Connect with us

Entretenimento

Entrevistamos a IZA e o que ela disse vai empoderar você!

“Espero ver outras mulheres e homens negros chegarem onde estou”, afirma.

Published

on

cantora iza

A construção social exclui meninas negras. Pera, a gente explica: demorou pra ter protagonistas de novelas negras, as bonecas eram todas loiras, capas de revista eram só de meninas com cabelo liso e por aí vai. “Quando eu era mais nova, achava que tinha algum problema comigo. Demorei a entender que, muitas vezes, eu fui vítima de implicâncias por causa da minha cor”. Isabela Cristina foi atacada por ser quem era: uma menina negra. Ela não se via no que comprava, na tevê ou lugares que frequentava. Por muito tempo, acreditou que não poderia ocupar esses lugares. Hoje, Isabela transformou-se na cantora IZA. Finalmente, ocupa os locais que sempre quis e afirma: “espero ver outras mulheres e homens negros chegarem onde estou”.

Nas batalhas fora dos holofotes, meninas se inspiram na força da cantora IZA para lidar com o preconceito. Confira na íntegra a entrevista com a cantora IZA sobre o assunto.

Cantora IZA em entrevista para a todateen!

tt: Qual a importância de terem vozes em espaços visíveis que falem sobre questões raciais?

IZA: Quando eu era mais nova, eu não me via representada nas coisas que eu comprava, não me via nos lugares que eu ia, na tv… Eu achava que por eu não me ver, esses lugares não fossem meus lugares. É muito importante  que a gente fale e discuta sobre esses assuntos e que a gente ocupe esses lugares. Pra que assim, a gente possa esperar mulheres e homens negros chegarem onde a gente está.

via GIPHY

tt: Como o racismo atingiu a construção da sua identidade como mulher negra?

IZA: Eu achava que tinha um problema comigo e eu demorei a entender que eu sofria implicâncias e brincadeiras maldosas, que nunca foram brincadeira no fundo… Percebi que esses ataques aconteciam por causa da minha cor. Isso aconteceu quando eu tinha uns nove anos e isso foi muito complicado. Porque quando você é atacado por ser quem você é quando se é criança, é muito fácil você pensar que tem algo de errado com você. E eu precisei desconstruir isso da minha cabeça.

tt: Qual episódio racista mais te marcou?

IZA: Não teve algo que marcou, acho que eu abstrai todos. Mas eu lembro de muita gente me chamando de apelidos racistas quando era criança quando eu jogava handebol em outras escolas.

via GIPHY

tt: Deixe um recado para meninas negras que sofrem com o racismo!

IZA: Meu recado das meninas negras que sofrem racismo é que nós todos somos muito mais do que isso, nós precisamos nos amar entendi que ser negro é lindo que nosso cabelo é lindo nosso nariz essa boca linda nossos dentes. Nossa pele Nós Somos lindos do jeito que somos e se as pessoas não entendem isso existem pessoas que não entendem. Isso é pura ignorância da parte dela, nós temos o dever de Educar e denunciar não nos calar todas as vezes que nos sentirmos vítima de racismo.

Entretenimento

BBB21: Thaís, Fiuk e Arthur são os emparedados da semana; confira votação

Published

on

Reprodução / Globo

Neste domingo (11) teve formação de paredão no BBB21. O anjo, João, começou imunizando Camilla. Depois disso, o líder Caio indicou Thaís. “Acho que não era surpresa. Não é com agrado que eu faço isso“, justificou ele, ainda lembrando que apesar, de no começo do jogo os dois serem próximos, eles se afastaram. “No Jogo da Discórdia ela disse que eu era o pior jogador. Ficou uma coisa da opinião dela sobre mim“.

Depois foi a vez da casa votar, e os mais indicados foram Arthur e Pocah.

Vale lembrar que Fiuk já estava emparedado, por ter perdido uma dinâmica da prova do líder.

bate e volta

Como sempre, jogam o bate e volta todos menos o indicado do líder, ou seja, Pocah, Arthur e Fiuk. Dos três, quem conseguiu se livrar foi Pocah.

Desse modo, o paredão foi formado por Thaís, Arthur e Fiuk.

confira a votação

  • Fiuk votou em Arthur;
  • Camilla votou em Pocah;
  • Viih Tube votou em Arthur;
  • Pocah votou em Gil;
  • Juliette votou em Arthur;
  • Arthur votou em Gil;
  • Gil votou em Pocah;
  • João votou em Pocah;
  • Thaís votou em Arthur.

Continue Reading

Entretenimento

Equipe de Juliette comemora 20 milhões de seguidores incentivando doações para ONGs e projetos sociais

Published

on

Equipe de Juliette comemora 20 milhões de seguidores com doações para ONGs e projetos sociais
Reprodução/Instagram

Durante a participação de Juliette no BBB21, o perfil no Instagram da paraibana já se tornou o mais seguido entre os participantes da edição e ainda um dos com maior engajamento no Brasil e no mundo. Neste domingo (11), a conta alcançou outro marco: 20 milhões de seguidores!

Para comemorar o número, a equipe da sister resolveu se organizar para uma boa causa. Os ADMs selecionaram 20 perfis para incentivarem doações para 20 ONGs e projetos sociais “sérios e comprometidos com pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Confira:

“20 milhões é tanta gente, tanto sonho, tanto empenho. Uma energia que a gente sente bater forte aqui, de verdade. Uma força que nem sabíamos que tínhamos, todo o afeto que Juliette também sente lá dentro e, por isso, se ergue a cada tropeço. Vocês mudaram a história dela, mudaram a história da gente, os Adms que vocês também respeitam e gostam. E a gente gosta MUITO de cada um de vocês, nessa troca digital que, por enquanto, substitui um pouquinho o calor humano que queremos, um dia, poder trocar também. OBRIGADA!!!

Para um marco histórico, queremos uma atenção diferente. Por isso, entramos no site Para Quem Doar, e selecionamos 20 arrobas que merecem a nossa atenção. Não temos nenhum vínculo com elas, mas são ONGs e projetos sociais sérios e comprometidos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Procurem saber, entrem em contato, doem, se puderem. Qualquer quantia ajuda, nem que seja R$ 1. Às vezes um simples compartilhamento contribui bastante também. Vamos juntos usar a potência dos cactos para transformar as coisas ao nosso redor?!”

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Arthur comenta desentendimento com Fiuk em Jogo da Discórdia: “Não me orgulho”

Published

on

BBB21: Arthur comenta desentendimento com Fiuk em Jogo da Discórdia: "Não me orgulho"
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), Arthur relembrou de um dos conflitos mais recentes que teve com Fiuk no BBB21. Em uma conversa com Camilla de Lucas enquanto cumpria o castigo do monstro, o instrutor de crossfit assumiu que se exaltou durante o último jogo da discórdia no reality show.

“Na segunda-feira, eu me exaltei, sim, não me orgulho, mas, durante muitos anos da minha vida, eu precisei ser assim, é uma coisa que eu estou em um processo de desconstrução mesmo. Eu não quero, não me faz bem, eu fico muito mal. E eu sei também que isso não me define”, desabafou o brother.

Arthur ainda relatou uma conversa que teve com João Luiz: “E ele falou: ‘Cara, imagina se ninguém errasse? Não saísse de si, não gritasse, não chorasse. Perderia a graça, ia ser chato”.

relembre o desentendimento

Durante o jogo da discórdia, na hora de falar quem fazia jogo sujo e era o pior jogador do Big Brother Brasil, Fiuk mencionou Arthur dizendo que ele mentia e até citou o relacionamento do instrutor de crossfit com Carla Diaz.

“Fala isso olhando pra mim”, cobrou Arthur ao vivo. Fiuk retruca: “Sou obrigado a falar olhando pra você?”. Arthur devolve: “C**ão!”, então,Fiuk deixou de seguir seu caminho para o banco e começou a se aproximar do brother dizendo: “O que você falou?”. Neste momento, Caio separou os dois e João ocupou o lugar ao lado de Arthur, que era de Fiuk, para evitar contato físico entre os dois.

Nesta terça-feira (6), a equipe de Arthur surgiu nas redes sociais para deixar um recado. Eles deixaram claro que o brother pediu desculpas pelo que aconteceu. “Infelizmente, ele não aguentou, e acabou perdendo a cabeça porque outras pessoas não tiveram esse mesmo cuidado com ele, e inclusive adentraram em assuntos extra jogo. Lá dentro do game o Arthur erra e acerta, reconhece seus erros, pede desculpas por eles e tenta ser alguém melhor. Aqui fora, representando a equipe e assessoria do Arthur, também nos desculpamos em seu nome por qualquer palavra, ou ato que tenha provocado algum tipo de desconforto, e informamos que estaremos sempre no papel de apoiá-lo e orientá-lo quando for possível“, escreveu a equipe.

Além disso, eles deixaram claro que estão com uma equipe jurídica para resolver a situação do lado de fora do reality. “Não permitiremos mais que o linchamento virtual, e outras atitudes que comprometem o Arthur e seus familiares sejam feitas ou propagadas em rede social. O Big Brother é um programa de entretenimento, e não vale a saúde mental e a vida das pessoas, por isso nosso jurídico estará ativo e atuante para quaisquer comentários e atitudes que ultrapassem o limite do respeito e jogo”.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.