Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Entrevista: Victor Sparapane fala sobre folclore brasileiro em “Cidade Invisível”, nova série nacional da Netflix

Entrevista: Victor Sparapane fala sobre folclore brasileiro em "Cidade Invisível", nova série nacional da Netflix
Entrevista: Victor Sparapane fala sobre folclore brasileiro em "Cidade Invisível", nova série nacional da Netflix

Com a proposta de trazer o folclore brasileiro para a Netflix, Cidade Invisível estreia nesta sexta-feira (5) como a nova série nacional do serviço de streaming. Esta é a primeira produção em live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio.

Em sete episódios, acompanhamos a trajetória de um fiscal ambiental (Marco Pigossi) que descobre o mundo oculto das entidades mitológicas do folclore nacional. Isso acontece após o protagonista encontrar uma conexão entre a morte de sua esposa e o aparecimento de um boto-cor-de-rosa, já morto, em uma praia do Rio de Janeiro.

E a todateen teve a oportunidade de conversar com Victor Sparapane, responsável por interpretar o personagem Manaus na trama. “Como ator, o sentimento é de dever cumprido”, diz sobre estar em uma série na Netflix. “Mas existe junto disso uma criança que mora dentro de mim que está gritando alto e feliz da vida por poder realizar um sonho”, completa.

Na realização desse sonho, Victor explica que seu personagem é “uma das entidades folclóricas que irão cruzar o caminho do Eric [Pigossi]”. “Quanto a experiência posso dizer que foi marcante, em alguns momentos até constrangedor mas essa parte vocês só vão entender quando assistirem”, adianta o ator.

Sobre a abordagem do folclore na série, Sparapane deixa claro que a temática foi bem explorada e ainda veio acompanhada de um clima de suspense na narrativa: “A tradução de folclore etimologicamente falando é ‘conhecimento do povo’. E a série vai resgatar esse conhecimento com uma releitura muito bem desenvolvida, trazendo esses personagens pros dias de hoje com uma boa pitada de suspense.”

Cidade Invisível foi gravada antes do período da pandemia e Victor assume que “deu até uma saudade só de lembrar” do período das filmagens. Sobre os bastidores da produção, o ator afirma: “A grande riqueza que levo como presente de cada trabalho são os encontros não só com o elenco mas com toda equipe. Por ter sido gravado antes da pandemia,  pode ter certeza que todo fim de gravação era mais que garantida a aglomeração.”

Veja um pouco da energia do elenco durante as gravações:

Entre os aprendizados que teve com o seriado, Victor afirma que, além de conseguir ter o “tanquinho que tentava ter há anos e nunca conseguia”, ele teve uma grande “reconexão com a natureza”. E no trailer de Cidade Invisível, vemos que esse aspecto de paisagens naturais é bem presente na produção.

Confira a prévia divulgada pela Netflix:

Sobre os planos profissionais para o futuro, Victor ainda abre o coração: “O futuro é baseado na qualidade das escolhas que você faz no passado para aplicar no presente e assim construir o futuro, meu plano principal é o de viver esse presente que é a vida, e assim aprender a sabedoria de desfrutar cada momento seja ele bom ou ruim.”

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.