Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Celebs

Exclusiva: retratando cenas clichês nostálgicas de filmes, Diego Cruz é uma das grandes sensações do TikTok

Exclusiva: retratando cenas clichês nostálgicas de filmes, Diego Cruz é uma das grandes sensações do TikTok
Exclusiva: retratando cenas clichês nostálgicas de filmes, Diego Cruz é uma das grandes sensações do TikTok

O TikTok foi a plataforma revelação de 2020. E com ele, uma série de influenciadores jovens, criativos e super autênticos bombaram nas redes sociais. Sucesso no aplicativo, o carioca Diego Cruz está nessa lista, acumulando mais de 2,4 milhões de seguidores em pouquíssimo tempo.

Além de ator, Diego também é cantor e compositor e conquistou números super relevantes em pouco tempo, já que o primeiro vídeo foi postado em 6 de agosto de 2020, e hoje ele já tem mais de 75 milhões de likes. Para conhecer mais de sua trajetória, a todateen fez uma entrevista exclusiva com o influencer.

+ Talitah Sampaio dá 7 dicas infalíveis para bombar no TikTok

Vem ver!

todateen: Diego, você sempre quis trabalhar com produção de conteúdo? Como começou?

Diego Cruz: Por eu ser ator, era uma coisa que eu tinha na cabeça mas de uma forma muito abstrata, uma vontade distante. Eu nunca tinha parado pra estruturar um formato de produção de conteúdo. O estalo para eu começar essa empreitada veio com a quarentena, quando fui colocado em um período de férias pela empresa em que eu trabalhava, e me vi com tempo livre suficiente para investir e apostar na criação de conteúdo.

tt: Quando foi que você decidiu começar a postar os seus vídeos na internet?

DC: Complementando o que eu disse acima, eu estava trabalhando na área comercial de uma empresa, desde 2018. Conforme fui evoluindo de cargo, as demandas diárias foram aumentando e, consequentemente, o tempo para eu me dedicar à arte, que é minha grande paixão, foi ficando cada vez mais escasso. Então, surge a pandemia, o setor em que eu trabalhava é afetado e a empresa decide me colocar de férias, por tempo indeterminado. Tirei uma semana para respirar e nesse período decidi que era a hora de me reconectar de alguma forma com o universo artístico. E essa reconexão veio através da criação de conteúdos para a internet.

tt: E como foi sua trajetória no TikTok? Você começou estudando antes de postar. Conta mais sobre o processo!

DC: Eu sempre estive muito certo de que, uma vez iniciado o processo, eu levaria super a sério, como um trabalho. Então, antes de postar o meu primeiro vídeo, eu fiz várias pesquisas, assisti a diversos vídeos explicativos, entrei em contato com alguns amigos que já produziam conteúdo… Tudo para eu realmente ter informações suficientes sobre o funcionamento da plataforma e não entrar dando um tiro no escuro. Quando eu comecei a postar, os meus vídeos eram mais sobre variedades do dia a dia, como situações entre amigos, mães e filhos, relacionamentos, trends do momento, etc. Até que por volta da metade do segundo mês ativo na plataforma, eu decidi começar a explorar a nostalgia no meu conteúdo, apostando em vídeos relacionados a clichês de filmes, que é algo que eu sigo firme até hoje.

tt: Qual seu conteúdo favorito de fazer?

DC: Hoje em dia, o meu conteúdo principal são essas recriações de cenas clichês nostálgicas de filmes, séries e programas de TV. Nesses vídeos, além de eu conseguir mostrar as minhas ferramentas de ator, eu criei personagens e lugares fictícios (Josh, Tracy, Madson Morgan, Cornville, entre outros) pelos quais a galera criou um apego super legal. Então, posso dizer que, sim, é o meu conteúdo preferido de fazer.

+ Entrevista: conheça Ivan Baron, “influencer da inclusão” que produz conteúdos sobre capacitismo no TikTok

tt: Como você pensa nesses conteúdos? De onde vem a inspiração?

DC: Muita coisa eu lembro pela quantidade de material que já assisti na vida, mas também passei a ver e rever diversos filmes/séries específicos em busca de inspiração. Pintou uma ideia, eu anoto no bloco de notas do meu celular e posteriormente esses rascunhos viram roteiros de vídeos. Além disso, a galera que me segue também ajuda bastante mandando várias sugestões legais!

tt: Qual a parte mais difícil do seu dia a dia?

DC: Diversos roteiros só são viáveis com a ajuda de pelo menos mais uma pessoa para operar a câmera. Tenho a sorte de ter a Marina, minha namorada, que faz esse papel super bem e me dá um baita suporte, mas ela também tem sua rotina de afazeres e às vezes as nossas agendas não batem. Então, enquanto as pandemia não acaba para eu poder contar com mais pessoas, preciso me ‘’virar nos 30’’ para encontrar soluções.

tt: Você arrasa nos conteúdos de filmes adolescentes dos anos 2000. Qual a parte mais divertida de gravar esses vídeos?

DC: Muito obrigado! Eu confesso que me divirto muito ao longo de todo o processo. Desde escolher e escrever a cena que eu vou fazer, onde muitas vezes já fico rindo imaginando o resultado final, depois na gravação, onde posso, por exemplo, atuar, dar vida a diferentes personagens que mudam de caracterização, improvisar falas, entre outros, e também na edição, que é o momento de ver toda a minha ideia inicial se concretizando.

tt: Quais dicas você dá para quem quer começar a produzir conteúdo pras redes?

DC: Primeiro, eu recomendo muito fazer o que eu fiz, que é traçar um plano de ação. E com isso eu quero dizer estudar o tipo de segmento que você quer atuar, o tipo de público, o formato do conteúdo, buscar referências, criadores que te inspiram… Claro que muita coisa vai sendo entendida e aperfeiçoada depois que a gente de fato coloca a mão na massa, mas ter pelo menos um embasamento prévio é muito importante. Após isso, é hora de se jogar. Faça algo que você realmente acredita e te dá prazer, preze pela qualidade do que você vai apresentar, busque diferenciais e tenha disciplina porque nada vem fácil. Se algo não deu certo, a mentalidade é ‘’beleza, o que posso fazer para melhorar no próximo vídeo?’’. Ou seja, esteja sempre aberto à mudanças. Não existe uma receita de bolo mas prometo que são coisas que ajudam bastante na caminhada.

tt: Quais são seus planos pro futuro? Pretende continuar sua carreira na música?

DC: Ah, quero fazer muita coisa! O meu lado ator eu já venho mostrando através dos meus conteúdos e quero continuar explorando possibilidades nesse sentido, dentro e fora da internet. Também vou começar a apresentar mais para a galera o Diego que é cantor e compositor. Escrevo músicas desde os 14 anos e tenho muita vontade de tocar as pessoas através dessas canções.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.