Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

“Folklore” é só ficção? Parece que faixa bônus é sobre o novo namorado de Taylor Swift

Divulgação

Taylor Swift não para de nos surpreender! Depois do sucesso de plays e vendas em um álbum lançado na madrugada do dia 24 de julho, “Folklore” permanece rendendo teorias. O conceito deste compilado de faixas foi trazer composições da imaginação de Taylor, mas algumas pistas nos levaram a perceber que a vida real está presente no álbum! Depois de “Betty” acabar com o anonimato da filha caçula de Blake Lively e Ryan Reynolds, chegou a vez do namorado de Swift entrar nos trending topics.

O londrino Joe Alwyn parece ser o tema de “The Lakes“, faixa bônus da edição deluxe de “Folklore” disponibilizada nas plataformas na última sexta-feira (7). Na descrição do álbum, Taylor afirma: “Minha imaginação correu solta e esse álbum é o resultado, uma coleção de músicas e histórias que fluíam como um fluxo de consciência. Pegar uma caneta era minha maneira de escapar para a fantasia, a história e a memória”. Entretanto, parece que esta canção em especial não é tão fantasiosa assim!

Poucas horas antes de a nova música ser lançada, Joe, que raramente posta nas redes sociais, por acaso compartilhou uma foto na frente de um lago. Olha só:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joe Alwyn (@joe.alwyn) em

Achou mera coincidência? Pois vamos à análise da canção!

“É romântico como todas as minhas elegias me elogiam/ Eu não fui feita para todos esses clones cínicos / Esses caçadores com telefones celulares”: este é o primeiro verso da canção, e quando lembramos que “elegias” são poemas (ou canções) para os mortos, dá para associar a letra com a habilidade de Swift escrever sobre términos. No terceiro verso podemos relacionar os “caçadores com celulares” à cultura do cancelamento, a qual Taylor vem lutando desde que sua carreira começou a render polêmicas.

“Leve-me aos lagos, onde todos os poetas foram para morrer/ Eu não pertenço e, meu amado, nem você/ Aqueles picos de Windermere parecem um lugar perfeito para chorar/ Estou partindo, mas não sem minha musa”, canta Swift no refrão.

“Os lagos” mencionados provavelmente se referem a Lake District, que, segundo muitos, é considerado o lugar mais romântico do Reino Unido, país natal de Joe. De acordo com Genius, muitos poetas viveram em Lake District no início do século XIX. Taylor também pode estar se referindo ao Lago Windermere, que é o maior lago britânico.

Esta é a segunda vez que Taylor faz referências aos “lagos” neste álbum. Em “Invisible String“, que também parece ser sobre Joe, ela canta: “A garçonete em nossa viagem de três anos / pegando o almoço nos Lagos“. Muitos fãs pensam que Joe e Taylor passaram seu aniversário de três anos à beira do lago, e poderia ter sido onde Joe tirou sua foto do Instagram.

E agora, também acredita na teoria?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.