Connect with us

Celebs

Exclusiva: novidade da MPB contemporânea, cantor Junin fala sobre seu primeiro trabalho solo

Published

on

Exclusivo: novidade da MPB contemporânea, cantor Junin fala sobre seu primeiro trabalho solo
Rawpixel/Julia Bandeira

Um dos novos nomes da MPB contemporânea, o cantor, compositor e multi-instrumentista Junin lançou, no início de novembro, o EP músicas para a janela, o primeiro projeto solo do baterista da banda de pop rock LUPA. Com letras que fazem referência a relações amorosas e responsabilidade afetiva, o projeto nasceu durante a quarentena e distanciamento social.

Em entrevista exclusiva à todateen, Junin fala um pouco mais sobre sua relação com a música, sobre o processo criativo de seu novo projeto e planos para o futuro.

Confira!

Junin, como começou seu interesse pela música? Você sempre quis ser cantor?

Meus pais sempre foram apaixonados por musica, então desde criancinha meu pai trabalhava com produção de bandas e me carregava para todas as passagens de som, shows e camarins que ele podia, e ao mesmo tempo minha mãe fazia questão de me levar em todos os shows dos mais variados estilos, e eu amava demais aquilo tudo! Acho que esse foi o começo dessa paixão toda pela musica, mas foi mais velho após ter minhas primeiras bandas que tive a certeza que queria fazer isso pelo resto da vida. E não, nunca me imaginei sendo cantor! Eu sempre fui muito apaixonado em ser baterista a ponto de nem cogitar ocupar outra posição em cima de um palco, mas surpresas da vida, né? Agora to aqui com minha carreira solo esperando o primeiro show para subir no palco a primeira vez como cantor!

Como foi o processo criativo de seu primeiro trabalho solo, o EP “músicas para a janela”?

Se eu te falar que sei como foi o processo de composição dessas músicas eu estaria mentindo completamente! Eu comecei a escrever tem pouco tempo, e está tudo sendo uma grande novidade pra mim, um processo de intenso autoconhecimento inclusive! Mas acho que poderia dizer que essas músicas vieram da necessidade de expressar alguns sentimentos que ficaram guardados dentro de mim por esses anos, como uma válvula de escape. Na verdade, como amo dizer: como uma terapia. Todo o processo de criação deste projeto está sendo cura para mim sem a menor dúvida.

Suas músicas falam muito sobre sentimento, responsabilidade afetiva e amor. De onde você tira inspiração para as canções?

Essas músicas são fruto de todas as experiências que tive em minha vida, mas não apenas experiências amorosas ou que aconteceram comigo, mas experiências familiares, de amizades e de relações que pude acompanhar e que de alguma maneira me tornaram parte. Essas músicas falam sobre todos esses sentimentos intensos que se fazem marcantes em nossas vidas.

Quais são suas principais referências?

Muitos artistas me inspiram a ser quem eu sou hoje, mas alguns carregam um lugarzinho especial em meu coração como Caetano Veloso, Tom Jobin, Djavan e alguns internacionais também como Harry Styles e Sam Smith.

A estética de “músicas para a janela” é linda! Como foi a criação visual do EP?

Toda a identidade visual do EP eu criei e pensei juntamente com a Malu Serafim, minha melhor amiga de vida desde o comecinho da minha história com a música. Ao mesmo tempo que a gente não sabia o que iria fazer, parecia que a gente já tinha a maior certeza do mundo de como seria tudo da maneira como idealizamos! Então juntamos tudo que queríamos passar com o conceito e fomos construindo com a ajuda das pessoas mais incríveis desse mundo todinho! Aproveitar para dizer o quanto isso aqui e culpa da Maluzinha e de toda a equipe perfeita que fez tudo isso aqui ser acontecer, eu amo vocês! Muito obrigado sempre equipe!

Quais são seus planos pro futuro?

Meus planos para o futuro são os mais simples possíveis! Quero lançar meu primeiro álbum em 2021 e assim que essa vacina maravilhosa aparecer, rodar esse Brasil todinho com minha primeira turnê!

Advertisement

Celebs

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: “Não quero que seja ofuscado por outra narrativa”

Published

on

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: "Não quero que seja ofuscado por outra narrativa"
Divulgação

Por essa as pessoas não esperavam! Em mais um capítulo do triângulo Olivia Rodrigo, Joshua Bassett e Sabrina Carpenter, o músico, que está se preparando para lançar seu EP em março, revelou que retirou das músicas o dueto que havia gravado com Sabrina.

Joshua contou à Billboard que foi uma decisão mútua. “Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte em vez de um outras conversas e tagarelices. Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez [a faixa ‘We Both Know’] tenha uma chance melhor em um momento diferente.”, revelou ele, que acredita que as pessoas estão tentando encontrar “significados ocultos” na música de Olivia, drivers license.

Lembrando que o cantor, em entrevista exclusiva com a todateen em janeiro deste ano, afirmou que estava super animado com a parceria. Sobre trabalhar com a cantora, Joshua disse que estava empolgado e achava que “as pessoas iriam amar”. “Foi uma experiência muito divertida pra gente fazer a música e o clipe. Eu acho que as pessoas vão amar. Mas eu sei que eu amo e eu acho que você consegue ouvir isso através da música.”, comentou ele na ocasião.

Eita!

Continue Reading

Celebs

Jacob Elordi fala sobre seu personagem em “Euphoria”: “Ele é um terrorista emocional”

Published

on

Jacob Elordi não quer ser associado ao seu personagem em "Euphoria": "Ele é um terrorista emocional"
Divulgação/HBO

Mesmo com os episódios especiais, ainda aguardamos ansiosamente a segunda temporada da série Euphoria! E, embora esteja animado para voltar ao trabalho, Jacob Elordi, em entrevista a W magazine, afirmou que não gosta e nem quer associado ao seu personagem Nate Jacobs.

De acordo com Jacob, Nate não era um personagem que apresentava muita profundidade no início. “Honestamente, a primeira coisa que li foram as falas da audição, e ele era realmente apenas um menino de colegial machista”, disse ele. “Ele era abusivo e bebia e gritava com as pessoas e balançava o peito. Eu não tinha ideia do alcance ou da profundidade que estava por vir.”, ressaltou ele, levando em consideração todos os acontecimentos problemáticos da primeira temporada.

E, mesmo que a gente tenha toques de humanidade de Nate ao longo dos episódios, ele é um cara bem controverso, e Jacob sabe disso. “Ele é um terrorista emocional, um narcisista, um sociopata, uma aberração. Todas essas coisas”, disse o ator à W.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Jacob fala sobre as coisas que não gosta em seus personagens. Ele também já ressaltou que não gosta muito de Noah, seu papel em A Barraca do Beijo, e que acha ele meio “horrível”. Além disso, o artista fala que prefere viver Nate justamente porque ele consegue se retratar. “É quase como consertar meus erros um pouco também, porque o personagem em A Barraca do Beijo é horrível e nunca foi realmente explicado”, disse Jacob na época. “Ele é meio idolatrado e transformado em herói, então acho que essa série está mostrando o porquê.”, afirmou.

E você, mana? Tá ansiosa pra voltar a ver Jacob nas telinhas?

Continue Reading

Celebs

BBB21: Mau olhado? Nego Di é internado por motivo cômico e brinca: “Fizeram feitiço, só pode!”

Published

on

BBB21: Mau olhado? Nego Di é internado por motivo cômico e brinca: "Fizeram feitiço, só pode!"
Reprodução/Instagram

E parece que os brothers do BBB21 estão com uma maré de azar. Depois dos machucados de Caio e de Arthur, foi a vez de Nego Di – 3º eliminado do reality com 98,76% dos votos – foi internado às pressas na noite da última quinta-feira (25), em Porto Alegre. O motivo? um sanduíche estragado!

Através dos seus stories, Nego Di, antes de contar o que tinha acontecido, brincou sobre o porquê de sua internação. “Olha o que vocês fizeram comigo. Time nojento, time podre. Só me dá tristeza nessa minha vida. Olha o estado que eu tô. Querem acabar comigo, me botar numa gaveta. Não aguento mais, tudo dando errado pra mim. Fizeram feitiço! Só pode”, falou ele enquanto se filmava na cama do hospital.



Depois, o humorista explicou que tinha sido uma intoxicação alimentar e que tudo ficaria bem. “Vou ficar umas duas semanas aí medicando, mas tô fora de risco. Tá tudo certo”, disse.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.