Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Estudante entra em coma alcóolico e ensina lições valiosas sobre o consumo de bebidas

“Tive sorte de ter me recuperado totalmente, mas sei que outros não terão a mesma sorte”, ela escreveu

À esquerda, Hannah em foto divulgada em seu Twitter. À direita, Hannah em foto tirada na Emergência do hospital. (Fotos: Divulgação/Hannah Lottritz)

Hannah Lottritz é uma estudante de Jornalismo da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos. A garota acabou de completar 21 anos e uma publicação de seu blog se tornou viral, sendo compartilhado milhares de vezes no Facebook. No post, ela conta a história de como quase morreu por causa de um coma alcóolico.

À esquerda, Hannah em foto divulgada em seu Twitter. À direita, Hannah em foto tirada na Emergência do hospital. (Fotos: Divulgação/Hannah Lottritz)

À esquerda, Hannah em foto divulgada em seu Twitter. À direita, Hannah em foto tirada na Emergência do hospital. (Fotos: Divulgação/Hannah Lottritz)

De acordo com o post, Hannah foi a um festival de música com seus amigos há seis meses. Competitiva por natureza, a garota apostou com um amigo para ver quem conseguia beber mais de uma garrafa de uísque. “Tudo que aconteceu após a meia-noite é informação que eu consegui com amigos, porque eu tenho zero memórias de qualquer coisa depois disso”, ela conta. Em seu relato, ela diz que depois de beber da garrafa, ainda tomou mais um copo da bebida. Cinco minutos depois, ela entrou em colapso e parou de respirar.

Os amigos de Hannah levaram-na para o ambulatório do festival, e de lá, Hannah seguiu para um hospital, onde ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo. “Os médicos pensaram que eu tinha tido morte cerebral, porque eu estava completamente sem reação”, ela escreveu. Foram mais de 24h até que ela acordasse do coma e conseguisse respirar sem a ajuda de máquinas. “Eles me perguntaram se eu estava tentando me matar de tanto beber. Isso me atingiu profundamente e abriu os meus olhos em relação às consequências sérias de ser irresponsável com o álcool”.

Hannah se recuperou completamente do incidente, mas sabe que teve sorte: “A situação poderia ter sido muito pior. […] Eu não sei quantas vezes eu já ouvi a frase ‘Deixa dormir que melhora, eles estarão bem de manhã’, mas eu estou viva hoje porque os meus amigos procuraram ajuda”. Sobre isso, a garota dá um conselho valioso:

Não corra riscos se você ver um amigo desmaiado de tanto beber. Consiga ajuda o mais rápido possível. Fui sortuda em ter me recuperado totalmente, mas sei que haverão outros que não terão a mesma sorte. Então, por favor, beba responsavelmente, e se responsabilize para que seus amigos também. Tome conta de seus amigos, família e até estranhos, e cuide deles quando você suspeitar que eles estão sofrendo de intoxicação alcóolica. Saiba os sintomas e fique em segurança“.

De acordo com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), alguns dos sintomas da intoxicação aguda por álcool são:

  • Confusão mental
  • Vômitos
  • Dificuldade de se manter acordado
  • Dificuldade para respirar
  • Convulsões

Você pode ler mais sobre o assunto no site da CISA. Lembrando que o consumo de bebidas alcóolicas por menores de 18 anos é proibido, e mesmo se você for maior de idade, moderação é sempre essencial.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.