Connect with us

Entretenimento

Escolha da profissão: meus pais querem que eu siga a deles, e agora?

O que fazer quando os pais depositam seus sonhos em você? Como deixar claro para eles as suas vontades? Confira!

Published

on

Meus pais querem mandar na escolha da minha profissão
Meus pais querem mandar na escolha da minha profissão

FOTO: ThinkStock

[saiba_mais] Seja por estabilidade – profissional, financeira e, até mesmo emocional – ou por uma tentativa de proteção e garantia de sucesso, muitos pais acabam “obrigando” seus filhos a seguir a mesma profissão que eles, ou uma profissão pré-definida.

Se esse é o seu caso, é necessário chamar seus pais para uma conversa franca: é isso o que você realmente quer? Se não, mostre a eles qual seria a sua opção e porque você acha que deveria seguí-la.

Eles podem até não concordar de primeira mas, com certeza, irão te ouvir. Com o tempo você pode abordar o assunto novamente, com calma e educação, e mostrar para eles o quanto você é madura e sabe o que quer.

Prepare-se para o papo e demonstre interesse real em suas ideias. Aqui vão algumas dicas:

  • Antes, pesquise sobre a grade curricular do curso que deseja fazer.
  • Aproveite também para ficar por dentro das áreas de atuação no mercado.
  • Participe de feiras de profissão/carreira e, se possível, vá a um psicólogo especializado em orientação vocacional.
  • Faça testes para descobrir suas áreas de afinidade.
  • Atualmente, muitas universidades permitem a entrada de alunos do ensino médio para “aulas especiais”. Confira uma aula da grade curricular do curso que você deseja ingressar e veja se você realmente tem afinidade com o tema.
Meus pais querem mandar na escolha da minha profissão

FOTO: ThinkStock

Antes da escolha da profissão, tenha em mente que:

1) Essa escolha não precisa ser para o resto da sua vida: essa é a época perfeita para testar, experimentar e… Mudar de ideia! Você pode, por exemplo, fazer uma faculdade em Física e uma especialização em Pedagogia… São tantas opções!

2) O mercado de trabalho exige muito mais! O que você aprende na sala de aula é apenas uma parte de todas as tarefas que você irá desempenhar no mercado de trabalho. Talvez você não goste muito de uma matéria ou de outra, mas se esforce para entendê-la e ir bem, assim você terá contato com outras que tenham mais a sua cara!

3) Dinheiro é consequência. Ok, ninguém quer passar por necessidades na vida e não ter dinheiro. Mas torná-lo o principal motivador da escolha de uma profissão não é inteligente, e nem certo! Escolha uma profissão que você se identifique, algo que você goste de verdade. Trabalhando bem e com qualidade o resultado sempre aparece!

Lembre-se: é normal que os pais depositem sobre os filhos suas vontades, sonhos e frustrações. Não deixe que nada disso te impeça de correr atrás daquilo que você realmente deseja. Um diálogo franco é seu melhor aliado na hora de tentar convencer seus pais de suas próprias vontades.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Em xepa de “Big Brother Canadá” participantes devem dormir em piscina de bolinhas

Published

on

Reprodução / Twitter

Enquanto no BBB21 alguns participantes reclamam de comer fígado e estrogonofe na xepa, a versão do programa no Canadá mostra o que é, realmente, viver com poucos recursos. Por lá, os brothers que são mandados para a xepa não têm nem a opção de escolher o que comer. A única coisa disponível é uma mistura, chamada “slop”, feita de whey, água, aveia e proteínas.

Além disso, não há camas! O quarto de dormir é constituído basicamente de… bolinhas. Confira os principais comentários sobre a questão:

Continue Reading

Celebs

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol

Published

on

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol
Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (3) Camila Cabello, nossa pisciana para lá de intensa, completa 24 anos de muito sucesso na carreira musical. O namorado da cantora, o também artista Shawn Mendes, publicou uma declaração para lá de fofa para enaltecer a namorada.

“Happy birthday to the kindest, bravest and most beautiful person I’ve ever known. I love you more every day mi vida” (tradução literal: “Feliz aniversário para a mais generosa, corajosa e bonita pessoa que eu já conheci. Eu amo mais você cada dia de minha vida”). Na web, os fãs do casal amaram a mescla de inglês e espanhol utilizada pelo cantor.

E não para por aí! Shawn também publicou um story com a aniversariante, mostrando que os dois estão passando o dia de Camila juntinhos <3 .

Lembra do beijo ~molhado~ de Shawmila?

Esse casal não cansa de nos deixar apaixonadas! Depois de revelar que suas músicas são todas para a amada Camila Cabello e lançar uma música natalina em parceria com a cantora, Shawn Mendes deu uma entrevista onde contou a história hilária por trás de um vídeo onde os dois aparecem se beijando. Ele foi publicado em setembro de 2019 e deu o que falar na época.

Nele, os pombinhos aparecem se beijando de uma forma bem estranha e engraçada, tirando muitas gargalhadas dos fãs: “Vimos no Twitter vocês falando sobre como estávamos nos beijando e como ficou estranho. Tipo, nós nos beijamos como peixes e queremos mostrar como realmente nos beijamos”, comenta Shawn no vídeo.

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, esse assunto voltou à tona e Shawn soltou a voz sobre como foi que ele e Camila gravaram. Ele  admitiu que, muito provavelmente, os dois beberam demais no momento em que gravaram o vídeo e quiseram colocar a provocação no ar e debochar um pouco daqueles que estavam comentando sobre a maneira como se beijavam.

Eu acho que parecia que todo mundo estava apenas falando sobre isso e tirando fotos e havia paparazzi escondidos nos arbustos e pensamos ‘e se nós apenas postássemos uma foto, lambendo o rosto um do outro, como se ninguém nunca tivesse visto nós nos beijando?’”, disse.

Ícones, né? Quem mais ama esse casal?

Continue Reading

Entretenimento

Flay fala sobre identificação com Juliette: “Não é segredo pra ninguém”

Published

on

Flay fala sobre identificação com Juliette: “Não é segredo pra ninguém”

Depois da participação de Lumena no Mais Você, outro programa da Globo continuou com a pauta do Big Brother Brasil nesta quarta-feira (3), o Encontro com Fátima Bernardes. Isso porque Flay foi a convidada da edição, onde relembrou da sua participação no reality show e ainda comentou sobre sua identificação com Juliette, do BBB21

“Não é segredo pra ninguém que eu me identifico muito com a Juliette, muito! Desde o começo, quando ela chegou, que ela conquistou todo mundo ali de cara na chamada, o jeitinho dela, jeitinho nordestino, nosso jeitinho”, iniciou a cantora.

A ex-BBB ainda explicou como as suas trajetórias na casa são parecidas: “Eu acho que aconteceu basicamente uma coisa que começou a acontecer comigo também, porque o pessoal gostou muito de mim na minha chamada e depois, quando eu comecei a agir dentro da casa com meu jeitinho, algumas pessoas começaram a falar que eu era forçada. E isso começou a acontecer com a Juliette também.”

“Eu cheguei lá, ajudei a bichinha, expliquei que a gente do nordeste é assim mesmo, a gente gosta de falar pegando, gosta de falar demais. A gente brinca demais, se sente íntimo demais, dá liberdade demais e tem gente que gosta e tem gente que não e interpreta errado”, continuou. Vale lembrar que Flay se pronunciou logo no início do BBB21, quando Karol Conká começou a ter atitudes xenofóbicas contra Juliette. 

“Então eu vi bastante a mesma coisa acontecendo com ela, mas graças a perseguição que aconteceu com ela ali na casa, as pessoas conseguiram acolher aqui fora a Juliette e hoje ela é uma das favoritas, coisa que infelizmente não aconteceu comigo”, concluiu em meio à risadas. 

Veja só o trecho: 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.