Connect with us

Entretenimento

Exemplo de roteiro – Ler é TDB

Confira o exemplo que a Melissa Marques, da tt, preparou para vocês!

Published

on

Para não restar dúvidas sobre o preenchimento do formulário da promoção Ler é TDB – Fazendo Seu Filme, resolvi colocar a criatividade para funcionar e criar um exemplo ~diferentão~  para ajudar vocês.

+ Inscreva seu roteiro

+ Saiba tudo sobre a campanha!

Vamos lá? 😉

1º ETAPA: CRIE SEU LIVRO!

1. Escolha o gênero do livro:
Ficção Científica

2. Qual será o título do livro?
Bola de demolição zumbi

3. Descreva os personagens dessa história!

Personagem 1
Nome: Nathália Souza

Descrição: Nathália é uma das capitãs da nave “Bola de Demolição”. Ela foi enviada ao espaço no ano de 5015, logo após a Primeira Guerra Universal, para combater ameaças alienígenas. Ao lado de sua co-pilota, Raquel, a capitã trava batalhas diárias contra as mais diversas e asquerosas espécies da galáxia.

Personagem 2
Nome: Keime Laika

Descrição: Keime é co-pilota da nave “Bola de Demolição” e tornou-se melhor amiga da capitã Nathália. É forte, decidida e tem o raciocínio rápido necessário para derrotar os inimigos que, diariamente, ameaçam a vida na Terra.

Personagem 3
Nome: Carlos Fernandes

Descrição: O garoto foi uma das primeiras pessoas a serem contaminadas com um vírus letal que está se alastrando pela Terra. Sua vida depende dos tripulantes da nave “Bola de Demolição”, responsáveis por invadir o planeta Zero e encontrar o antivírus necessário para que ele possa se curar.

4. Onde acontece a história? Pode ser um lugar real ou imaginário (cidade, bairro, colégio, praia, avião, galáxia…).
Galáxia.

5. Em que período ou ano ela ocorre?
Ano 5015.

6. Chegou a hora de contar sua história! Escreva um resumo de até 2000 caracteres com o começo, o desenrolar e o final do roteiro.

1000 anos após a Primeira Guerra Universal, quando diversas espécies alienígenas invadiram a Terra, uma equipe foi enviada ao espaço para combater ameaças, aniquilar inimigos e garantir a sobrevivência da espécie humana.
No ano de 5015, as duas tripulantes da nave “Bola de Demolição” saem à procura da cura de um estranho vírus alienígena que se alastrou pela Terra e está dizimando a população. Elas chegam ao famoso e temido planeta Zero – que durante a PGU quase derrotou as forças armadas terrestres.
Uma batalha épica é travada e as duas capitãs da nave saem vitoriosas. Ao voltarem para a Terra recebem a notícia de que ¼ da população já não existe mais. Ou existe. Pois o vírus que mata as pessoas também faz com que elas voltem à vida, como um zumbi ou um morto-vivo.
Na batalha pela sobrevivência, os infectados são chamados por ordem de cadastro no centro de saúde e Carlos Fernandes, um dos infectados, é um dos primeiros a receber a dose do antídoto. O garoto resolve agradecer pessoalmente às valentes capitãs. Quando Carlos encontra a co-pilota Keime, uma sensação estranha toma conta de seu coração. Mas não era o “vírus zumbi” tentando agir mais uma vez, mas algo tão perigoso e letal quanto: o amor à primeira vista.

2ª ETAPA: CRIE A ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA!

7. Hora de escolher o elenco! Escreva quais estrelas de cinema vão interpretar cada personagem. Lembre-se que você deverá ser uma das estrelas do filme!

Elenco Ler é TDB

Miley, eu e Louis: DREAM TEAM! Foto: Arquivo Pessoal e Getty Images

[Nathália Souza]
Melissa Marques

[Keime Laika]
Miley Cyrus

[Carlos Fernandes]
Louis Tomlinson (One Direction)

8. Qual vai ser a trilha sonora do seu filme? Escolha três músicas e escreva em qual cena do filme elas irão tocar.

Música 1
OneRepublic – Counting Stars

 

Cena em que a música 1 irá tocar
Cenas iniciais que contarão a história dos anos antes da Primeira Guerra Universal

Música 2
Miley Cyrus – Wrecking Ball

Cena em que a música 2 irá tocar
Luta entre a “Bola de Demolição” e os alienígenas

Música 3
One Direction – Little Things

Cena em que a música 3 irá tocar
Encontro entre Carlos e Keime

É isso, pessoal! Superfácil, né? Se você ficar com alguma dúvida, é só mandar por comentário que a gente responde, ok? 😉

Cartaz gerado

Cartaz - Promoção Ler é TDB! - Crie o seu roteiro

BOA SORTE E BOAS HISTÓRIAS!

Advertisement
35 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: Gilberto especula que torcida de Arthur é forte: “Muita gente por você”

Published

on

BBB21: Gilberto especula que torcida de Arthur é forte: "Muita gente por você"
Reprodução/Globo

Arthur Picoli é um participante que já passou por diversos paredões e continua no BBB21. Nesta quinta-feira (15), Giberto parece ter aparecido com a solução para isso ter acontecido. Durante uma conversa com o instrutor de crossfit, o economista disse que ele deve ter uma torcida grande fora do reality.

Tudo começou com Gil dizendo que Thaís pode ter sido eliminada em um paredão falso, por não ter feito nada de mal dentro do programa. “A Thais não faz nada de errado pra ninguém, não brigou com ninguém, ela só fez o bem“, explicou Gilberto e acrescentou que só enxergava a volta de Arthur por acreditar que ele pode ser um participante forte.

Voltar de um paredão assim é porque tem muita gente por você“. Gil ainda acrescentou que com ele deve ser o contrário e que acha que desde a eliminação de Sarah, sua grande aliada, acha que pode sair a qualquer paredão. E aí, o que acha das apostas?

Continue Reading

Entretenimento

Dylan O´Brien revela músicas preferidas de Harry Styles e Taylor Swift; confira

Published

on

Dylan O´Brien revela músicas preferidas de Harry Styles e Taylor Swift; confira
Getty Images

Dylan O´Brien é fã de Harry Styles e Taylor Swift e nós podemos provar! Não é de hoje que o muso mostra seu amor pelos artistas, seu Twitter sempre tem algumas declarações a eles, mas nesta quinta-feira (15), esse sentimento ficou ainda mais em evidência. Em uma entrevista para Coup De Main Magazine, ele disse que ouviu muito o último álbum dos dois e revelou suas músicas preferidas de cada um.

Do Harry é ‘Watermelon Sugar’, óbvio“. No entanto, ele também disse gostar muito de “Falling”. Quanto à Taylor, disparou: “Do Folklore acho que ‘mirrorball’ não recebe crédito suficiente. Eu sou um grande fã de ‘mirrorball’. Também amo ‘My Tears Ricochet’, ‘Mad Woman’, ‘Epiphany’ e ‘The 1’“.

Ele também ressaltou o fato da cantora ter entregue dois álbuns no ano de 2020. “Dê a qualquer um de nós seis meses de quarentena e nós voltaremos e diremos ‘Merd*, eu devia ter feito mais’. Mas, dê a Taylor seis meses de quarentena e ela escreverá 50 canções de sucesso. É incrível”.

Vale lembrar que Dylan acaba de estrear um novo filme na Netflix. “Love And Monsters” mostra uma aventura com Joel Dawson, que é apaixonado pela namorada dos tempos do colégio. No ápice da paixão, um apocalipse de monstros toma o mundo e os pombinhos são separados. Após sete anos, Joel descobre que a namorada está em uma colônia de sobreviventes, então ele decide sair de seu esconderijo e cruzar 130 km em meio aos monstros em busca de seu amor.

Confira o trailer:

Continue Reading

Entretenimento

Courteney Cox, de “Friends”, prova que é igual à Mônica em vídeo hilário; assista

Published

on

Courteney Cox toca música de abertura de "Friends" no piano
Divulgação/ Warner Bros

Parece que Courteney Cox é mais parecida com a personagem que interpretou em “Friends” do que imaginávamos. Nesta quinta-feira (15), a atriz publicou um vídeo em seu Instagram onde mostra uma característica em comum que tem com a nossa eterna Mônica Geller.

Quem já assistiu pelo menos alguns episódios da série sabe que a personagem de Cox é completamente viciada em limpeza e organização. No vídeo, a atriz mostra que também carrega esse traço ao mostrar sua cozinha totalmente organizada. “Me conte que você é a Mônica sem me contar que você é a Mônica“, diz antes de mostrar tudo.

Confira:

É oficial! No último sábado (10), o perfil oficial de Friends nas redes sociais anunciou que as gravações da reunião da série chegaram ao fim. Sem dar novos detalhes, a conta compartilhou uma foto mostrando que o especial produzido pela HBO Max foi nomeado “Friends: A Reunião”.

“Esse é o fim! Poderíamos ESTAR mais animados!? ‘Friends: A Reunião’ está chegando a HBO Max”, anunciava a legenda da publicação. Ainda não há uma data de lançamento definida. Confira:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.