Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Entrevista: conheça Vittor Fernando, tiktoker de comédia que conquistou a internet

vittor fernando
vittor fernando

O período de isolamento social revelou muitos talentos. De dentro de suas casas, as pessoas se reinventaram, encontraram novas formas de se relacionar, se divertir e se comunicar. E teve muita gente que ~virou~ tiktoker! É o caso do ator Vittor Fernando, que hoje conta com mais de 4 milhões de seguidores no TikTok e mais de 137 milhões de curtidas, além de 1,7 milhões de seguidores no Instagram.

Com vídeos engraçados, filtros e muitos memes, a ideia de Vittor era se distrair e gerar uma conexão com as pessoas, que assim como ele, estavam em casa, desanimadas diante da pandemia do coronavírus. Foi justamente nesse período que o TikTok se consolidou como um dos aplicativos mais populares e ganhou destaque entre os brasileiros.

PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados

O sucesso foi tanto, que ele acabou de ser convidado para integrar o time de criadores da Play9, estúdio de conteúdo especializado na criação e desenvolvimento de formatos e projetos digitais e audiovisuais, que tem Felipe Neto como sócio, além do empresário João Pedro Paes Leme.

Atualmente, a empresa conta com um portfólio de influenciadores e criadores de destaque, como Giovanna Ewbank, Rafa Kalimann, Jonathan Azevedo, Marta, Vinícius Júnior, Fátima Bernardes, Gabriela Prioli, Professor Noslen, Ademara Barros, além do Canal IN e o próprio Felipe Neto.

Sandro e Cícero: A dupla de cantores que está dominando o Tiktok!

Vittor conversou com a todateen para explicar mais sobre sua entrada no universo de criadores de conteúdo, sua nova parceria e planos futuros.

Confira!

Já sabemos que você é um sucesso no Tiktok, mas quem era Vittor Fernando antes da rede social?

Eu não sei se eu era tão diferente não, acho que era a mesma coisa que eu sou hoje, a diferença é que eu era mais desligado das redes, não usava muito o Instagram nem nada, mal postava uma fotinho ali. Mas com certeza minha vida deu uma completa mudada depois da minha descoberta na internet. Sempre trabalhei me comunicando e com arte, mas nunca imaginei alcançar tanta gente em tão pouco tempo e poder ter minha voz e falar sobre o que eu quero, fazer as pessoas rirem. O que mais mudou é que eu era realmente desligado das redes, agora eu vejo mais coisas e fico mais antenado. Eu trabalhava com teatro musical, fazia publicidade, audiovisual, não deixa de ser comunicação então não é tão diferente.

Você era ator e bailarino, acha que isso contribuiu para entrar no aplicativo?

Não sei rs, mas acho que é o que faz diferença nos meus vídeos, na minha linguagem, a bagagem de comunicação, de teatro e de timing de comédia, eu acho que me ajuda muito na criação. Com certeza contribuiu para o meu conteúdo. O que contribuiu para a minha entrada foi o fato da pandemia, estarmos mais parados e eu querer estar criando, que é o que eu gosto de fazer.

Você entrou lá no início da pandemia, quando tudo era mato rs, de onde veio essa ideia de produzir conteúdo por lá?

Bom, acho que foram as mudanças que aconteceram muito rápidas na minha vida durante a quarentena, eu sai do meu apê, fui morar com a minha família, o meio artístico estava completamente parado e aí eu me vi muito sem possibilidades e fiquei com medo de ficar um pouco triste, meio abalado com essa situação, porque no início a gente ficou bem assustado, porque era uma coisa nova que a gente não entendia muito ainda. Aí comecei a criar para me ocupar e manter minha criatividade sempre fresca. Escolhi a comédia porque senti que as pessoas também precisavam dar um pouco de risadas. Mas assim, não tinha intuito de criar conteúdo e ser uma figura, foi acontecendo. O impulso mesmo veio por conta da situação de 2020.

E como você percebeu o tipo de conteúdo humorístico que queria fazer?

Quando eu entrei eu fiz dancinha, eu sensualizei rs, fiz várias dublagens e aí as coisas foram acontecendo, eu fui sentindo que a galera queria dar risada, eu queria dar mais risada, já sou muito assim na vida, gosto muito de comédia e aí encontrei essa linguagem porque além de eu fazer comédia, meus personagens tem um jeito meio diferente né, uma linguagem própria e ai foi acontecendo uma coisa foi puxando a outra, fui tendo a aceitação da galera e gostando cada vez mais. Acho que fazer com carinho e se divertindo é a chavinha para ser legal e alcançar pessoas.

Quando foi que você estourou na plataforma e começou a ter números grandiosos? Por que acha que isso aconteceu?

Eu fiz dublagem, fiz outras coisas no começo, mas meus vídeos começaram a ter mais visualizações quando eu comecei a criar umas coisas mais originais, que eram mais a minha pegada, não dublando, eu mesmo falando e colocando minhas ideias escritas. Aí meu primeiro vídeo viralizou  nas redes, no Twitter, saiu da plataforma e foi para várias outras, onde comecei a ter mais visibilidade e entender o tipo de conteúdo que eu tinha criado e desenvolver a ideia, o universo, esse estilo de vídeo. Foi isso que eu fiz e comecei a crescer mais e mais. Mas eu juro que meu foco nem era esse era mais estar me divertindo e foi acontecendo. Acho que aconteceu justamente por eu ter pensando em uma coisa original, uma brisa minha, sem medo de ser julgado, eu coloquei pra fora sobre o que eu queria rir. Isso de ter uma aceitação da galera e eles te olharem com um olhar de apreço pelo seu conteúdo é quando você faz uma coisa sua né, porque a gente é muito único quanto ser humano. Quanto mais você explora sua individualidade, o que é único em você, a chance de ter olhares de apreciação é maior.

Você posta sempre, não tem um dia que você fica meio sem criatividade? Como você lida com isso?

Tem muitos dias que eu fico sem criatividade! Ai vou para o meu caderninho, vejo as ideias que já anotei e como posso trabalhar nelas. Nem sempre a gente entrega o nosso melhor. Muitas vezes eu posto e falo “bom hoje eu não to num dia incrível mas foi o que eu consegui e tá tudo bem”. A gente é humano, é difícil criar coisas todos os dias que vão viralizar, que são geniais, tudo bem, eu lido muito com isso, no teatro é assim, tem dias que você entra e pensa “hoje eu merecia um Oscar” e tem dias que você vai entrar e falar “bom hoje eu cumpri meu trabalho, fiz da maneira mais profissional, mas não foi o melhor dia e tá tudo bem”. Acho que é isso, lidar com leveza e bora que bora!

Você usa um filtro que todo mundo já associa com você! Muita gente fala que não te reconhece com o rosto normal? Como é isso?

Muita gente! É o que eu mais ouço, o que mais recebo, eu dou muita risada porque acho isso engraçado e eu acho engraçado quando as pessoas me veem sem o filtro porque elas veem que eu sou completamente diferente, não só de rosto mas minha personalidade, meu jeito, porque foi realmente uma criação de personagens que falam de um jeito diferente. Tem toda uma linguagem de corpo, de fala, de situações, então acho engraçado e adoro, enquanto ator é muito gratificante que as pessoas te desassociem porque significa que você tá no caminho certo de criar um personagem que nada tem a ver com você. Mas confesso que as pessoas estão me reconhecendo, esses dias eu sai na rua e muita gente tá me reconhecendo mesmo sem filtro e até de máscara! Mas ouço muito isso mesmo.

Qual é o sentimento de atingir milhões de pessoas com o seu conteúdo?

Quando eu paro pra pensar nisso eu fico “mano o que rolou cara”. É muita gente e muita gente incrível, eu sempre estou atento ao que me mandam, ao que me escrevem, não sei muito como descrever. É muito doido em um momento como esse eu ter sido abraçado por uma galera que gosta dos meus vídeos e admiram o meu trabalho, é uma grande responsabilidade mas é uma sensação que eu nem sei explicar porque não estou muito acostumado e foi muito rápido. Mas fico muito feliz em poder contribuir para que as pessoas tenham um dia mais leve e deem risada, além da gratidão que sinto muito.

Você acabou de ser convidado a integrar o time de criadores da Play9, como foi entrar para essa equipe com várias personalidades famosas?

Primeiramente eu fiquei muito feliz com o convite e falei “eita! agora tá ficando sério hein galera” rs. Mas eu estou muito feliz com o suporte que a Play9 me dá, é uma equipe maravilhosa de se trabalhar. E as personalidades igual você falou, meu Regina Casé, Fátima Bernardes, dá vontade de chorar! eu fiquei “gente vocês tem certeza que estão me chamando?” foi mais um presente de 2020. Quero passar para as pessoas essa energia, quero que se sintam felizes me vendo. É o mesmo princípio do teatro. E tenho certeza que a parceria com a Play9 irá me ajudar a chegar a cada vez mais pessoas.

Quais os seus planos com eles?

A gente tem vários planos, mas não posso dar muito spoiler, mas vamos realizar muitas coisas juntos! Aguardem.

E outros sonhos futuros? Já tem? Pretende voltar para o teatro e a dança?

Sonhos futuros é o que eu mais tenho, to sempre pensando nisso! Tenho vários sonhos, projetos, planos que quero realizar como artista e como ser humano também. Pretendo com certeza voltar para o teatro e a dança, tudo o que eu puder agregar artisticamente e levar de uma forma legal e consciente para as pessoas, eu quero colocar no teatro, no audiovisual e em todos os lugares que eu puder. Enfim, a arte é minha paixão então tudo o que tiver relacionado com isso eu vou estar envolvido, isso sempre vai estar junto comigo e com o meu trabalho, por mais que eu tenha descoberto uma nova vertente na internet, eu vou sempre agregar.

Vittor também concorre ao Prêmio Todateen 2020 na categoria Melhor Tiktoker Nacional. Bora lá votar nele e nos seus outros favoritos, mana! <3

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.