Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Celebs

Entrevista: Polliana Aleixo reflete sobre sua trajetória e fala sobre seu próximo trabalho, a novela “Gênesis”

Entrevista: Polliana Aleixo reflete sobre sua trajetória e fala sobre seu próximo trabalho, a novela "Gênesis", da Record
Entrevista: Polliana Aleixo reflete sobre sua trajetória e fala sobre seu próximo trabalho, a novela "Gênesis", da Record

A atriz Polliana Aleixo fez sua estreia na televisão em 2007, com apenas 11 anos, ao lado de Renato Aragão, interpretando a personagem Lucélia no especial O Segredo da Princesa Lili, da Globo. E, desde então, nunca mais parou.

A artista, que também é formada em Publicidade e Propaganda, já deu vida a diversos papéis em novelas de peso também na Record TV, além de ter gravado em 2019 uma participação no programa Dra. Darci, do Multishow, que foi exibido em novembro de 2020, e o seu primeiro longa-metragem,  A Sogra Perfeita.

+ Exclusiva: Eduardo Borelli fala sobre sua experiência na série “Desalma”

Em entrevista exclusiva à todateen, Polliana falou sobre sua trajetória e deu detalhes sobre seu próximo trabalho: a novela Gênesis, da Record TV, prevista para estrear em 2021.

Confira!

todateen: Como está sua quarentena, Polliana? Tem desenvolvido alguns hobbies novos?

Polliana: Eu levei muito em consideração todos os meus privilégios, então tenho feito minha parte, que é o mínimo. Fiquei em casa e tirei um tempo para me organizar e me conhecer, aprender mais sobre mim mesma, comecei a fazer vários trabalhos manuais, como DIY e desenho, fiz vários cursos para área, como atuação e roteiro. O ano de 2020 foi sobre resiliência, acima de tudo, pra mim. Aprender a me virar no dia a dia, com o que tenho de certo, que é o agora.

tt: Você sempre soube que queria ser atriz? Como isso começou?

P: Acho que sempre fez parte de mim, mas conscientemente, quando eu tinha uns 13 anos. Estava fazendo um seriado da Globo, da Licia Manzo, chamado “Tudo Novo de Novo” e ali eu entendi, de forma mais madura, o que significava trabalhar com algo a longo prazo e entendi que seria feliz fazendo aquilo. E realmente sou. Tudo é sempre novo, mesmo que eu faça isso desde os 11 anos de idade, nenhum trabalho é igual ou previsível. Isso preenche minha alma.

tt: Como foi pra você estrear na Globo com apenas 11 anos?

P: Eu gostava muito de atuar, mesmo sem entender a proporção disso. Pensa numa criança de 11 anos, o mundo que ela conhece é menor e diferente do que, hoje, com 24 anos. Demorei alguns anos para entender isso, então sempre fiz tudo com muita leveza. Tenho uma familia que me apoia e sempre me amparou, a verdadeira preocupação dos meus pais é que eu fosse feliz e realizasse meus sonhos. Eu tenho sorte, além de oportunidades, tenho uma rede de apoio realmente incrível e que só aumenta com os anos. Eu sempre lembro de tudo com muito carinho e orgulho. Vendo hoje em dia, eu realmente fazia por instinto, por gostar, e que bom que segui esses meus instintos.

tt: Qual a sua maior felicidade em ser atriz?

P: A constante sensação de algo novo. Como disse, nenhum trabalho é igual ao outro, o ser humano é complexo demais e o grande barato, pra mim, é justamente criar essas camadas. Também sou uma pessoa muito sociável, eu adoro conversar, mesmo! Adoro inclusive conhecer pessoas novas. E o audiovisual é sobre isso, muitas etapas e muita gente competente e interessante para tudo aquilo acontecer. Como dizem no Oscar, “it takes a village!”. Eu sempre brinco que parte do nosso trabalho é saber conviver.

tt: Qual seu maior objetivo com a arte? O que mais quer transmitir para as pessoas com seu trabalho?

P: Emoções, acima de tudo. Eu, como cinéfila, acho que o ápice de uma atuação ou trama é quando ela te arrebata. Seja te fazendo chorar, sorrir, se emocionar ou ficar revoltada de raiva, essa é a magia do cinema, né? E podendo alinhar isso a um trabalho que traga questões importantes para luz, é o melhor dos mundos.

tt: Qual foi a novela que mais te marcou e porquê?

P: É como pedir para mãe escolher o filho que mais gosta! Existe todo um processo para a criação de cada personagem e a sua narrativa e é impossível pra mim escolher o que gosto mais! Tive a oportunidade de explorar coisas diferentes desde nova e tenho carinho por cada uma delas.

tt: Pra você, o que é mais desafiador: estar em uma novela ou gravar um filme?

P: São dois produtos bem diferentes e isso tudo depende da trama, porque isso dita a dificuldade das cenas. Mas de modo geral, a novela é um produto bem mais extenso, então acaba sendo mais desafiador, às vezes.

tt: Qual a parte mais difícil de ser atriz, na sua opinião?

P: Alinhamento de expectativas. Quando eu leio uma cena, imagino mil coisas, no ensaio e no processo você tem vários insights. Mas, às vezes, no dia, por dezenas de fatores que podem ocorrer, as coisas não saem exatamente como você imagina. Faz parte do processo. A situação oposta também acontece, e é uma das melhores sensações, quando você faz melhor que imaginava na hora do “gravando”.

tt: Se pudesse escolher uma atriz para contracenar, quem seria?

P: Não tem como fugir do clichê, eu não tenho nem palavras para o que seria contracenar com a Fernanda Montenegro! Seria um enorme check na minha lista de desejos!

tt: Conta pra gente um sonho que você ainda não realizou!

P: Ah tem alguns, até porque tudo tem o seu tempo. Mas algo que pode parecer bobo mas eu sonho em ter ainda, é um cachorro. Eu moro em apartamento e viajo muito, então acho complexo ter cachorro nessa fase da minha vida. Mas agora pensando no profissional, eu ainda tenho o sonho de ser indicada ao Emmy.

tt: Como foi pra você integrar o elenco de A Sogra Perfeita?

P: Uma delícia, cada momento. Hoje mesmo estava falando com algumas pessoas da equipe. Formamos uma grande família e eu realmente comecei com o pé direito, no cinema. Eu já assisti ao filme e está lindo, passando tudo que queríamos. Está leve, divertido e surpreendente. Foi meu primeiro trabalho na comédia, então foi tudo novo e muito gostoso de descobrir. O set era muito engraçado, a Cacau, Evelyn e Rodrigo são sensacionais! Ficávamos todos no mesmo hotel e saíamos para jantar quando dava tempo, eu dava tanta risada com eles!

tt: Este ano você estreará na novela Gênesis, da Record. Você está animada para que o público conheça o seu trabalho?

P: Bastante! É uma personagem muito diferente de tudo que já fiz, explorando novas facetas. A Paltith tem me tirado muito da zona de conforto, está sendo um aprendizado.

tt: Você viverá a filha de Ló, a Paltith. Como está sendo interpretar esta personagem?

P: Já gravamos quase metade, são alguns capítulos e cada cena é importante e intensa. Tivemos algumas reuniões com historiadores e preparador de elenco, além de bastante tempo para pensar e ir construindo tudo juntos, confio muito no trabalho do Edgar Miranda, nosso diretor geral, e todo o elenco que divide cena comigo. Tem tudo sido feito com calma por conta do momento que estamos vivendo, mas tudo com muito carinho e cuidado.

tt: Quais são seus planos pro futuro?

P: Não estou fazendo planos tão concretos, porque as coisas ainda estão se encaminhando. Mas esse será um ano cheio, logo após a novela tenho um longa para gravar, e em seguida uma série. Tenho focado mais nos projetos profissionais, mas tomando a vacina quero muito viajar! Estou com muita saudade do Nordeste do país.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.