Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Entrevista: Zoe Wees conta a história por trás do single “Control” e revela que sonha trabalhar com Billie Eilish

Entrevista: Zoe Wees conta a história por trás do single "Control" e revela que sonha trabalhar com Billie Eilish
Entrevista: Zoe Wees conta a história por trás do single "Control" e revela que sonha trabalhar com Billie Eilish

Aos 18 anos de idade, a alemã Zoe Wees marcou presença nas playlists “As 50 Virais do Brasil” e “Pop Rising” no Spotify com seu single Control. A composição virou queridinha de diversos adolescentes por tratar de uma maneira real sobre a ansiedade com seus os altos e baixos na escola, mas a letra vai ainda mais fundo.

Control é o desabafo de Wees sobre o cotidiano com a epilepsia e um agradecimento à professora que percebeu sua aptidão com a música, a qual Zoe ressignificou mais tarde como uma forma de terapia para seu dia a dia.

Provinda de uma região pobre em Hamburgo, na Alemanha, Zoe sempre teve apoio da família, mas sofreu com o isolamento imposto pelos colegas durante sua vida escolar, encontrando justamente em sua professora de música o refúgio durante treinamentos vocais. Com a supervisão dela, Zoe gravou os primeiros vídeos de covers, e mais tarde, escreveu sua primeira música profissionalmente.

Taby e Julia Pimentel “Online” para uma entrevista entre amigas
Giullia Buscaccio revela o maior desafio da Dança dos Famosos
Mick Kitson conta tudo sobre seu livro de estreia, “O Refúgio”

Desde 2018, a cantora vem trabalhando com os produtores Patrick Pyke Salmy e Ricardo Muñoz, bem como os compositores Emma Rosen e René Miller. Após o sucesso de Control, Zoe se prepara para dar o próximo passo e conversou com a todateen, diretamente da Alemanha, sobre sua carreira.

todateen: Quando você decidiu trabalhar com música?

Zoe Wees: Eu amo música desde sempre, mas percebi que gostaria de fazer mais do que cantar como um hobby, então comecei a fazer covers nas redes sociais para ver os feedbacks e as reações das pessoas. Tive um concerto na escola e logo depois minha professora disse “Zoe, vamos trabalhar sua voz” e eu aceitei.

tt: Você já falou em outras entrevistas que Control fala sobre sua relação com a epilepsia e sua professora. É uma relação de carinho muito específica com a letra. Na sua opinião, o que torna a composição tão universal?

Z: Acredito que seja o assunto geral, muitas pessoas novas sofrem de ansiedade, na verdade acredito que todo mundo está lutando contra a ansiedade, talvez até mesmo depressão. Talvez seja por isso que Control é tão único para pessoas que precisam de ajuda.

tt: Na sua canção há um desabafo sobre ansiedade. O que você diria sobre essa fase da vida para os adolescentes que estão nos assistindo?

Z: Eu estou lutando contra a ansiedade, às vezes mais, às vezes menos. Encontrei meu caminho com a música para aceitar isso e lutar. Para aqueles que não sabem como lidar, eu estou trabalhando com música, eu escrevi Control para falar sobre isso e espero que essa canção ajude todo mundo que escutar, espero que todas as canções que eu faça ajudem nessa luta contra a ansiedade de alguma forma.

tt: Qual a importância de alguém como a sua professora, citada em Control, na vida de um adolescente?

Z: É tão importante! Porque você pode se sentir sozinho e é importante ter uma pessoa, uma professora ou não, alguém que esteja lá para você, como a minha professora, que esteve comigo 24 horas por dia, 7 dias por semana, obviamente é muito tempo me ajudando. Você deve ser grato. É muito importante ter alguém que possa te ajudar sempre que precisar.

tt: Por que você a Jessie J é tão importante para você?

Z: As letras são tão importantes de serem escutadas. Você ouve e se sente bem, eu não sei, você se sente melhor depois de escutar!

tt: Você já veio para o Brasil?

Z: Não! Mas assim que for possível eu vou, 100%, porque a primeira fan page que alguém fez pra mim se chama “Zoe Wees Brasil”. É tão fofo, eu não vejo a hora de estar por aí.

tt: . Você conhece algum artista brasileiro?

Z: Não, eu não conheço… Você tem ideia do que eu poderia escutar?

tt: Anitta e Pabllo Vittar, acho que você vai gostar.

Z: Okay,  definitivamente vou experimentar!

tt: Qual o seu feat dos sonhos?

Z: Jessie J, Billie Eilish seria bem legal, há tantos outros artistas que eu gostaria de trabalhar também, mas se eu tivesse que escolher, seria Billie Eilish.

tt: Como é se tornar uma pessoa famosa? Como está lidando com a atenção e transformando isso em algo positivo?

Z: Na verdade não mudou muito, sabe, eu continuo sendo quem eu sou. Para mim é importante continuar sendo verdadeira comigo mesma. Nada mudou, as pessoas me conhecem, eu respondo as pessoas que me escrevem dizendo que se identificaram com minha música. Ainda é surreal para mim, porque essas pessoas não me conhecem e ainda estão separando um tempo para escutar meus vídeos e tudo mais. Sou muito grata.

tt: Algum plano de futuro lançamento que possa compartilhar com a gente?

Z: Estou planejando meu novo single e um EP! Eu mal posso esperar para lançar meu EP.

tt: Poderia dar um recado para seus fãs no Brasil, principalmente para a fan page que mencionou?

Z: Claro! Olá para todos que me acompanham no Brasil, mal posso esperar para conhecer todo mundo. Já ouvi falar de brasileiros, eles são sempre tão amáveis, por isso estou tão animada, quero ver todos logo!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.