Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Esnobados do Oscar 2020: Beyoncé, JLo e Lupita Nyong’o são algumas das injustiçadas

Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (13) saiu a lista de indicados ao Oscar 2020. Assim como esperado, Era Uma Vez em… Hollywood, História de um casamento, Coringa, Jojo Rabitt e 1917 se destacaram nas indicações. O longa coreano Parasita fez história ao conquistar indicações como filme estrangeiro e Melhor Filme – sendo o 11° longa estrangeiro a ser indicado na categoria principal.

Outro destaque da premiação foi Scarlett Johansson, com indicações nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Saoirse Ronan também chamou a atenção dos críticos, a edição 2020 lhe concedeu a quarta indicação ao prêmio (e ela ainda 25 anos).

Este ano a premiação contou com duas produções dirigidas por brasileiros na lista: Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles (o mesmo de Cidade de Deus) recebeu três indicações, e Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, entrou na lista de indicados a Melhor Documentário.

Entretanto, a lista também trouxe algumas surpresas, injustiças graves de acordo com alguns cinéfilos e fãs. Confira a lista completa dos esnobados pelo Oscar 2020:

Frozen 2

Apesar da música Into the Unknown estar entre as indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original, o filme mesmo não entrou na lista de Melhor Animação 🙁

Lupita Nyong’o

A atriz de Nós, filme de Jordan Peele (o mesmo de Corra!) ficou mais uma vez de fora da lista de premiações. Muitos fãs acharam que a atitude mostra o preconceito dos críticos, já que o evento conta com apenas uma indicação de mulher negra para Melhor Atriz (graças ao nome de Cythia Erivo), e nenhuma em Melhor Atriz Coadjuvante.

Jennifer Lopez

JLo não foi indicada ao Oscar, apesar de o público ter criado altas expectativas em relação a sua atuação dramática em As Golpistas. Você também achou injusto?

Nicole Kidman

Nicole Kidman teve um papel essencial no filme O Escândalo, junto com Margot Robbie e Charlize Theron, mas mesmo assim não foi indicada ao prêmio, ao contrário de suas colegas de elenco. Injustiçada? Sem dúvidas!

Beyoncé e Rei Leão

A diva pop não entrou na lista de Melhor Canção Original, apesar do sucesso de Spirit. Será que Elton John estava certo quando criticou a performance da diva e do filme? Talvez, porque Rei Leão também não foi indicado ao prêmio de Melhor Animação.

Aladdin

Os live-actions da Disney andam bem flopados no Oscar pelo jeito, já que Aladdin foi outra produção do estúdio que nem chegou às indicações, apesar da expectativa de que poderia estar entre os nomes para o prêmio de trilha sonora.

Taron Egerton

A ideia de que uma biografia musical é a receita para um Oscar se foi por água abaixo, já que apesar da vitória de Rami Malek pela performance em Bohemian Rhapsody, Taron Ergon não foi indicado pelo trabalho em Rocketman, biografia de Elton John.

Retrato de uma Jovem em Chamas The Farewell

As indicações nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro também surpreenderam o público, já que Retrato de uma Jovem em Chamas The Farewell foram reconhecidos por outras premiações mas ficaram de fora do Oscar. Outra injustiça no evento rolou com a hilária Awkwafina, que fez história no Globo de Ouro ao ser a primeira mulher asiática a ganhar o prêmio de Melhor Atriz na categoria de comédia, mas não terá chance de repetir o feito no Oscar. #Chateadas!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.