Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Exclusiva: Carol Roberto revela dublagem dos sonhos e fala sobre projetos de empoderamento e representatividade

Carol Roberto
Carol Roberto

Carol Roberto tem apenas 15 anos mas já possui muita história para contar. A cantora teen foi finalista do The Voice Kids, e foi responsável pela dublagem da Nala no live action de Rei Leão. Além disso ela também já participou de musicais com a Fernanda Chamma, dublou série na Disney Júnior, e já lançou músicas incríveis que falam muito sobre empoderamento e representatividade.

Sua nova canção de trabalho, a ‘Me Garanto’, ainda foi inspirada no icônico filme Se Ela Dança Eu Danço e traz referências do R&B norte-americano com uma batida dançante e alto astral. “A primeira vez que ouvi a letra da ‘Me Garanto’ me identifiquei e quis gravar. Fizemos um arranjo com uma pegada super jovem, urbana, dançante e espero que vocês curtam demais. E dancem muito“, comenta.

+Exclusiva: cantora Vicka fala sobre sua trajetória e conta como foi gravar a música “Nada Igual ao Natal”

Confira o clipe:

A todateen ainda conversou com a Carol para falar mais sobre sua carreira, o novo clipe, a revista que ela produziu durante a quarentena e seus planos futuros. Confira:

Como você começou na carreira artística?

Eu comecei minha carreira artística na dança com cinco aninhos dançando ballet, sapateado e jazz. Aí depois eu comecei a fazer teatro na minha escola, e depois eu comecei a cantar na igreja. Aí eu juntei tudo isso que eu gostava de fazer e comecei a fazer teatro musical em algumas escolas. E foi daí que começou, tudo isso que amo e que quero fazer a vida toda.

E da onde veio a ideia de participar do The Voice?
Na verdade eu tinha me inscrito pro The Voice de 2018, só que eu não consegui passar. Era um sonho meu e dos meus pais, aí eu tentei de novo em 2019 e consegui passar! E foi aí que começou esse sonho. Sou muuuito grata!
Qual foi o seu momento favorito lá no programa? E o mais difícil?
Eu não tive um momento favorito lá no programa, porque todos os momentos que eu vivi lá dentro desde a audição, o processo, as fases, tudo foi incrível pra mim. Não existe um momento preferido, todos foram assim, mas se fosse pra escolher um, foi a minha virada de cadeira, meu start no programa. O mais difícil para mim foi a batalha, porque eu estava “competindo” com as minhas amigas, Nicole e a Mariana. E elas cantaram muito bem, então foi um momento muito difícil, eu acho que não só pra mim mas pro Carlinhos também fazer aquela escolha.
Você produziu uma música que fala muito sobre a aceitação do seu cabelo, você acha importante abordar pautas assim na sua carreira musical?
Eu acho importante sim abordar esse tipo de pauta nas minhas músicas porque eu acredito que não só eu, mas existem muitas meninas que passam ou passaram por esse tipo de preconceito com o cabelo, de não se aceitar ou achar que por conta do cabelo ser diferente a pessoa se exclui. Então eu acho sim interessante e importante, porque eu quero falar para essas meninas e meninos que acham que são feios por conta do cabelo ser diferente, não só enrolado, mas colorido e enfim, por conta do cabelo ser diferente, que sofrem preconceito. Dizer que eles são lindos do jeito que eles são, não importa o que a sociedade fale, o que importa é se eles estão se sentindo bem com isso. Se eles estão se sentindo bem, tá perfeito.
De onde veio a ideia de basear o clipe de “Me Garanto” em “Se Ela Dança Eu Danço”?
“Me Garanto” tem um pouco de tudo, tem várias referências. De “ah, a garota que o crush não dá bola, mas aí depois ele vem atrás”, teve sim do filme “se ela dança, eu danço”, eu amooo. Achei que o clipe ficou muito bom, eu amei o resultado! Foi super divertido gravar e foi incrível, tá dando bastante repercussão e tô muito feliz!
Qual foi a parte mais legal de gravá-lo?
A parte mais legal de gravar o clipe foi na hora da coreografia, que ficou fantástica e foi surreal! Os bailarinos todos são incríveis e foi tudo muito perfeito
E você dublou a Nala, de “Rei Leão”, como foi isso? Teve alguma dificuldade?
Dublar um filme Disney que marcou a infância de muitas pessoas, dos meus pais, dos meus avós e de muitas pessoas; e poder dar voz a uma personagem muito querida também por todas foi realmente chocante e incrível, uma experiência nova pra mim. Minha dificuldade inclusive foi essa, porque era uma coisa nova, eu nunca tinha feito, mas eu aceitei isso como um desafio pra mim, uma coisa nova, então foi tudo muito fantástico e muito divertido. Cada parte do processo do Rei Leão foi divertido de fazer, foi tudo muito genial! E depois dessa dublagem, apareceram outros convites e tô amando cada vez mais fazer.
E ainda dubla a personagem Mira, de “Mira Detetive do Reino”, como é essa rotina na dublagem?
A dublagem da Mira é um pouco, bem mais puxada que a da Nala, porque a da Nala a gente tinha três dias da semana de escala, duas horas, e a dublagem da Mira é… as vezes é 3 dias na semana, só que é mais tempo porque é série, então é um pouco mais complicado, é um pouco mais puxado essa dublagem, mas é super gostosa de fazer, eu amo fazer dublagem da Disney é. A Mira foi também um presente pra mim, e agora ela vive no meu coração também, assim como a Nala.
Qual seria a sua dublagem dos sonhos?
Minha dublagem dos sonhos com certeza seria a Princesa Tiana do filme “A Princesa e o Sapo”. Seria, nossa, com certeza minha dublagem dos sonhos! Inclusive ela é a minha princesa favorita por conta da história, por conta de tudo, tudo, tudo! Eu me identifico muito com a Tiana. Disney, olha aí hein: se precisarem, eu tô aqui! hahaha
Durante a quarentena, você produziu uma revista para colorir que aborda o racismo e o bullying. De onde veio essa ideia e como foi o processo de criação?
Essa revistinha está disponível no meu site. O nome é “Acredite: você pode fazer a diferença na vida de alguém” e eu criei com a minha equipe e com os meus pais. Lá tem valores e recados importantes pra galera, pra todo mundo, pras crianças e até pros adultos. Valores que eu defendo como inclusão social, fim do racismo, da homofobia, do preconceito e muito amor ao próximo. Quero sempre fazer minha parte e incentivar quem gosta do meu trabalho.
Qual o seu objetivo com ela?
 Como eu tinha falado é nessa revista eu dou dicas e falo dos valores que eu defendo. O meu objetivo com essa revistinha é falar pra todo mundo, pra sociedade que, para termos um mundo melhor e unido, a gente tem que se ajudar. A gente tem que ajudar quem precisa, sabe? Tem gente que precisa só de um abraço… um exemplo… que tá tendo um dia ruim e precisa tipo, só de uma simples pergunta, “você tá bem?”, sabe? É com essa revistinha que eu quero mostrar pra todo mundo que pra gente ser uma sociedade, um país sem preconceito, sem machismo, sem homofobia, sem esses tipos de bullying a gente tem que se unir. É por isso que é “acredite: você pode fazer a diferença na vida de alguém”, que eu espero que com esse recado da minha revistinha eu consiga passar isso pras pessoas.
Já possui novos projetos em mente, que possa compartilhar com a gente?
Muuita coisa boa vindo por aí, músicas novas, feat, clipe, shows, live, músicas novas, então vocês podem aguardar que vai vir muita coisa boa por aí, gente! Me acompanhem nas minhas redes sociais: Instagram, facebook, youtube… Porque vocês vão ver bastante coisa que vai impressionar vocês, eu garanto!

 

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.