Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Exclusiva: Leyla Blue conta como foi ver sua música “What a Shame” explodindo no TikTok

Se você usa o TikTok, muito provavelmente já deve ter passado por um vídeo com a música “What a Shame“, de Leyla Blue. Lançada em 2019, foi só depois de um ano que ela começou a fazer sucesso, graças ao aplicativo. Aqui no Brasil, muita gente passou a conhecer o single após Duda Reis dublá-lo:

@dudareisb#pov : vocês se encontram depois de anos e ele vem falar o mesmo discurso de sempre, só que dessa vez, você está forte e decidida #fy #fyp #foryou

♬ What A Shame – Leyla Blue

Agora, Leyla se prepara para lançar seu próximo single, intitulado Gasoline. E, aproveitando o momento, a todateen bateu um papo com a cantora para entender melhor como sua vida mudou após a música atingir o topo das paradas e o que ela pretende fazer no futuro.

o começo de tudo

Leyla tem apenas 20 anos e conta que começou a cantar com 13, quando estava de bobeira vendo vídeos no Youtube.

Vi alguns artistas falando sobre compulsões alimentares e, na época, aquilo era um problema pra mim. Lembro que foi a primeira vez que alguém falou sobre esses problemas e eu me senti representada. A partir dali, comecei a assistir vídeos de aulas de canto todos os dias e escrever minhas próprias músicas. Foi um jeito de me conectar com os artistas que assistia“, relembra ela.

Porém, ela é sincera e diz que no começo não era boa. “Depois fiz muitas aulas de canto“, conta, rindo.

o sucesso no TikTok

“What A Shame” faz parte do repertório do EP “Songs For Boys Who Didn’t Text Me Back”, lançado em novembro de 2019. A canção chegou a ocupar a posição 167 no Top 200 Brasil do Spotify e conseguiu alcançar o o segundo lugar no Top 50 Viral da plataforma.

Foi muito louco! Eu não estava esperando de forma alguma [esse sucesso]. Pra ser sincera, “What a Shame” seria a última música que eu esperaria se tornar um sucesso. Mas isso é ótimo, só mostra que quando você lança uma música, seu trabalho não acabou. Você precisa continuar tentando“, comenta Leyla, sobre o sucesso que conseguiu repentinamente. 

A cantora revela que a música, assim como todas suas outras composições, é extremamente pessoal e tem um fundo de verdade. “Eu claramente ficava chateada com isso, além de muito irritada. Então, foi bom lançar a música“.

Quando perguntamos se Leyla acha que ele desconfia que a música é sobre ele, ela riu: “Com certeza”.

Mas é claro que, com o sucesso, surgiram também alguns haters. E, apesar de ser uma parte chata da fama, a cantora revelou que já entendeu como lidar com a situação: “Eu percebi que, uma vez que eu lanço algo, as pessoas vão falar o que pensam sobre isso. E não é justo, porque eu não vou estar lá para me defender quando me atacarem, mas aí eu penso que falei o que deveria falar [na música]. Eu pensei muito na letra então se você gosta disso, ok, mas se não gosta, não precisa ouvir“, rebate.

conexão com outras mulheres

Além de “What A Shame”, outra música de sucesso da cantora se chama “F*** Yourself”, que traz uma letra bem empoderada. Logo no começo, por exemplo, as duas primeiras frases são: “Ain’t it funny how a man who’s never met me tries to tell me what I can and cannot do with my body? // Não é engraçado como um homem que nunca me conheceu tenta me dizer o que posso ou não fazem com meu corpo?”.

Sobre isso, Leyla explica que faz as músicas justamente para que outras mulheres se sintam acolhidas e entendam que muitas situações chatas vividas são, na verdade, comuns. “Tiveram muitas garotas que escreveram para mim me contando que se identificavam com a letra. Isso é maravilhoso“.

novos projetos

No próximo mês, Leyla lançará seu novo single, Gasoline, e conta que está super animada com esse trabalho. Também estou um pouco nervosa, é claro, porque no momento que coloquei o teaser da música, muitas garotas já começaram a usar no TikTok. Mas estou animada porque, como eu disse, gosto de fazer músicas que as mulheres se identifiquem e se sintam bem consigo mesmas. E essa nova música é sobre isso. Uma das frases é: “O que eu quiser, eu consigo’. E eu amo ver as mulheres tendo essa atitude“.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.