Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Família de Liliane Amorim, influenciadora morta após realizar lipoaspiração, processará médico criminalmente; entenda o caso

Família de Liliane Amorim, influenciadora morta após realizar lipo lad, processará médico criminalmente
Família de Liliane Amorim, influenciadora morta após realizar lipo lad, processará médico criminalmente

No último domingo (24), a modelo e influenciadora de apenas 26 anos, Liliane Amorim, morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia de lipoaspiração. Ela estava internada na UTI  do hospital Unimed de Juazeiro do Norte (CE), desde o dia 17 de janeiro e acabou não resistindo, deixando um filho de apenas 6 anos.

+5 cuidados necessários para tomar antes de realizar uma cirurgia plástica

Ela havia passado pela cirurgia no último dia 9. A família de Liliane afirmou que irá processar o médico criminalmente pela morte da influenciadora. De acordo com a advogada da família, Débora Helen Santos Araújo, o cirurgião teria perfurado o intestino dela durante a operação, resultando em uma infecção generalizada que acabou causando sua morte. A expectativa é que ele responda por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Em conversa com o UOL, José Bernardino de Souza Neto, marido de Liliane, definiu o erro como “inadmissível”. A advogada afirma que a queixa relata “negligência” e “imperícia” do médico. De acordo com a defesa e com amigos de Liliane, ela passou seis dias depois da cirurgia se queixando de “muita dor”. Ela chegou a ligar para o médico, mas ele teria menosprezado o relato de seus sintomas. “Se ele tivesse tratado como deveria, internado no pronto-socorro, ela talvez não tivesse morrido. Ele passou apenas remédios paliativos e analgésicos. Tudo isso está na queixa“, disse a advogada.

A advogada ainda compartilhou exames que mostram perfuração no abdome da influenciadora. Nem o médico, nem seus representantes se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

relato de outra influencer

Pouco tempo depois, outra influencer, a empresária Thaynara OG, revelou que também teve complicações após realizar uma lipo. Thay se emocionou através de um vídeo publicado em seu Instagram e desabafou dizendo que foi internada na UTI por uma semana em março do ano passado, após fazer uma lipo lad: Poderia ter partido por uma besteira“, disse.

Veja o relato completo:

opinião de especialista

De acordo com Dr. Luiz Haroldo Pereira, especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, casos de erros em plásticas se deve a uma perigosa combinação de sociedades médicas clandestinas, pacientes desinformados e a ânsia por um corpo impecável:

+5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima

É necessária muita cautela e paciência na decisão de se submeter a um procedimento estético ou o sonho pode virar pesadelo. Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estas cirurgias. Recebo muitos pacientes com complicação de lipoaspiração e de gluteoplastia. Uns 30% dos meus pacientes são de correção de complicações“, afirma o médico.

Dr. Luiz Haroldo conta que as complicações que mais chegam a seu consultório são o de irregularidades, depressões, retiradas em excesso e assimetrias no caso de lipoaspiração e no caso de próteses mamárias são assimetrias, ptoses (queda das mamas), contratura capsular e cicatrizes inestética, além de infecção quando a cirurgia é realizada fora de um hospital ou de uma clínica especializada:

Na maioria dos casos estes erros ocorrem quando os procedimentos são realizados por não cirurgiões plásticos. Eu costumo falar para os meus pacientes durante a consulta pré-operatória para nunca operarem com um cirurgião que nunca teve uma complicação, pois caso ocorra ele não sabe diagnosticar e nem tratar. Além disso é primordial sempre escolher um cirurgião especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois ele participa de congressos e teve uma boa formação.”

O cirurgião plástico reforça que o bom resultado já começa com a escolha do cirurgião e do cirurgião também escolher o paciente: “Muitas complicações são devidas a má indicação da cirurgia tanto da parte psicológica como da escolha destes pacientes. Um cirurgião plástico sério deve inibir exageros, respeitando os limites da medicina“.

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.