Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Exclusiva: em novo livro, Thalita Rebouças conta a história de sua vida: “Perdi a timidez”

Exclusiva: em novo livro, Thalita Rebouças conta a história de sua vida: "Perdi a timidez"
Exclusiva: em novo livro, Thalita Rebouças conta a história de sua vida: "Perdi a timidez"

Thalita Rebouças está completando 20 anos de carreira, com mais de 20 livros publicados e 2,3 milhões vendidos. É inegável que ela marcou a infância e adolescência de muita gente e, agora, tem se jogado cada vez mais no audiovisual. Sua próxima aposta, por exemplo, é o longa Um Pai no Meio do Caminho, que será exibido pela Netflix e conta com Maisa no elenco.

E, para comemorar tantos sucessos, Thalita vai lançar também um livro falando sobre sua própria vida. Em Fala sério, Thalita!, encontramos duas partes: um falando diretamente sobre a escritora, com informações sobre a trajetória pessoal e profissional dela, e outra conversando com o leitor, comentando temas relevantes para quem precisa lidar com as emoções e os obstáculos da adolescência.

Crushes, primeiro beijo, primeira vez, relacionamentos tóxicos e a importância de cuidar da autoestima são só alguns dos assuntos abordados.

Para saber mais sobre tudo isso, a todateen bateu um papo exclusivo com a autora e descobriu alguns detalhes importantes.

Confira!

como era a Thalita adolescente

Em seu livro, Thalita conta que era super tímida até os 14 anos, quando começou a fazer teatro. “Depois disso, perdi a timidez e virei essa autora exibida que faz até papéis nos filmes“, brinca.

Amiga de todo mundo, boa aluna e responsável, a autora contou que nunca deu trabalho para os pais e que, apesar de ter algumas neuras em relação a aparência, que às vezes atrapalhavam até a sair para alguma festa, ela viveu uma adolescência muito boa e acrescentou que seria muito amiga de suas próprias personagens, como a Malu, de Fala Sério, Mãe!. “Todas elas têm um pouco da menina que eu fui“, revela.

View this post on Instagram

A post shared by Thalita Rebouças (@thalitareboucas) on

Em seu livro, Thalita comenta que, apesar de ser boa aluna, em determinado momento da adolescência chegou a ficar muito entediada na escola. Além disso, ela cita a pressão de ter que escolher uma faculdade tão nova e fala sobre as crises de autoestima que tinha na época. É realmente uma imersão na vida pessoal da autora.

a escrita hoje em dia

Quando Thalita começou a escrever, o mundo era bem diferente. Hoje em dia, sabemos de muitas situações que são problematizadas e estamos sempre tentando nos desconstruir. Para ela, é ótimo que isso esteja acontecendo.

Acho que especialmente agora estamos passando por discussões bem bacanas que estão mexendo comigo. Essa coisa do racismo estrutural, do machismo estrutural, tem coisas que talvez eu tenha escrito há 5 anos e que hoje podem soar estranhas, mas ao mesmo tempo eu não quero mudar aquilo porque acho que retrata o que era há 5 anos“, relembra.

E, seguindo essa linha, a autora tem abordado cada vez mais assuntos sérios. Em Fala Sério, Thalita!, por exemplo, ela explica o que é um relacionamento tóxico e faz até um teste para o leitor se atentar se está vivendo um!

Outra coisa importante é a forma como ela conversa com o jovem e o faz pensar, não necessariamente dando a lição de moral (que a maioria dos adolescentes odeia). Nesse lançamento, Thalita conta sobre sua primeira relação sexual e se diz muito grata por ter esperado o momento certo e usado preservativo. A escritora também dá dicas para relaxar no momento e aproveitar melhor.

projetos novos

É claro que não pudemos deixar de fora o filme que terá Maisa no elenco: “Um Pai no Meio do Caminho”. Embora o projeto ainda esteja super secreto e a autora não tenha contado muito da história, ela revelou que o trabalho tem sido uma nova aventura.

Eu descobri que amo a ideia de fazer filmes inéditos e transformá-los em livros. É muito mais gostoso esse processo inverso“, ela explica. A ideia de Thalita é lançar o livro – baseado no filme – já em novembro. Segundo ela, nele haverá mais explicações sobre os personagens e seus dramas.

bônus

Para quem ficou curioso sobre o conteúdo do livro, além dos vários depoimentos pessoais da Thalita, ele também conta com uma série de passatempos e quizzes para testar o leitor, e a todateen conseguiu com exclusividade um deles para matar a curiosidade dos leitores.

Confira!

E aqui estão as respostas!

<3

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.