Connect with us

Música

Extra on-line: leitoras entrevistaram a Hevo84. Confira!

Extra on-line: leitoras entrevistaram a Hevo84. Confira!

Published

on

As leitoras Isabelle Ferreira de Souza, Letícia Ferreira Bovolon e Marcela Vieira da Silva viveram um dia de repórter da todateen e entrevistaram os caras da Hevo84. Você confere as fotos e mais da entrevista na edição 170 da todateen (jan/2010)! Confira o resultado:

Marcela: Qual é a sua inspiração para fazer as músicas? Vi no CD que todas as músicas são de sua autoria e tal.

Renee: Acho que é uma mistura da postura da vida que a gente leva. A gente não é uma banda que começou em São Paulo e a gente tem muito desse lance de acreditar no que a gente faz, porque a gente vem de longe, do Paraná, que não é um estado que tem tradição de ter banda rolando no mercado. É essa crença que a gente tem misturado com o que a gente vive, né? Ao longo da vida, temos várias paixões, várias desilusões amorosas… nossas músicas não têm só esse foco. Tem muito assunto diferente que a gente aborda. Não é só relacionamento; misturamos vários assuntos, pingamos em várias praias pra fazer o lance das letras.

Isabelle: Vocês ainda enfrentam dificuldades? Desde o começo da banda…

Suspiro: Em toda banda é complicado. Cara, é difícil não ficar sempre vendo a família, psicologicamente…
Renee: Eu não via a minha mãe há 5 meses. Fiquei com ela semana passada, foi um dia só, pois foi o único dia que deu tempo. 5 meses sem ver o meu pai, a minha mãe, o meu irmãozinho de 7 meses, desse tamanhinho assim. Nem vi direito ainda. É por aí.

Ricardo: Passos Escuros foi incluída na trilha de Malhação. Depois dessa inclusão, o que sentiram em relação ao público: aumentou, vocês têm mais fãs? O que sentiram?

Renee: A música começou a tocar em Malhação antes de entrar nas rádios. Ela tocava nas rádios lá de Curitiba (PR), através de amizade mesmo, de a galera ficar pedindo. A música começou a tocar lá. Primeiro ela entrou em Malhação, depois entrou nas rádios. Hoje em dia a gente faz show de rádios e geral tava cantando a música. E tipo, uns 20% do público conhecem todo o repertório. Aí, chega Passos Escuros, que é a última que a gente toca… Nossa, aí é loucura.

Marcela: E o assédios das fãs, o que vocês acham?

Renee: Cara, é legal pra caramba. É uma prova de reconhecimento de que a parada tá rolando. É o carinho extremo esse negócio de a galera vir e te arranhar…

Ricardo: E teve alguma fã mais saidinha?

Suspiro: Ah, a galera tenta pegar em todas as partes do nosso corpo (risos). A gente fez uns pit-stops, uns 3 dias atrás. E quando a gente vai embora, os seguranças fazem uma rodinha pra gente entrar ou sair em qualquer lugar. Se estiver de boné, tem que ficar segurando com a mão o boné. Se não, a galera leva tudo. Teve uma vez que eu peguei os óculos. Eu levantei assim e eu segurei os óculos junto da minha virilha, pra ninguém pegar os óculos. E fui assim. Apertaram a minha bunda, mas a parte da frente ficou segura (risos).

Isabelle: Quais são as influências de vocês?

Renee: Cada um ouve uma parada de bandas diferentes.
Fernando: Eu ouço muito Hoobastank, Nickelback.
Vitor: Eu escuto bastante Blink 182 por causa da minha influência, que é o batera do Blink 182.
Suspiro: Underoath.

Isabelle: Quem escolheu o nome da banda e qual o significado?

Fernando: A gente tava querendo um nome em português e eu achei no dicionário essa palavra sem o H, né?
Renee: EVO. Aí, evo é de indestrutível, tem o 8 que é infinito. 4, porque a gente toca em quatro. E o H porque a gente é meio louco e curte numerologia. Mais eu assim.

Ricardo: Neste CD, vocês colocaram algumas músicas da época de independente. Tem inéditas também?

Renee: Tem, sim, São 6 faixas inéditas e 7 regravações de um EP que a gente não chegou a lançar.
Fernando: Ficou só uma do outro disco, Dias de Fuga. Só Meu Mundo Sem Você.
Renee: O resto das músicas são de um EP que a gente lançou na internet chamado 84. É um CDzinho de papelão e tal. Foi um material que a gente conseguiu depois de ir atrás de gravadoras. Conseguimos negociar um lance legal para ele sair.

Ricardo: Tem uma faixa preferida de cada um de vocês neste CD?

Renee: Cara, das novas, das inéditas, eu confesso que eu adoro essa de trabalho, Minha Vida é Você. É minha aposta desse CD novo. Das mais antigas, eu gosto de Meu Mundo Sem Você. E, de tocar, eu curto A Vida é Minha.
Suspiro: De tocar, essa é bem legal. Tipo, a galera pira.
Victor: Alguém Melhor Que Eu. E eu gosto da nova também.
Fernando: Essa não tá aqui (no CD). Essa é do Dias de Fuga.
Suspiro: Dois Mundos é legal de tocar ao vivo também. E Passos Escuros, que a gente tocou bastante também. É a preferida de tocar, é a que a galera mais canta, né?

Letícia: Queria saber como vocês se conheceram.

Renee: Eu conheci o Fernandinho no colégio. A gente estudava em Paranaguá (PR). Na quinta, sexta série a gente trocava CD de videogame. Os interesses eram outros na época.
Fernando: A primeira vez que a gente se cruzou foi num jogo de futebol.
Renee: É verdade. Acho que foi até antes, mas a gente não se falava. Meu pai era professor de escolinha de futebol. Eu era titular, ele era reserva (risos). Daí eu conheci o Suspiro através de uns amigos músicos. Daí rolou, deu tudo certinho. Depois entrou o Victor por último, agora. Entrou de pára-quedas, faz 4 meses. Ele era de uma banda que eu gravei, que eu produzi, em Curitiba. E tá aí, agora, com a gente. Um cabelo bonito e tal (risos).

Marcela: Os clipes de vocês parecem ser uma continuação um do outro, né? Vocês vão continuar nessa linha? (Veja os clipes da banda no canal oficial do YouTube!)

Renee: Não. É que na época que a gente foi lançar o clipe, tinha um dinheiro X para gastar (risos dela). Tô falando sério! E aí, a gente pensou: ‘Pô, cara. Vamos fazer’. O Marquinho, que trabalha com a gente, deu a ideia de fazer a história ao contrário. Pô, a gente tem as imagens: o ator saindo da casa. E daí, quando o cara fala: ‘corta’, vai e volta a cena. Aí, ele volta e vai pra dentro. Deixou a câmera aberta filmando. A gente pegou essas imagens voltando. Ele subindo a escada, ele voltando para casa. Só não pegamos a imagem dele dando a ré no carro (risos). E fizemos esse clipe, com a música, num estúdio lá do Rio de Janeiro, o estúdio Fibra, o ambiente que a gente gravou a música single de Malhação, a Passos Escuros acústica. O Rogério, que ajudou a produzir, estava lá também. Tá tocando baixo no clipe e tal. Foi legal, foi basicamente isso: uma história ao contrário.

Isabelle: Os pais de vocês apoiaram quando souberam que iam estar numa banda?

Renee: Meu pai queria que eu fosse jogador de futebol. Minha mãe gosta bastante de samba. Quando eu cheguei em casa com a primeira tatuagem, ela ficou chocada. Ela disse: ‘Filho, o que é isso?’. ‘Mãe, é henna, sai com água’ (risos de todos). Mas ela apoia, agora está feliz pra caramba, torce bastante. Esses tempos a gente foi no Criança Esperança e eu cantava uma, duas frases na música. Então, quando a família viu, todo mundo começou a gritar: ‘Aêeeee!’. Aí, acabou
de ninguém me ver cantando. Todo mundo ficou gritando. E o Victor toca desde os 5 anos, né?
Victor: Meu pai falou assim: ‘Bah, se você não for músico, não sei o que vai ser’ (risos de todos).
Suspiro: O meu pai queria que eu fosse jogador de futebol também. Eu já tava treinando com 7 anos de idade.

Por Ricardo Piccinato

Advertisement
60 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Performances do Grammy 2021: BTS, Billie Eilish, Harry Styles, Taylor Swift e mais!

Published

on

Performances do Grammy 2021: BTS, Billie Eilish, Harry Styles, Taylor Swift e mais!
Frederick M. Brown/Getty Images; Amy Sussman/Getty Images; Getty Images for Victoria's Secret; Alberto E. Rodriguez/Getty Images for The Recording Academy

Neste domingo (7) o Grammy Awards 2021 divulgou a lista de performances que se apresentarão no dia da premiação, no próximo domingo (14). Segundo as publicações do evento teremos shows de: BTS, Taylor Swift, Billie Eilish, Cardi B, Doja Cat, Harry Styles, Dua Lipa, Post Malone, Black Pumas, DaBaby, Miranda Lambert, Maren Morris, John Mayer, Haim, Mickey Guyton, Brandi Carlile, Brittany Howard, Coldplay, Bad Bunny, Roddy Ricch e Lil Baby.

A academia também divulgou informações sobre o pré-show do Grammy, que contará com a cantora Jhené Aiko, o rapper Burna Boy, a banda de jazz Terri Lyne Carrington + Social Science, o músico Jimmy “Duck” Holmes, o pianista clássico Igor Levit, o músico Lido Pimienta, o cantor Poppy e o cantor Rufus Wainright.

O pré-show também incluirá um tributo a Marvin Gaye, em comemoração aos 50 anos da música, e para essa homenagem teremos as performances de: Afro-Peruvian Jazz Orchestra, Thana Alexa, John Beasley, Camilo, Regina Carter, Alexandre Desplat, Bebel Gilberto, Lupita Infante, Sarah Jarosz, Mykal Kilgore, Ledisi, Mariachi Sol de Mexico de Jose Hernandez, PJ Morton, Gregory Porter, Grace Potter, säje, Gustavo Santaolalla (Bajofondo), Anoushka Shankar e Kamasi Washington.

Os fãs ainda esperam que mais nomes sejam anunciados ao longo da semana, já que Adele, Beyoncé e Bruno Mars são performances pedidas pelo público.

Continue Reading

Entretenimento

No Dia da Mulher, “Dona de Mim” ganha versão com Negra Li, Majur, Marvvila, Mariah Nala, Lauana Prado e Urias

Published

on

No Dia da Mulher, "Dona de Mim" ganha versão com Negra Li, Majur, Marvvila, Mariah Nala, Lauana Prado e Urias
Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (8) celebramos muita luta por igualdade de gênero com o dia internacional da mulher. Para homenagear a data, IZA tem uma novidade: uma versão especial de “Dona de Mim”. O hit ganhará os vocais de Marvvila, Urias, Majur, Mariah Nala, Lauana Prado e Negra Li – que participa com um rap especial para a canção.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal POPLine, o qual afirma que a música será disponibilizada no primeiro minuto desta segunda-feira (8) em parceria da Warner Music com o Tik Tok. A rede social de vídeos virais lança também a campanha #SouDona para exaltar o público feminino que produz conteúdo na plataforma.

“O projeto homenageia todas as incríveis mulheres que são donas das ‘próprias vozes, força e criatividade'”, diz o portal. O POPLine ainda afirma que para essa versão, toda produção e criação do projeto foi liderada por equipes majoritariamente femininas, incluindo banda e direção criativa do clipe da campanha.

“Dona de Mim” fez parte do primeiro álbum de IZA, lançado em 2018. A versão original foi escrita por Arthur Marques, com produção da Brabo, Ruxell e Sergio Santos.

Continue Reading

Entretenimento

SZA dá spoiler sobre próximo lançamento musical de Lizzo: “Chorei e gritei”

Published

on

SZA dá spoiler sobre próximo lançamento musical de Lizzo: "Chorei e gritei"
Reprodução / Instagram

Se você não acompanha Lizzo nas redes sociais, talvez ainda não saiba, mas a artista é muito próxima da cantora SZA. As duas já protagonizaram cliques muito divertidos e estão juntas com frequência. Por isso, SZA acabou tendo acesso ao trabalho musical que está sendo desenvolvido pela dona do hit “Good As Hell” – e segundo a própria bff de Lizzo, a gente pode criar altas expectativas.

Em entrevista à POPSUGAR, SZA disse que ama sua amiga: “Eu nunca sinto que tenho que ser outra pessoa ao redor dela, nunca”. “Posso ir [para a casa dela] e sentar-me de calcinha e, tipo, falar aleatoriamente sobre qualquer coisa… Ela me faz sentir segura.”

Lizzo e SZA já fizeram uma sessão de meditação virtual no Instagram, com tigelas e uma flauta, viajaram e até comemoram o Valentine’s Day juntas, de maneira muito divertida.

“Ela é apenas uma pessoa incrível do c*** e espero que ela domine o universo porque ela merece. Eu amo o fato de sermos pessoas completamente diferentes, e nós vibramos e nos divertimos de maneiras completamente diferentes.” 

Sobre a próxima música de Lizzo, SZA disse que é “tão inspirador”. “Eu amo a música inédita da Lizzo. Eu literalmente chorei e gritei ouvindo suas músicas. Isso me faz sentir tão bem”. Aguardamos ansiosamente por esse lançamento e queremos um feat das duas!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.