Dizer” aposta na união do “orgânico com o eletrônico”, descoberto por eles neste momento de pandemia. A canção traz em toda sua letra uma mensagem de positividade, de enfrentar os momentos difíceis, ver o lado positivo das situações e seguir sempre adiante. O clipe mantém a característica dos últimos clipes da OUTROEU e traz brincadeiras, dancinhas e muita diversão.

Confira:

Em conversa com a todateen, os meninos contaram mais sobre o processo de produção e composição da música, as referências musicais do novo som, o impacto da pandemia nas composições, a parceria com Melim, no single “Oceana” e a amizade com Anavitória! Confira:

todateen: Queria começar parabenizando a nova conquista de vocês! “Oceana” ganhou o prêmio single de ouro, qual é a sensação de ganhar algo tão legal pra carreira de vocês?

Mike: A gente está muito feliz, cada vez que a gente ganha qualquer coisa que celebre um marco e que mostre que a a galera está ouvindo um som nosso e curtindo, só temos a agradecer, é muito massa.

Guto: Sim e poder ter isso gravado com nossos amigos da Melim também é muito massa!

tt: Como anda a relação de vocês com o pessoal da Melim que participou da música e com as meninas da Anavitória, já que a Ana também participou da composição da canção?

Mike: Então, agora com a pandemia está todo mundo longe, mas a gente se fala direto, a gente sempre tenta manter contato, no dia que recebemos o prêmio de “Oceana”, ficamos batendo muito papo no telefone com o Rodrigo e o Diogo da Melim. Estamos meio afastados mas a gente busca manter esse contato sempre, manda ideia de uma música ou outra um pro outro, a amizade continua sempre quando puder a gente vai se encontrar.

Guto: É eles até brincaram com a gente que agora estamos morando perto, então não precisa ter um motivo para ir um na casa do outro, até falaram “Vem aqui em casa comer um pão, tomar um suco, a gente tem que se encontrar”.

tt: E essa amizade vai render mais músicas? Tanto com Melim, quanto com Anavitória?

Guto: A gente tem vontade, mas nada de planos reais. Esse lance planos, nós da musica funcionamos muito com isso, mas com a pandemia não tem muito o que fazer, a gente tenta planejar, mas ainda estamos numa situação que não sabemos o que pode acontecer.

Mike: E feat é muito isso, de encontro para construir a música, pra fazer elas acontecerem a gente precisa ter encontros com alguém que a gente se amarra e aí um se amarrando no outro é essencial pra fazer a parceria acontecer, sem poder dar roles é complicado.

tt: Como foi criar novos sons, novas canções durante a quarentena? Tivemos o EP Oceana, depois o álbum “o outro é você”,  foi tranquilo pra vocês, ou foi complicado esse período?

Mike: Trabalhar foi ótimo, foi o que ajudou a gente a manter a cabeça para lançar as coisas. Agora compor foi muito difícil, muito ruim, mas a gente tá tentando humanizar às coisas e não ficar correndo atrás de algoritmos de lançamento. A dificuldade de manter o ânimo pra fazer musica, não foi tão fácil, mas está rolando, estamos tentando deixar tudo mais natural.

Guto: Compor foi meio estranho, teve um maior esforço, mas fez as coisas passarem mais rápido. a gente está fazendo tudo muito no nosso tempo.

tt: E vocês sempre foram muito amigos, como foi trabalhar juntos nas músicas nesse período de quarentena? Arianos que são, vocês acharam mais estressante, a relação continua a mesma?

Guto: Tem momentos e momentos, tem hora que é tranquilo, tem hora que é um caos danado, mas é normal, é um relacionamento, a gente brinca que é como se fosse um casamento, mas a  gente tentou lidar com isso o melhor possível, não é a mil maravilhas o tempo todo, mas a gente está acostumado. Cada um tem um pensamento, mas se discordarmos está tudo certo, a gente sempre tenta chegar num consenso porque a gente é amigo, isso faz a gente ter o pé no chão também.

Mike: É também tem o lance de estarmos mais ansiosos por conta da pandemia e isso somatiza e a gente dá uma discutida, mas fica tudo bem depois.

tt: Sobre a música nova, a gente percebe uma sonoridade bem diferente do que vocês já trouxeram, tem um quê eletrônico ali, um beat, instrumentos novos, como foi explorar um novo lado na música?

Mike: A gente estava fazendo muito esse som na pandemia, em covers em casa, e aí acabou que a gente foi pra esse lado na hora de fazer os arranjos, a parte rítmica. Começou por aí, a gente também quis trazer uma coisa mais relax. Compomos com o Pablo Bispo, Arthur Marques e o Alex Favilla aqui em casa. Foi nossa primeira vez compondo em grupo assim, já havíamos composto junto ao Arthur, mas foi nossa estreia com o Pablo. É muito massa compor com essa galera responsável por grandes hits do POP, ficamos muito felizes de fazer música com eles

Guto: A gente sempre faz música em casa e acabou que agora na quarentena acabamos explorando um pouco mais, era uma coisa que a gente já tinha vontade de fazer, de dar essa experimentada até pra sair da nossa zona de conforto, achamos o momento que dava pra fazer isso, nesse período que estamos sem show, lançar esse single pra dar essa experimentada com uma coisa que a gente já tinha vontade de fazer antes, é bem legal.

tt: E de onde veio a inspiração para a composição da música?

Guto: O “Preciso Dizer” do refrão veio muito de improviso, aí começamos a trabalhar em cima disso, dizendo coisas que são difíceis mas que tentam fazer o seu dia ser bom, mesmo que esteja tudo um caos, fomos pensando e quando vimos já estávamos com essa mensagem da música, acho que ficou bem fechadinho o que queríamos dizer.

tt: Podemos esperar mais músicas de onde “Preciso Dizer” veio?

Mike: Talvez mais músicas possam aparecer, mas ainda não sabemos dizer ao certo como isso vai ser.  Mas é isso, existe a vontade, estamos lançando essa nessa coisa mais relax, de boa, soltando ela muito feliz da vida e amarradão no som, estamos querendo liberar mais algumas mas ainda não temos data, estamos deixando vir.

Guto: A gente não sabe ainda, sinceramente, estamos indo muito na coisa que estamos sentindo no momento. É muito uma coisa que vem pra gente e sai da gente, não queremos ficar presos a nada, então pode ser que daqui a pouco a gente venha com uma musica que remeta o primeiro álbum, mais folk, ou como “Oceana”, mais pop. Agora a gente está mais pra 60% beat e 40% orgânica.

tt: E o que vocês pensaram para o clipe? A gente percebe um clima mais intimista, mas vocês super animados, fazendo brincadeiras, como é que foi?

Guto: A gente pensou exatamente isso, de trazer essa coisa mais íntima, que remetesse muito do que foi fazer a musica: num ambiente da casa, estar de boa e feliz dentro de casa, mesmo que o mundo lá fora esteja um caos. Acabou que ficou um clipe confortável, uma coisa mais de boa em casa

Mike: Foi uma coisa mais informal mesmo, uma coisa que parece que a gente está tocando em casa, mais relax, a gente decidiu fazer essa produção em uma casa alugada, tínhamos algumas ideias e ai chegou lá fomos todos desenrolando as ideias que tínhamos. E foi bem legal, tinha uma senhorinha lá e os cachorros dela acabaram aparecendo no clipe, ela ficava lá de cima olhando tudo.

tt: Cachorros famosos também! Tem mais alguma história de bastidor?

Guto: Então, foi tudo muito rápido, a gente chegou lá tipo 9 da manhã e 4 horas da tarde já estávamos saindo. Decidíamos e mudávamos as coisas tudo lá mesmo.

Mike: Tem o lance também do figurino. A gente pensou no look certinho, estava tudo certo, mas aí o meu ficou faltando o tênis, eu não tinha. Foi o cara da câmera, o diretor, que coincidentemente tinha um tênis da cor do figurino e deixou o look massa.

tt: Qual foi a inspiração de vocês para criar esse novo som?

Mike: Estávamos curtindo muito o “Surfaces” e umas músicas antigas.

Guto: É, tipo o “Another Level” e o “Sugar Ray”.

Mike: E o som da galera nova, tipo o “Jovem Dionísio”.

tt: E vocês tem parcerias novas em mente, artistas que casariam muito com o som de vocês agora?

Guto: A gente tem muita vontade de fazer algo com os “Gilsons”, curtimos muito o som deles, além do “Lagum”, pela proximidade que temos com o Pedro, vocalista, e a admiração que temos com eles, com o som deles, acho que esses dois é uma vontade bem forte, tem uma galera legal também que está aparecendo agora, mas esses dois são a nossa vontade no momento.

tt: O que vocês gostariam que os fãs soubessem sobre “Preciso Dizer”?

Guto: Que a música é muito a verdade que estamos botando pra fora nesse momento, queremos que eles se sintam perto da gente, estamos jogando pro mundo uma mensagem maneira, pra tentar fazer o dia deles mais maneiro, estamos muito felizes com o som, espero que eles curtam bastante, espero que faça algum sentido, mesmo que pouco, que ligue alguma chavinha boa na galera.

Mike: A gente sempre tenta se divertir com as coisas que a gente faz pra no final acabar passando isso pras pessoas também.

 

 

 

 

 

 

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.