Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Exclusiva: saindo da bolha, Bryan Behr lança o EP “Capítulo 1” com a ideia de montar um livro em forma de álbum

Nutrindo fortes inspirações em artistas como Lenine e Nando Reis, o catarinense Bryan Behr (24), acaba de lançar seu mais novo EP intitulado como “Capítulo 1”. Diferente de tudo o que já fez, o novo projeto tem o objetivo de mostrar uma nova faceta do cantor que, com cinco faixas, inicia uma jornada de contar suas mais diversas vivências através de capítulos que, de acordo com o mesmo, poderiam ser facilmente um livro em forma de álbum.

Em 2018, Bryan Behr lançou seu primeiro EP acústico, “Da Cor do Girassol”, e em 2019 seu segundo trabalho, o “EP 2019”. Em conversa com a todateen, ele revelou que os primeiros trabalhos foram seu primeiro passo para o que ainda estava por vir.

+Exclusiva: Anavitória revela detalhes sobre as faixas do álbum COR, referências do novo projeto e mais!

Foi um momento em que eu mostrei para as pessoas algo como ‘Ei estou aqui e faço musica tbm, se vocês puderem ouçam’. Agora o Capítulo 1 é tipo ‘Ei é isso aqui que eu faço, o novo projeto é eu me encontrando muito mais dentro de estúdio, me arriscando, testando outras ambiências, outros tipos de violão. Teve musicas que eu até queria tirar o violão, isso é muito louco porque eu sempre imaginei o Bryan Behr com um violão”, afirma.

O novo EP é composto pela regravação de uma famosa música da adolescência de Bryan, uma releitura de “Eu Sei”, da banda “Papas da Língua”, onde o cantor busca transmitir sua essência na faixa, mesmo que sem ignorar seu significado original. Conta também com as já lançadas “De todos os amores” e “O Amor descansa na varanda”, além das inéditas “Devagar” e “Eu sou sentimental”. A última também chega com um clipe, que fez Behr sair da bolha em que vivia nos projetos antigos.

Eu sou sentimental

Dirigido por Belle de Melo – conhecida por seus trabalhos com Lagum, Melim, OUTROEU e Ana Gabriela – o clipe troca o clima intimista acompanhado de belas paisagens que os últimos lançamentos do cantor trouxeram, por um ambiente caótico, divertido e extremamente identificável: um escritório. Ornando exatamente com o que Bryan quer transmitir de agora em diante. Com um lado seu mais divertido, o catarinense faz caras e bocas e mostra algo que ainda não tinha passado ao público.

A frase que eu mais ouço na vida é ‘Você é um cara muito mais engraçado do que aparenta ser. E é engraçado porque não é algo que eu faço pensado, é natural. Eu consigo ser divertido com as pessoas mais próximas de mim,e aí quando as pessoas me conhecem mais a fundo elas percebem essa característica minha. Queria começar a mostrar mais disso na música e nos clipes. E esse foi o momento perfeito para isso“, conta.

A composição também mostra uma nova faceta de Bryan. A letra tocante permanece, mas agora o tema principal não é o amor, mas sim o autoconhecimento e auto aceitação de seus próprios sentimentos. “Eu sou sentimental retrata a vida de uma óptica diferente, sou eu me colocando num lugar de pessoa sensível, caótica. Eu estava acostumado em tratar minhas músicas de uma forma muito perfeccionista, muito otimista do amor e da vida. Sempre gravando elas em lugares paradisíacos, sempre muito feliz com tudo. A música e o Capítulo 1 vieram para mostrar que eu sou como qualquer outra pessoa, sofro como qualquer outra pessoa. Eu só não escrevia muito sobre isso e agora eu to escrevendo”.

Assista:

outras faixas

“Todas as musicas são sobre coisas que vivenciei. Dentre as infinitas possibilidades de coisas que existem no mundo para escrever sobre, a gente até poderia inventar uma história linda, mas eu gosto tanto da música falar sobre uma coisa que de fato é, de fato existe, porque ela dá um significado tão grande. Gosto de escrever sobre coisas mais reais da vida que acontecem comigo, porque acho que isso faz muito mais sentido”.

+Exclusiva: As Baías e Luísa Sonza se juntam em “Quarto Andar” para falar sobre amor em tempos modernos

O EP possui faixas tanto escritas durante o período de pandemia, quanto composições que Bryan já guardava no coração. “Como eu componho muito sobre as coisas que eu sinto eu não sou uma pessoa que pensa muito como “Ah, vou gravar um disco então vou compor musicas para o disco’. As vezes eu to compondo e nem lembro que isso vai ser gravado, eu escrevo para por para fora o que eu to sentindo no momento, mas eu não escrevo pensando ‘Nossa, essa música vai ficar muito linda no próximo disco, eu escrevo por escrever“.

“Devagar”, outra inédita do cantor, é a favorita dele e veio para retomar o lado romântico e apaixonado do artista, ainda presente.

indicações do Bryan <3

Aquela música para sofrer de amores:

Devagar! Porque eu escrevi quando eu estava exatamente assim.

Aquela música para fechar o olhos e relaxar depois de um dia cheio:

Eu sei. Sempre choro no final

Aquela música para dedicar a alguém especial:

O amor descansa na varanda

A que é sua queridinha e mais amou escrever:

De todos os amores. Eu estava numa ligação de vídeo com o produtor do EP e ele falou ‘só um minutinho, vou atender outra pessoa’, enquanto eu esperava ele, fiz uma intro e quando ele voltou a gente ficou 2 horas escrevendo a música. Quando terminamos a gente já estava cantando ela. Duas semanas depois a gente estava no estúdio gravando.

próximos capítulos

Bryan afirmou que já está escrevendo as músicas do próximo capítulo. Mesmo que sem uma previsão de lançamento, ele afirmou que quer continuar com a ideia de trazer quatro composições suas mais a releitura de uma música que marcou sua infância e adolescência de um jeito mais “Bryan” de cantar.

Acho que, no geral, a gente definiria esse EP como um primeiro passo para uma nova era. Falo ‘a gente’ porque trabalho com muitas pessoas talentosas, inclusive dentro do estúdio. Acho que a gente amadureceu muito na produção, eu amadureci muito como compositor também. E ele se chama ‘Capítulo 1’ porque terá continuidade, terão outros capítulos que depois compilados se tornarão um álbum. Cada capítulo terá cinco faixas, cada faixa conta uma história. Então, no final teremos um pseudo livro com esse álbum”, completa.

Bryan sempre teve o sonho de escrever um livro e agora busca realizar esse desejo através do novo projeto. “Eu gostei muito de chamar de Capítulo porque é como se fosse de fato um livro, tem aquele capitulo bom, aquele capitulo que a pessoa sofre demais e tem aquele capítulo que ela dá a volta por cima e mata o violão. Então, acho que os capítulos são para isso, mostrar essa coisa da vida“, finaliza.

Ouça “Capítulo 1”

 

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.