Connect with us

Entretenimento

Fim do TikTok nos Estados Unidos? Donald Trump pode anunciar proibição do app neste sábado (1°)

Published

on

Divulgação

Nesta sexta-feira (31) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode anunciar a proibição do TikTok no país neste sábado (1°). O político disse aos repórteres que o acompanharam em uma viagem de avião que declararia medidas contra o aplicativo no dia seguinte. Segundo o anúncio, as autoridades americanas estariam preocupadas com a possibilidade da plataforma ser usada como ferramenta da inteligência chinesa.

Desde seu depoimento à imprensa no avião presidencial Air Force One na sexta-feira, não houve um anúncio formal em relação ao app da ByteDance, empresa com sede na China. Mais cedo, o jornal The Wall Street Journal e a agência de notícia Bloomberg informaram que Trump teria determinado a venda das operações americanas do TikTok. Já a Fox News afirma que a Microsoft estaria negociando para adquirir a rede social, cujo valor poderia alcançar dezenas de bilhões de dólares.

Funcionários e legisladores americanos expressaram nas últimas semanas preocupação com a possibilidade de o TikTok ser usado pela China como ferramenta de espionagem. Um senador americano chamou o aplicativo de “cavalo de Troia”. Em uma entrevista recente, Mike Pompeo, secretário de Estado americano, afirmou que o governo dos Estados Unidos já estudava proibir o app. A empresa responsável pela rede social nega qualquer vínculo com o governo de Pequim.

O aplicativo de compartilhamento de vídeos já foi proibido na Índia no final de junho deste ano, assim como outros 58 aplicativos chineses que supostamente ameaçavam “a segurança nacional e a defesa da Índia, o que vai ao encontro da soberania e a integridade” do país. A Austrália também estaria considerando banir o aplicativo.

Assim como muitos aplicativos de diversos países, incluindo os Estados Unidos, o TikTok tem acesso à localização, endereço de internet, tipo de celular utilizado para acessar o serviço, histórico de navegação do usuário, mensagens trocadas dentro do aplicativo, bem como algoritmos do próprio app para analisar o conteúdo consumido, com o objetivo de oferecer uma seleção de vídeos personalizada.

O site InfoMoney entrou em contato com a filial brasileira da ByteDance, a qual afirma que o TikTok “não compartilha informações de nossos usuários com nenhum governo estrangeiro, incluindo o governo chinês, e não o faria se solicitado”.

Entretenimento

Yara Shahidi, atriz de Grown-ish, viverá Sininho em novo live-action de “Peter Pan”

Published

on

Yara Shahidi, atriz de Grown-ish, viverá Sininho em novo live-action de "Peter Pan"
Reprodução

Nesta sexta-feira (25), o Deadline confirmou que Yara Shahidi interpretará a fada Sininho no novo live-action de Peter Pan. A atriz, conhecida por protagonizar a série Grown-ish, se junta a um elenco com nomes como Jude Law, Alexander Molony e Ever Anderson.

via GIPHY

A data de estreia do filme ainda não foi revelada, mas o portal comunicou que o live-action deve ser lançado nos cinemas – diferente de outros filmes que estão sendo lançados na plataforma de streaming Disney+.

Vale lembrar que essa é a mais recente versão live-action da animação clássica de 1953. Quem está por trás do longa na direção é David Lowery, responsável por Meu Amigo, o Dragão, que também assina o roteiro ao lado de Toby Halbrooks.

Continue Reading

Entretenimento

Melissa Benoist, atriz de “Supergirl” e “Glee”, dá à luz ao primeiro filho com Chris Wood

Published

on

Melissa Benoist, atriz de "Supergirl" e "Glee", dá à luz ao primeiro filho com Chris Wood
Reprodução/Instagram

Nova mamãe no pedaço! Nesta sexta-feira (25), Melissa Benoist usou as redes sociais para anunciar o nascimento de seu primeiro filho com o ator Chris Wood. A atriz de Glee ainda revelou que o nome do bebê é Huxley Robert Wood.

O pequeno é fruto do casamento de Melissa com Chris, colega de elenco na série Supergirl. Tanto o pai quanto a mãe declararam o amor pelo filho pelo Instagram com uma foto super fofa da mãozinha do neném. “Este garotinho é tudo”, escreveu Benoist. “Ele é incrível”, elogiou Wood.

Ver essa foto no Instagram

Huxley Robert Wood got here a few weeks ago ♥️ and this little boy is everything

Uma publicação compartilhada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em

Vale lembrar que os dois se casaram em setembro do ano passado, quase três anos depois de começarem a atuar juntos em Supergirl. Já a gravidez de Melissa foi revelada em março.

Desejamos felicidades à família!

Continue Reading

Entretenimento

Niall Horan tira do ar música de grupo de K-Pop por infração de direitos autorais

Published

on

Reprodução / Youtube

Niall Horan conseguiu tirar do ar a música intitulada “Roulette”, do grupo de K-Pop 2Z. O cantor tomou essa atitude após reparar que o grupo havia utilizado um sample não autorizado de seu single “Nice To Meet Ya”.

No Youtube, o vídeo da música já não está mais disponível, mas a gente deixa um trechinho aqui para você conferir que realmente é muito parecida com a de Niall.

Confira a original de Niall:

 

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.