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Exercícios físicos para fazer em casa e na academia no inverno

Exercícios físicos para fazer em casa e na academia no inverno

Não tem jeito: no inverno nós comemos mais e ficamos mais preguiçosos! Para aqueles que já não curtem muito praticar exercícios físicos, o frio é a desculpa perfeita para fugir de qualquer atividade! Se você se encaixa nesse perfil, não desanime: toda hora é hora para começar a se “mexer” e cuidar da sua saúde! Por isso, tire suas dúvidas sobre o assunto e comece já:

Exercícios físicos para fazer em casa e na academia no inverno

Foto: Shutterstock Images

Por que praticar atividade física?
Porque ela traz inúmeros benefícios à saúde: controla e evita doenças como colesterol, pressão alta e diabetes. Ela também afasta a TPM (tensão pré-menstrual) e auxilia na perda de peso e gordura. 

Existe algum exercício físico típico do inverno?
Não! Não existe essa distinção sobre a estação do ano: os exercícios físicos devem ser praticados sempre! O que se recomenda é que em dias muito frios, as atividades sejam feitas em locais fechados, evitando gripes ou resfriados.

Queimamos mais calorias praticando exercícios no inverno ou no verão?
Na verdade o que elimina calorias é a intensidade e o tempo de exercício. A estação do ano não tem relação com a perda de peso.

Que exercícios podem ser feitos…
Em casa: esteira, bicicleta ergométrica ou um mini trampolim queimam calorias. Porém, procure sempre a ajuda de um profissional de educação física para evitar possíveis lesões.
Na academia: além de corrida, caminhada, bicicleta e musculação, o Power Plate está na moda: “o Power Plate é uma plataforma vibratória que combate a celulite, melhora a circulação, auxilia no emagrecimento, previne a osteoporose, entre outras coisas. O treino dura cerca de 50 minutos e está entre as atividades físicas mais procuradas no momento”, recomenda o personal trainer Leonardo Gazineu.

Dicas:
Para espantar a preguiça: ao sair de casa para a escola, por exemplo, leve com você a mochila com a roupa da academia e vá direto para lá. É mais fácil se animar quando você já está fora de casa do que quando está dentro de casa.
Roupa: use agasalhos de tecidos leves para não atrapalhar seu rendimento nos treinos.
Aquecimento: sempre se aqueça antes de qualquer atividade física, sobretudo no inverno, pois com a baixa temperatura o risco de lesões pode aumentar.

Além disso, a academia é um ótimo lugar para fazer novas amizades e, quem sabe, conhecer um garoto legal….

Consultoria: Daniel Gusmão, coordenador geral da academia K2 e Leonardo Gazineu, personal trainer da Be Healthy/RJ.

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