Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Exclusiva: Valéria Veiga fala sobre seu novo livro, a comédia romântica picante “Casa Comigo?”

Exclusiva: Valéria Veiga fala sobre seu novo livro, a comédia romântica picante "Casa Comigo?"
Exclusiva: Valéria Veiga fala sobre seu novo livro, a comédia romântica picante "Casa Comigo?"

Será que a próxima E. L. James – autora de 50 Tons de Cinza – é brasileira? Com uma pegada mais picante, a comédia romântica picante Casa Comigo?, da autora carioca Valéria Veiga, já rendeu mais de 350 mil leituras on-line, incluindo downloads na Amazon.

Valéria, que mora atualmente em São Francisco, nos Estados Unidos, e teve uma grande surpresa com a enorme repercussão que seus livros têm tido em pouco tempo de lançamento. Seu último lançamento, Casa Comigo?, que teve todos os capítulos publicados no Wattpad (comunidade gratuita que conecta escritores e leitores) e conquistou o primeiro lugar no ranking de Romances Hot no site.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro

E, embora ainda seja tabu para muita gente, não é novidade que, cada vez mais, as pessoas têm se interessado pela literatura erótica, ganhando espaço nas livrarias físicas e digitais e permitindo que muitas mulheres tivessem coragem para se arriscar nesse gênero.

Contando a história de Aby Williams e Dan Stanford, Valéria, em entrevista exclusiva à todateen, falou um pouco mais sobre sua trajetória e deu detalhes sobre sua nova obra.

+ Juliana Valentim fala sobre escravidão e racismo em seu novo livro “O Abrigo de Kulê”

Confira!

Valéria, quando surgiu seu interesse pelos livros?

Desde pequena eu sempre adorei histórias e ficava desenhando a continuação de todas que eu lia ou escutava. Quando eu aprendi a ler, não larguei mais os livros e até hoje eu sou assim. Agora, se eu começar ler um livro só paro na palavra “fim”.

Você sempre quis se tornar escritora?

Aos 12 anos, eu escrevi à mão meu primeiro livro e me lembro que participei de um concurso da TVE, que você enviava um roteiro para um programa infantil. Depois disso eu continuei sendo uma leitora voraz. Em dezembro de 2019 escrevi e postei no Wattpad, o primeiro capítulo da minha autobiografia e de lá para cá já são mais dez livros.

Como você começou a ter interesse em escrever livros com uma pegada mais “hot”? Foi difícil no começo?

Logo depois que escrevi minha autobiografia, que é uma série com três livros, veio a pergunta, você vai continuar escrevendo? Então eu resolvi que iria escrever meu primeiro romance: uma comédia romântica inspirada nos filmes que eu gosto, junto com o “hot” dos livros que eu adoro ler.

A primeira cena “hot” que eu escrevi foi difícil e eu fiquei com vergonha de as pessoas lerem. Como eu comecei no Wattpad, os meus limites com essas cenas foram logo sendo vencidos pelos milhares de comentários positivos, que me deram a força para ser uma escritora de livros eróticos.

+ Livros e solidariedade: conheça o projeto “Litera Natal”

Na sua opinião, qual a importância de desmistificar esse tabu que as pessoas têm com o sexo?

As mulheres sempre aprenderam a ver o sexo como algo proibido, e isso não é um assunto que as famílias abordam. A própria literatura erótica ou hot, era até bem pouco tempo escrita por homens, com uma visão voltada para o prazer masculino. Com as mulheres assumindo esse gênero literário, começamos a ter coragem de falar sobre sexo, a ler e criar fantasias como desejantes e não mais como objeto de desejo.

De onde veio a inspiração para escrever “Casa Comigo”?

Eu queria escrever a história de um CEO e a mulher que ele escolhe para casar, mas com personagens que não fossem iguais do primeiro ao último capítulo, e queria também que as pessoas pudessem se divertir. O Daniel, por exemplo, é um personagem que você ama em um capítulo, odeia no outro, e volta a achar fofo de novo. E a Aby te faz rir alto com o jeito de falar e com os pensamentos dela. Eu não sei escrever com roteiros, então eu vou escrevendo e dando vida aos personagens e suas personalidades, eles mesmos me inspiram.

Quais são suas maiores inspirações?

Na literatura, a E.L. James – de “50 Tons de Cinza”, abriu as portas para as mulheres mergulharem na literatura “hot” não só como leitoras, mais também como escritoras. Para as minhas personagens femininas eu me inspiro muito em mim mesma, que nunca permiti que o medo fosse um limite. Nos meus livros as mulheres não são submissas e, sim, empoderadas.

+ “Nado Livre: Swimming Lessons”: tudo sobre o novo livro de Lili Reinhart, atriz de “Riverdale”

Na sua opinião, qual a importância de plataformas como o Wattpad?

O Wattpad abre um espaço para quem está começando a escrever o que para mim é maravilhoso, porque você pode interagir com o leitor em tempo real. Você posta o capítulo e já sabe o que as pessoas estão pensando, se estão gostando, se você conseguiu passar a mensagem que você queria. Isso te incentiva a continuar escrevendo e, quando se dá conta, já é uma escritora, com seguidores e um público fiel ao seu livro. Eu sou muito grata por ter iniciado no Wattpad e ao carinho de cada um que leu os meus livros, que agora estão lá apenas como degustação.

Quais são seus planos pro futuro?

No momento, estou escrevendo a série Doce Perigo, que já tem um livro físico, quatro e-books na Amazon Kindle e mais um que estou lançando agora em dezembro. É uma série que estou amando escrever cada capítulo, ambientada na máfia, e que sai do clichê trazendo mulheres empoderadas na história. É uma série com uma pegada bem “hot”, muita ação, humor, adrenalina e suspense. Os personagens evoluem ao longo do livro, e têm histórias únicas, porém todas interligadas. Tem coisas do livro quatro, por exemplo, que a resposta está no primeiro livro. Meus planos são continuar escrevendo e estudar, porque o escritor tem que estar sempre evoluindo.


Compre sua cópia de Casa Comigo? aqui.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.