Connect with us

Celebs

Ex-apresentadora do Globo Esporte de Minas Gerais relata assédio moral na emissora

Published

on

Ex-apresentadora do Globo Esporte de Minas Gerais relata assédio moral na emissora
Divulgação

A jornalista Carina Pereira, que foi demitida da rede Globo no último dia 5 de janeiro, publicou em suas redes sociais um vídeo em que relata o assédio moral que sofreu na emissora. Pereira trabalhou sete anos na empresa e passou por situações constrangedoras devido ao seu gênero entre 2017 e 2019, quando atuava na parte de esporte da Globo Minas. Segundo a jornalista, suas denúncias no RH e ouvidoria da Globo não tiverem consequências efetivas.

Carina relata que ouviu diversos comentários desagradáveis de colegas de trabalho e seu chefe, por conta de não ter experiência prévia com esporte no jornalismo, mas principalmente, por ser uma mulher. “Já tinha uns dois anos que eu não estava feliz e que aconteceram algumas coisas que foram somando. Eu enfrentei uma redação de esporte, algo que eu nunca tinha trabalhado e que eu não conhecia e nem sabia que seria algo tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e, principalmente, por não ser desse meio. No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois começou com o meu chefe. Ele fazia piada, falava: ‘a Carina consegue essa exclusiva aí porque é mulher’. ‘Carina tem o que você não tem’. ‘Carina oferece o que você não oferece’. Quando era colega [fazendo esse tipo de piada] eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava e respeitava. E eu ficava cala, não sei por que, porque eu não sou de me calar, mas eu ficava calada”.

A jornalista conta que a qualidade de seu trabalho era desqualificada por ser mulher, e diante de um convite para atuar fora da cidade, ouviu comentários que insinuavam que sua presença não seria relacionada ao trabalho. “Em 2018 teve uma viagem que vários colegas foram, cinco, na verdade. E esse chefe foi. Eu ia tirar férias, mas meu outro chefe me procurou e falou: ‘você vai ficar só uma semana, mas aproveita, experiência incrível’. E aí esse chefe disse assim: ‘um absurdo, né? Eu tô indo trabalhar, fulano está indo trabalhar, ciclano está indo trabalhar e só você que não. Engraçado, né? Acho que você está com fama de bonita mesmo, porque os chefes estão pagando hotel cinco estrelas, passagem aérea só pra te ver, pra te conhecer… Poxa, ser mulher é bom demais.’ Eu voltei no outro chefe e disse ‘não quero ir mais, acho que não tem nada a ver, porque eu não vou trabalhar e todo mundo vai trabalhar’. Ele disse que eu iria sim, porque soldado no quartel tá lá pra trabalhar, ‘se ofereça, faça coisas, conte seu projetos, converse’.”

“Chegando lá o chefe de lá elogiou meu trabalho e falou assim: ‘Carina faz sucesso mesmo, ela é até pedida em casamento no Instagram’. E eu ficava calada, mas aquilo me doía. Acabou a reunião e eu tive que ouvri: ‘se fosse eu, fulano ou ciclano, não teria durado cinco minutos, mas mulher, né? Ser mulher é fácil demais. Com você a reunião durou meia hora.’ Nesse dia eu fui pro banheiro e fiquei trancada três horas. Eu não conseguia sair de lá. Eu tinha vergonha, achava que eu tava no lugar errado, que eu não era a pessoa certa pra estar lá. E assim foi um bom tempo”, continua.

Pereira afirma que chegou a se reunir com colegas e denunciar o assédio moral para o RH e ouvidoria da Globo. “O que ele fazia comigo, fazia com outros colegas. E a gente começou a conversar, trocar ideia e resolvemos denunciar. Fomos no RH, não adiantou muito e fizemos uma denúncia na ouvidoria da empresa. Na época, nada aconteceu e eu fui mudada de horário e de função. E as coisas foram só piorando, porque eu era a única mulher dessa galera que denunciou e eu sinto que fui a única prejudicada em tudo. Me falaram que não, que foi uma mudança estratégica, mas eu me sentia mal, porque esse ano, por exemplo, aconteceu uma mudança na apresentação de novo. Os dois apresentadores foram no estúdio, o antigo se despediu, ele continuou se apresentando aos sábados, e por que só comigo não podia? Eu tinha quadros que foram projetos meus, ideias minhas e por que eu não podia continuar fazendo? Aquilo me entristecia. Foi um ano difícil pra mim, o de 2019.”

A chegada de uma mulher como chefe na emissora mineira deu esperanças à Carina, mas a orientação que recebeu foi “esquecer” o que lhe aconteceu. “Em 2020 entrou uma chefe nova e disse ‘vamos passar a borracha em tudo. Te ofereço uma página em branco. Pra isso, eu preciso que você sente com o chefe, a gente conversa e eu vou te orientar. Preciso que você converse como se nada tivesse acontecido. E eu fui. Eu acho que talvez esse foi o maior erro da minha vida, fingir que nada tinha acontecido. Porque aconteceu. A minha sorte foi que isso aconteceu no início da pandemia e eu fiquei de quarentena e fui pra casa. Fiz home office, voltei pra mim, lembrei de quem eu era e de tudo que eu tinha passado na vida. E isso ultrapassou meu limite. Eu não aceitava mais isso. Eu não queria voltar de jeito nenhum. Mas eu não podia pedir demissão porque eu tinha comprado um apartamento financiado e estava com dívidas, porque eu tinha feito reforma. Eu voltei com a certeza que tinha passado do meu limite.”

Com o retorno do trabalho presencial na empresa, Carina não aguentou passar por mais situações de assédio moral. “E quando eu voltei foram piores as condições de trabalho. Foi difícil. Voltei em setembro e em novembro tive uma conversa com essa chefe e fui clara com ela pra saber por que eu não podia fazer coisas para as quais eu fui contratada. Estou aliviada e leve, porque eu descobri que ali pra mim não dava mais. Eu tinha imposto o meu limite. Se fosse diferente, ok. Mas do jeito que estava não dava mais pra mim.”

Confira o depoimento de Carina Pereira na íntegra:

Advertisement

Celebs

Pai de Lisa Barcelos critica hate que influencer tem recebido após affair com Nego do Borel: “Não desistam da minha filha”

Published

on

Pai de Lisa Barcelos critica hate que influencer tem recebido após affair com Nego do Borel: "Não desistam da minha filha"
Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (12), a internet foi palco de uma polêmica envolvendo Duda Reis, Nego do Borel e Lisa Barcelos, que você pode conferir com mais detalhes clicando aqui. Em resumo, a colunista Fabia Oliveira divulgou um áudio de Lisa que expõe uma suposta traição de Nego do Borel. O conteúdo relata como teria sido um encontro da influenciadora com o cantor, quando ele ainda estava em um relacionamento com Duda Reis. Desde então, a web tem feito duras críticas à influenciadora, que era amiga da noiva de Borel. Diante da avalanche de hate que Lisa tem recebido, André Bosco, pai da youtuber, fez uma live comentando o assunto.

+Duda Reis, Anitta e Luísa Sonza: por que as mulheres são lembradas até mesmo quando o homem erra?

“Sou pai daquela que vocês, fãs, da mídia, sites de fofoca, de canais de intriga, que estão massacrando, julgando, detonando, a minha filha. Quero dizer que sou eu”, começou ele. O pai da produtora de conteúdo de 18 anos fez duras críticas às pessoas que tem feito comentários de ódio sobre a filha.

“Eu sou pai, eu a conheço, porque a vi nascer. E você, imbecil? Está fazendo pré-julgamento dela, porque a lágrima dela foi de sentimento. Ela é dura, é séria. Pra ela derramar uma lágrima é porque ela estava com sistema emocional extremamente abalado. Errou, assuma seu erro. Porque ela podia fazer como uns, que erram e ficam dando desculpinhas esfarrapadas pra encobrir suas trevas interiores”.

Bosco afirma que Lisa não deve ser julgada por um único erro. “Não desistam da minha filha. Tudo de bom que ela fez: os challenges, os vídeos… Tudo de bom que ela fez caiu por terra por causa de um erro que ela cometeu?! Quem vai garantir que você não vai cometer no futuro um erro maior do que o que ela cometeu?”.

Ainda sobre os haters, o pai da influencer foi bem direto: “Minha filha não é um mau exemplo. Ela só cometeu uma falha. Já se arrependeu. Está triste, está extremamente sentida pelo que fez, ela está extremamente depressiva! E os covardes, quero ver falar na cara dela, na minha cara, o que vocês falam do outro lado da câmera”.

O pai disse também que acredita na filha dando a volta por cima. “Cair é do ser humano. Cai, tropeça. Quem não tropeça? Mas levantar ela tem esse poder. Ela vai levantar, vai estar na mídia de novo, vai estar com toda força de novo. Vai contar o que aconteceu, vai voltar a ser a modelo que ela é, ela vai ser o dobro do que ela é. Ela não desiste nunca. E, minha filha, se você estiver vendo essa live, papai nunca vai desistir de você.”

Continue Reading

Celebs

Felipe Neto critica falta de seriedade após falta de cilindros com oxigênio em Manaus, internautas especulam shade para Whindersson

Published

on

Felipe Neto critica falta de seriedade após falta de cilindros com oxigênio em Manaus, internautas especulam shade para Whindersson
Reprodução / Instagram

A última quinta-feira (14) foi o ápice do caos nas unidades de saúde em Manaus, Amazonas. Com o aumento do número de casos graves de coronavírus, a cidade ficou sem cilindros de oxigênio, essenciais para evitar o óbito de uma grande quantidade de infectados do Covid-19. Diante da situação na saúde pública, diversas celebridades brasileiras se mobilizaram na compra e viabilização de transporte dos cilindros. Entre as personalidades que participaram do movimento, estão Whindersson Nunes e Felipe Neto, mas em tempos de tantos rumores e desentendimentos, a web não entendeu o destinatário do shade de Neto em um tweet, e por isso, muitas pessoas especulam que a indireta seja para o humorista.

Uma das primeiras pessoas a falar sobre a mobilização dos artistas pela compre de cilindros foi Whindersson. Felipe Neto também começou a organizar uma forma de ajudar Manaus. Neto fez o seguinte tweet: “Ninguém comprou cilindro nenhum para Manus. Nenhum. Pessoas sérias estão trabalhando agora para tentar viabilizar o transporte de cilindros cheios. Não é fácil”.

As pessoas logo começaram a dizer que a “falta de seriedade” seria de Whindersson, mas ao mesmo tempo, há quem diga que Felipe se refere à falta de comprometimento dos políticos brasileiros com o problema.

Seja em resposta ao tweet de Neto ou não, o fato é que Whindersson escreveu pouco tempo depois: “Ninguém comprou cilindros, os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor em cilindros, se mobilizando para ajudar de alguma forma, mas a interpretação é difícil para alguns”.

Por aqui, acreditamos que não exista intrigas em um momento tão tenso como esse e esperamos que a sociedade toda se mobilize para evitar mortes pela falta de oxigênio em Manaus.

Continue Reading

Celebs

Com natureza encantada e álbuns antigos voando pelo céu, “De Una Vez” inicia era em espanhol de Selena Gomez

Published

on

Com natureza encantada e álbuns antigos voando pelo céu, "De Una Vez" inicia era em espanhol de Selena Gomez
Divulgação

Na noite da última quinta-feira (14), Selena Gomez surpreendeu a todos com o lançamento de seu segundo single em espanhol.De Una Vez fará parte de um novo disco, encerrando a era “Rare” para dar lugar às composições na língua de sua família, de origem mexicana. Clipe e música chegaram juntos às plataformas digitais, em meio a um surrealismo de contos de fada e a vulnerabilidade à la Gomez.

No final do ano passado, a cantora contou que estava desenvolvendo um projeto em espanhol: “É legal saber que o ‘Rare’ se tornou o que se tornou, e obviamente eu gostaria de dizer que foi meu melhor álbum. Mas isso não significa que eu não vá me desafiar no próximo”. Agora, o momento finalmente chegou! “Eu venho querendo trabalhar em um projeto em espanhol há 10 anos, porque tenho muito orgulho da minha herança mexicana. E aconteceu. Não poderia ter sido em um momento melhor.”, disse a cantora em entrevista para a Apple Music.

Com uma letra sobre superar uma grande decepção amorosa, a cantora trabalhou com uma equipe de audiovisual da América Latina, e junto a eles, criou um cenário de conto de fadas diferente do conceito utilizado em “Rare”. “Eu amo o papel que a natureza desempenha no vídeo e também como ela representa a cura e o crescimento. Espero que a mensagem de esperança seja transmitida depois de reconhecer a dor e a mágoa”, disse a cantora em entrevista à Vogue.

Confira o clipe:

Alguns fãs já tinham desconfiado do possível lançamento, já que muros foram pintados em diversas regiões do México, com o rosto da cantora bem como os termos “De Una Vez” e “Baila Conmigo”. Aliás, se você assistir o clipe com atenção, vai perceber que em algumas cenas os discos de seus álbuns antigos voam para o céu, e no final, a frase “Baila conmigo…” aparece na tela!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.