Connect with us

Entretenimento

10 frases de Poliana para inspirar-se

O livro inspirou a novela “As Aventuras de Poliana”, que tanto amamos!

Published

on

frases de Poliana

Nós amamos a novela do SBT As Aventuras de Poliana. Mas você sabia que ela é inspirada em um livro que já existia muuuito antes de vermos Lari Manoela, Sophia Valverde e Flavia Pavanelli juntas na telinha? E mais: o livro é mega inspirador! Por isso, separamos algumas frases de Poliana que vão fazer você refletir sobre a vida.

Resultado de imagem para gif book

Confira algumas frases de Poliana:

“Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de um homem, fale as suas virtudes.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

https://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2018/04/poliana.png

Nas telinhas, quem interpreta Poliana é a atriz Sophia Valverde -Foto: Reprodução/ Instagram

“A influência de um belo caráter é contagiosa, e pode revolucionar uma vida inteira… ” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“O que a gente não conhece é sempre mais atraente do que aquilo que temos.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“Ela, que levara cinquenta tristes anos de vida a desejar o que não podia ter, não tivera tempo de apreciar as próprias qualidades.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

Resultado de imagem para as aventuras de poliana

Foto: Divulgação/ SBT

“Seja grato. Seja bondoso. Seja corajoso.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“Só respirar não é viver.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“Se Deus se deu ao trabalho de nos dizer oitocentas vezes para estar feliz e se alegrar, ele deve querer mesmo que façamos isso.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

poliana sofre bullying

Foto: Divulgação/ SBT

“É engraçado como cães e gatos conhecem o interior das pessoas melhor do que as outras pessoas, não é?” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

“Algo é muito mais divertido quando é difícil.” – Eleanor H. Porter, autora de Poliana

E aí, qual dessas frases de Poliana você mais gostou?

Entretenimento

BBB21: inconformado, Gil tem certeza de que Thaís saiu em um paredão falso

Published

on

BBB21: Gilberto reflete sobre trajetória no reality: "Tive que me proteger desde o início"
Reprodução / Globo

Nesta quarta-feira (14), após Thaís sair do BBB21 com 82,29%, Gil conversava com outros participantes e dizia que tinha certeza de que era um paredão falso.

A minha teoria é que é falso, desde ontem“, ele comentou, mas Juliette rebateu: “Tu é o mais estudioso de BBB e tu é o que mais viaja, meu irmão“.

Gil, porém, continuou afirmando: “Eu tenho certeza que é falso, absoluta“.

Contudo, para a tristeza do participante, o paredão foi, sim, verdadeiro.

café com Ana Maria

Ao contrário dos últimos cafés, o Mais Você com a dentista teve um tom mais leve. “Eu estava insegura no começo, e fui ganhando confiança ao longo do programa, lá eu fiz amigos que eu quero levar pra vida toda”, começou a eliminada. “Faltou confiar em mim. Eu também não resolvia algumas coisas que eu pensava, achava melhor ficar na minha cabeça do que resolver”, completa.

Ana Maria perguntou sobre o futuro profissional de Thaís, em resposta, a dentista disse que pretende trabalhar com moda nas redes sociais: “Diquinha…”.

A apresentadora questionou a agora ex-BBB21 sobre sua relação com Juliette, e além de mencionar o ciúmes das duas com Viih Tube, Ana chegou a dizer que Juliette não era amiga de Thaís. “Eu fiquei com ciúme e muito chateada depois que ela falou que a Viih só vem pra ela quando a coisa aperta”.

Após o intervalo, o café trouxe vídeos de Thaís e Fiuk, a apresentadora perguntou sobre a relação entre os dois, mas enfatizou perguntas sobre o ciúmes de Thaís em relação à aproximação do cantor de Juliette. Ana mostrou até mesmo vídeos da aproximação entre os dois colegas da eliminada antes de entrarem na casa. “Eu sou uma pessoa ciumenta, mas aquilo foi apenas ciúme de momento e nas festas. Isso não foi uma pauta que eu levei para outros dias.”

A conversa sobre Fiuk continuou, Thaís disse que entrou na casa querendo evitar romances, não se sentiu atraída por ninguém da casa, com exceção, é claro, do filho de Fábio Júnior. Mais uma vez a dentista assistiu ao vídeo do cantor chorando após uns pegas quentes no reality show. Thaís acredita que a reação ocorreu porque não era o que Fiuk queria e ela também pensava o mesmo, disse que ficou muito pensativa no dia seguinte, então, o artista só teria tido uma reação diferente para um sentimento que foi recíproco, ou seja, os dois não queriam ter protagonizado pegas em rede nacional.

Para finalizar, Ana Maria lavou roupa com a eliminada e perguntou quem “rende” ou não no BBB21. Para a agora ex-sister, Caio e Arthur não rendem, mas Viih Tube, João, Pocah, Fiuk, Juliette, Camilla de Lucas estão arrasando e rendendo muito.

Nos últimos minutinhos do programa, a dentista falou sobre a amizade com Viih Tube e disse que, apesar de torcer pela amiga, não acredita que ela irá ganhar, afinal, soube pelas redes que ela não é uma das favoritas. Para finalizar, Ana Maria disse que se todos levassem a vida com a leveza de Thaís, ser feliz seria mais fácil.

 

Continue Reading

Entretenimento

Demi Lovato revela como atuar em “Barney e Seus Amigos” afetou sua adolescência

Published

on

Demi Lovato revela ter sofrido violência sexual em trabalho para Disney, após denúncia o agressor ficou impune
Carlos Alvarez/Getty Images

Demi Lovato está nos holofotes desde que seus fãs se entendem por gente. A diva começou em Hollywood ao lado de Selena Gomez, no seriado Barney e Seus Amigos, com apenas 8 anos de idade e poucos anos depois já ganhava uma série para protagonizar, além de filmes, todos no Disney Channel. No entanto, a cantora já contou algumas vezes que todo esse momento de fama não foi saudável para ela e, em entrevista para Drew Barrimore, voltou a tocar no assunto.

Meus pais fizeram o melhor que puderam. Não existe um manual sobre como criar uma estrela infantil. E você é uma estrela infantil retruca depois que o pai diz, você sabe, ‘Você está de castigo por fugir às três da manhã’ ou o que quer que tenha feito. Eu respondia com, ‘Bem, eu pago as contas, o que você vai fazer? O que você vai fazer para me manter de castigo?’ E então foi um desafio”, conta.

Comecei a trabalhar no set aos oito anos de idade em ‘Barney e Seus Amigos’. Então, eu estava perto de adultos aos oito anos de idade e, na verdade, sempre me dei melhor com adultos do que com crianças, então, quando eu estava perto de muitos adultos, me sentia mais confortável. Mas os adultos saem do trabalho e vão tomar um drink, as crianças, o que elas fazem?“, continuou.

Por fim, Demi ainda citou seu momento em “Sunny Entre Estrelas” e “Camp Rock”, que fez quando adolescente e como sua adolescência já estava impactada pela fama, por começar na rotina dos sets desde pequena.

É uma coisa estranha de se pensar, especialmente quando você se torna um adolescente em Hollywood, e seus colegas adultos estão, como eu disse, indo a um bar depois do trabalho ou algo assim, e você tem 17 anos pensando, ‘Bem, o que fazer Eu tenho que fazer para jogar?’ Eu tinha essa mentalidade de tipo, se você vai me trabalhar como um adulto, eu posso festejar como um. Mas a realidade era que os adultos não estavam festejando como eu.

Veja a entrevista na íntegra:

 

 

 

Continue Reading

Entretenimento

Opinião: homens e mulheres erram, mas a punição ainda é maior para elas

Published

on

Opinião: Homens e mulheres erram, mas a punição ainda é maior para elas
Reprodução/Globo, Arte: Rawpixel

Na última terça-feira (14), mais uma eliminação aconteceu no BBB21. Disputando o paredão com Arthur e Fiuk – que já mostraram alguns comportamentos abusivos dentro do reality – Thaís foi a escolhida pelo público e eliminada com 82,29% dos votos. Já prevendo o que ia acontecer, antes de tirar a cirurgiã-dentista da casa, a edição do programa apresentou um VT exaltando as cinco mulheres restantes.

Tiago Leifert chegou a ressaltar o fato de que o Big Brother Brasil deu o prêmio de R$ 1,5 milhão para mulheres nas últimas cinco edições, um marco interessante para o programa. Em 2020, as participantes estavam totalmente conscientes e vigilantes em relação ao comportamento machista dos homens da casa e, confrontando suas atitudes, fizeram o público comprar a ideia de tirar um a um. No entanto, em 2021, onde tanto as sisters quanto os brothers erraram, a balança se mostra injusta e pende mais para um lado.

Carla Diaz foi o primeiro alvo que me incomodou. Em um paredão com Fiuk e Rodolffo, a atriz levou a pior. Uma das maiores justificativas pelo ocorrido foi quando ela voltou do paredão falso e foi correndo para os braços de Arthur, que claramente não a tratava bem. A culpa era dela? Mesmo tendo acesso à câmeras no quarto secreto, ela não viu o affair falar mal dela uma vez sequer.

Quantas vezes passamos por situações parecidas com as de Carla, em que não percebemos que a relação não é saudável? Além disso, durante uma festa poucos dias antes da eliminação, o instrutor de crossfit (que segue na casa) ainda forçou beijos na atriz, me fazendo lembrar de uma situação que vivi há poucos anos e não soube como reagir, a qual ainda nutro um sentimento de culpa. Ela não percebeu, errou em continuar com o boy e saiu do programa antes do que ele.

Carla Diaz e Arthur no BBB21

Reprodução/Globo

Sarah também foi ao paredão com Rodolffo e acabou levando a pior. Esse é um caso mais emblemático, visto que a consultora de marketing debochou abertamente da pandemia durante sua estadia no reality. O erro foi grave e feriu pessoas vítimas de um vírus que já matou quase 400 mil brasileiros no período de um ano. Não consigo ignorar, mas não consigo aceitar também os erros de seu adversário, que em mais um paredão, pareciam ter sido minimizados com a justificativa de que ele “podia esperar e sair no próximo”. Sarah apresentou rejeição e foi punida com 76,76% dos votos.

Rodolffo, por sua vez, só saiu quando foi com Caio e Arthur e não me espantaria ver ele ficando na casa se fosse ao paredão com Viih Tube ou Pocah, as quais apenas a forma de jogar não é bem vista aqui fora. O cantor sertanejo já havia mostrado comportamentos apontados pelo público como homofóbicos, como a vez que criticou o vestido de Fiuk, dizendo que nas baladas de Goiânia aquilo seria cômico e nada bem visto. Na hora de votar, isso pareceu ter diminuído.

E por fim, temos a última eliminada, Thaís. Fiuk e Arthur já foram vistos como “bobos” e “apenas moleques” muitas vezes, mas é claro que a sister teria um peso maior nisso. Certas atitudes dos participantes homens, consideradas como as de “um menino aprendendo”, serviram para diminuir seus erros, enquanto a cirurgiã-dentista era taxada como “burra” e “imatura demais” na internet. Thaís foi vista como infantil, e ao contrário do tratamento para o núcleo masculino, foi ridicularizada.

Thais e Fiuk no BBB21

Reprodução/Globo

Além disso, o público já apontou que as atitudes “passivas agressivas” de Fiuk com Juliette eram uma forma de abuso, como as brigas em que ele teve sobre o cuscuz e o bolo, onde ele distorceu toda a situação para fazer com que a paraibana duvidasse do que ela fala ou sabe. Porém, isso também não foi colocado em cheque em nenhum paredão ainda.

No BBB21, as atitudes masculinas sempre são justificadas com “ele precisa aprender” ou “mas o coração dele é bom” ou até um “ele é imaturo ainda”, mesmo se o participante tiver mais de 30 anos nas costas. A punição de mulheres é prioritária e esses mesmos pensamentos não são aplicados a elas. Pelo contrário, são sempre comentários como “mas mulher é mais madura” – mesmo quando bem mais novas – ou “sabia das consequências”. Quantas vezes você já ouviu um “menina devem tem sempre que se comportar”? Bom, é por esse lado.

Thaís foi vista como infantil, e ao contrário do tratamento para o núcleo masculino, foi ridicularizada.

Eu sou daquelas que analisando os erros de homens e mulheres, me posiciono em tirar os homens, ou pelo menos não colocar um peso maior em atitudes de mulheres como vejo diariamente na internet. Não é novidade para ninguém que a figura feminina é mais julgada e será muito mais fácil para o público lidar e “perdoar” as atitudes homofóbicas e racistas de Rodolffo, do que o negacionismo de Sarah com a pandemia, por exemplo.

Thaís teve outros fatores para ser eliminada, mas mesmo assim, será mais julgada por erros infantis do que Fiuk, e Arthur ainda irá minimizar os erros com a justificativa de que é só um menino aprendendo e que tem dificuldades em não parecer agressivo às vezes. Arthur, você não precisa de mais chances para conquistar o público na TV brasileira, você precisa, de no mínimo, uma terapia. Homens e mulheres erram, mas a punição ainda é maior para elas.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.