Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

A escritora Lucinda Riley conta por que escolheu o Brasil para sua história

Em entrevista exclusiva, ela fala do amor pelo Rio de Janeiro, suas personagens e muito mais!

Lucinda Riley autografando livros
Foto: Reprodução/Instagram lucindarioleyofficial

A autora Lucinda Riley, criadora da saga As Sete Irmãs, esteve no Brasil na última Bienal, mas essa na é a primeira vez. Não mesmo! A autora é fã do nosso país, inclusive o Rio de Janeiro é o local onde se passa a história do livro A Irmã Da Sombra.
Neste ano, Lucinda foi convidada internacional da Bienal e falou sobre inspiração, família e seus novos projetos para cerca de 500 fãs. Com obras lançadas em 36 países ​e traduzidas para 22 línguas, a irlandesa já vendeu mais de 8 milhões de exemplares ao redor do mundo. O lançamento do terceiro volume da série As Sete Irmãs, A irmã da sombra, foi exclusivo para a Bienal! Conversamos com exclusividade com ela ela, vem ver!

 

Lucinda Riley, escritora, em pé

Foto: Cappelen Waller

tt: Vender mais de 8 milhões de livros é algo tipo UAU! E você vendeu por todo o mundo, o que é mais incrível! Como fica a sensação de saber que pessoas de culturas diferentes estão lendo suas obras?
É uma honra incrível e sou muito grata aos meus leitores. O suporte deles é uma motivação constante pra mim. Amo dividir minhas histórias com todo mundo. É ainda mais especial tocar pessoas de diferentes partes do mundo, ainda mais quando essas pessoas escrevem para dividir suas histórias comigo. Me sinto conectada com todos.

 

SAIBA MAIS

10 frases de livros que vão super inspirar você

5 livros para chorar muito

Thalita Rebouças e seu livro que fala de bullying

 

tt: Por que escolheu o Brasil pra lançar antes o livro A Irmã Da Sombra?
O primeiro livro da série As Sete Irmãs se passa no Rio de Janeiro e foi lançado, em 2014, antes de todos os lugares. Tenho lembranças incríveis desse lançamento, foi uma noite mágica. Meus fãs do Brasil me dão muito suporte e minha editora, a Arqueiro, trabalhou duro para trazer a série A Irmã Da Sombra, então, fiquei feliz de fazer isso. Será publicado no Reino Unido e na Alemanha em novembro. No resto do mundo, no começo de 2017.

 

tt: E por que o Rio virou cenário de A Irmã Da Sombra?
Visitei o Rio pela primeira vez em 2012, quando vim a Bienal de São Paulo. Viajei a Curitiba e, quando cheguei ao Rio, me apaixonei perdidamente pelo estado e sua população. A beleza e o jeito aberto, tanto da paisagem quanto das pessoas, é algo único. Combinou certinho com meu jeito!
Já viajei para para muitos lugares, por ser escritora, e é raro sentir algo como “PRECISO escrever sobre este lugar”. Na primeira manhã que acordei no Rio e vi as ondas do Atlântico quebrando na praia de Ipanema, soube que precisava fazer isso. A história de Maia se desenvolveu de forma natural desde esse momento e voltei ao Rio em 2013 pra continuar a pesquisa para As Sete Irmãs. O Brasil é como a minha casa.

 

Lucinda Riley, escritora, sentada em um piano

Foto: Cappelen Waller

 

tt: Como uma história tem início na sua cabeça: é inspiração ou muita pesquisa?
A primeira semente da ideia surge de uma locação. Sou sortuda de viajar por todo o mundo e é sempre um lugar que faz eu me inspirar. Aí surge um personagem – eles tomam conta da minha cabeça e decidem pra onde vai a história, eu vou escrevendo. Claro que tem muita pesquisa envolvida, e é sempre empolgante achar fator surpreendentes que pode fazer a história mudar de rumo. No caso de As Sete Irmãs, descobrir o mistério em torno do Cristo Redentor formou a base da história da Bel.

 

tt: Do seus personagens, tem algum preferido?
Isso é quase como me perguntar qual dos meus filhos eu prefiro! Todas as seis irmãs na série As Sete Irmãs. Atualmente estou trabalhando na história da Ceces e estou amando muito. Anahita, de A Rosa da Meia-Noite é outra das minhas preferidas – ela é forte e sábia! E embora quase nunca baseie meus personagens em pessoas que conheço, Aurora, de A Garota do Penhasco, é quase como eu mesma!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.